O primeiro filme da nova temporada “Sun e Moon” teve a responsabilidade de ser a principal  homenagem aos 20 anos da franquia, e pensando nisso, Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você! reconta os eventos da primeira temporada de forma decente, e consegue agradar tanto fãs antigos, quanto os novos.

Conheça a história de Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você!

A trama é aquela mesma do começo do anime. Ash Ketchum completa 10 anos, e com isso ganha o direito de virar um treinador pokemon. Como se atrasou, o garoto começa sua jornada com um Pikachu, um pokémon de visual fofo, porém, com uma personalidade forte. No caminho de capturar os pokémon, Ash se encontra com o Ho-oh, um pokémon lendário, que deixa uma pena arco-íris para ele.

Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você! (Netflix) - Dicas de Streaming 1

 

Diferente do anime original, que tinha Brock e Misty, aqui temos Sérgio e Vera, que tem as mesmas funções dos coadjuvantes originais. Um tem um amplo conhecimento e serve também para explicar pro telespectador novo sobre tudo deste universo, e a outra, é uma treinadora de pokémon aquáticos, com temperamento explosivo.  

O roteiro capta bem o espírito de pokémon, e reconta ou faz referência à vários eventos mostrados no anime original, alguns até com desfechos diferentes. Por isso, o filme se torna um começo perfeito para quem quer ingressar agora nesse mundo. Muito auto-explicativo, quem nunca viu pokémon durante esses 20 anos, vai poder entender tudo e pode a partir daqui ir atrás de assistir os episódios mais recentes.

Pros fãs mais velhos, é nostálgico rever cenas que marcaram a infância e relembrar o porquê de pokémon ter marcado tanto quando passou tempos atrás: o rico universo de criaturas que existem nesse mundo, os sentimentos de Ash e como ele lida com a derrota,  o vínculo e a conexão entre o mestre e o pokémon, tudo isso está presente no filme.

Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você! (Netflix) - Dicas de Streaming 2

A animação é bem feita e, com certeza, uma das melhores da franquia. O ambiente mostra não só os pokémon da primeira geração, um outro ponto positivo do filme. As cores são vivas e quentes e o design fica no meio termo entre a primeira temporada do anime, e o design atual do anime (que muitos fãs não gostam). A fotografia é incrível com penhascos, florestas, lagos, campos, e nada lembra as últimas animações da série. O som não é tão marcante, mas cumpre seu papel.

Por fim, com um roteiro bem feito e uma animação linda e acima da média,  Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você se tornou uma ótima homenagem à franquia, que agrada os fãs antigos pelo espírito da obra e pela nostalgia, e também agrada o público infantil, que pode fazer do filme uma porta de entrada excelente para este rico universo.

Pokémon, O Filme: Eu Escolho Você está disponível na Netflix

Confira nossas outras dicas de Streaming:

Dicas de Streaming: Rick and Morty

Dicas de Streaming: Inuyashiki: O Último Herói

Dicas de Streaming: Street Fighter II: Victory

Dicas de Streaming: Sherlock

Dicas de Streaming: Lucifer

Dicas de Streaming: Big Mouth

Dicas de Streaming: Jovens Titãs em Ação!


Créditos:

Texto: Breno Raphael

Imagens: Reprodução

Edição: Diego Brisse

Texto publicado originalmente em 01 de fevereiro de 2019. Atualizado em 09 de abril de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!