por Lucas Souza

Lançado em 2013, o desenho Rick and Morty chegou rapidamente ao posto de comédia favorita de muita gente! Contando com apenas 3 temporadas – totalizando 31 episódios – o desenho acompanha as estranhas viagens pelo tempo-espaço de de Rick (um brilhante cientista alcoólatra) e seu neto Morty (um adolescente nada brilhante e meio problemático).

Quem vê o estilo cartunesco e fanfarrão do desenho não imagina que ele tem uma quantidade de críticas absurdas a sociedade escondidas em seu roteiro “simples” – assim como South Park, para citar um exemplo (só que beeeeem menos pesado). Outro ponto que chama a nostalgia de quem assiste é que o desenho foi claramente feito para ser uma espécie de sátira (ou cópia mal feita?) de De Volta Para o Futuro. Inclusive, o curta que evolui para se tornar Rick and Morty se chamava “As reais aventuras animadas de Doc e Mharti”.

 

Cultura Pop: Rick and Morty estrelam o clipe de Oh Mama da dupla Run the Jewels

 

Se você gosta de cultura pop, multiversos, viagens no tempo e afins, o desenho é para você. A quantidade de referências é absurda e vai desde a música de abertura que é extremamente parecida com a de Doctor Who até episódios focados em filmes atuais como um que trata sobre a noite do expurgo em um planeta alienígena habitado por animais (não, não inventei isso!).

Ainda não está convencido sobre o poder da série? Em 1998, o McDonald´s lançou um molho especial para celebrar o filme Mulan da Disney. No episódio "The Rickshank Rickdemption" Rick conta que tudo que faz na série é para reencontrar o tal molho. O frenesi foi tanto que o McDonalds voltou a servir o molho por um período. E ainda ouviu reclamações quando ele se encontrou, novamente, esgotado. Sem mencionar que os personagens já possuem funko, Action figures, Hq´s, estrelaram clipes e muito mais!

 

Rick em frente ao McDonald´s: Episódio fez rede de fast food voltar a produzir molho

 

Mas o que torna Rick and Morty um fenômeno é como as piadas e os roteiros dos episódios possuem camadas tênues. Idade, vivência, emprego, família, referências.. Tudo isso pode te fazer entender uma piada ou uma passagem do desenho diferente da pessoa que está do seu lado.

Além dos personagens título, temos um elenco de apoio que dá ainda mais vida ao seriado -e gera mais bizarrices. Dentre eles destacam-se  Summer Smith, Beth Smith e Jerry (irmã de Morty, Filha de Rick e mãe de Morty e Pai de Morty respectivamente). Todos eles participam, em maior ou menor nível, das aventuras incríveis dos personagens principais. Todo o elenco – e o vasto universo do seriado – foram criados e idealizados por Justin Roiland e Dan Harmon

O bom humor e uma extensa legião de fãs não impediram o desenho de entrar em hiato – desde o final de 2017. As boas novas, e mais um motivo para começar logo, é que o Adult Swim já renovou o desenho para mais 70 episódios (ao menos 5 temporadas). Essa é a hora de você se animar e conhecer de vez esse fenômeno da cultura pop atual.

Fique ligado na nossa coluna semanal “Dicas de Streaming” para mais dicas de boas séries e filmes para aproveitar o seu final de semana!

Rick and Morty está disponível na Netflix

 

Confira nossas outras dicas de Streaming:

 

Dicas de Streaming: Inuyashiki: O Último Herói

Dicas de Streaming: Street Fighter II: Victory

Dicas de Streaming: Sherlock

Dicas de Streaming: Lucifer

Dicas de Streaming: Big Mouth

Dicas de Streaming: Jovens Titãs em Ação!

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram

Facebook

Amazon