Ultimato do Bacon

Conheça Fence de C. S. Pacat e Johanna the Mad

Em 22 de Set de 2023 3 minutos de leitura
Conheça Fence de C. S. Pacat e Johanna the Mad (2)

Prepare-se para mergulhar no mundo da esgrima com uma HQ de pegada juvenil que retrata o dia a dia de uma escola e sua equipe esportiva. Os confrontos e as regras do esporte dividem as páginas com os dramas adolescentes, romances e questões pessoais nas páginas de Fence de C. S. Pacat e Johanna the Mad. Essa é uma daquelas leituras surpreendentes que pegam o leitor logo nos primeiros volumes!

A série de HQs americana Fence de C. S. Pacat e Johanna the Mad começou a ser lançada em 2018 pela Boom! Studios e foi primeiramente anunciada como uma minissérie. O sucesso foi tanto que a editora transformou a obra em uma série regular e ela vem sendo lançada desde então. Os encadernados chegaram ao Brasil em 2023 pela Editora Record no selo Galera Record. 

Dica para o leitor: Se você é fã de histórias que tem temática esportiva vale conferir nossa lista de Melhores mangás de Futebol!

Não deixe também de conferir as HQs de esporte da UB Editora que são desenvolvidas em conjunto com grandes ídolos do esporte como Zico e Oscar Schmidt!

Conheça Fence de C. S. Pacat e Johanna the Mad (3)

Nicholas Cox é um dos protagonistas da HQ Fence de C. S. Pacat e Johanna the Mad

A Trama da HQ Fence de C. S. Pacat e Johanna the Mad

Antes de falarmos da trama é importante definir o tipo de leitura que C. S. Pacat e Johanna the Mad entregam. A obra fala muito da esgrima e entrega uma história recheada de dramas adolescentes em uma escola que possui uma competitiva equipe desse esporte. O tom é leve e divertido e temos muito romance (de maneira periférica ou no centro dos holofotes). Legal destacar tudo isso para que o leitor entenda que Fence tem a prerrogativa de ser leve e mais juvenil mesmo. 

Apesar de apresentar muitos personagens carismáticos, podemos dizer que Fence tem dois grandes protagonistas que são totalmente diferentes. O primeiro é Nicholas Cox, um jovem de família mais humilde que aprendeu a esgrimir em um cenário pouco propício e com um treinador pouco dedicado. Logo no começo ele cruza com o famoso Seiji Katayama – um jovem prodígio que está entre os melhores no ranking nacional. O confronto entre os dois acaba mal para Nicholas que é humilhado no combate.

Conheça Fence de C. S. Pacat e Johanna the Mad (4)

Momentos de humor são frequentes na HQ Fence de C. S. Pacat e Johanna the Mad

Após a dura derrota vemos Nicholas ser aceito com uma bolsa na escola Kings Row. O local possui um forte clube de esgrima e para manter a bolsa Nicholas precisa passar pelos testes e entrar no time.

O personagem tem uma surpresa desagradável quando descobre que Seiji Katayama não só está na mesma escola como será seu colega de quarto. A personalidade dos dois é contrastante e gera situações engraçadas: Nicholas é o esportista com talento bruto mas que possui falhas técnicas graves enquanto Seiji é tecnicamente impecável e um prodígio em todos os sentidos da palavra.

Seiji Katayama, o rival de Nicholas, é inegavelmente o segundo protagonista da trama. Descobrimos, aos poucos, sua história e ele vai se tornando cada vez mais relacionável para o leitor.

O personagem também tem suas dores ligadas a derrotas passadas e isso acaba servindo de motor para todo o seu arco.

Assim como Slam Dunk, o lendário mangá de basquete de Takehiko Inoue, a obra de C. S. Pacat e Johanna the Mad se destaca por explicar o esporte (além de construir personagens carismáticos). Confesso que não sabia nada de esgrima e a obra vai nos educando: como funcionam os pontos, os tipos de armamento, as regras e até as vestimentas. É tudo muito didático e acessível!

As cenas de combate são capazes de empolgar o leitor da HQ Fence de C. S. Pacat e Johanna the Mad

S. Pacat e Johanna the Mad exploram muito os dramas, conflitos e amizades dos companheiros da escola Kings Row. Apesar de serem dramas mais juvenis, é inegável que eles estão no ambiente certo – uma escola. Se fossem apenas os dramas talvez a leitura não tivesse me encantado, mas as criadoras são capazes de dosar bem o tempo de “desenvolvimento pessoal” com treinamentos, torneios e ensinamentos de esgrima – e para mim isso foi primordial na leitura!

Fence de C. S. Pacat e Johanna the Mad me agradou bastante! Personagens bem construídos, humor com ótimo timing, arte acessível e bastante espaço para desenvolvimento do esporte. Confesso que o clima mais “adolescente” me fez torcer o nariz no começo, mas logo fui conquistado pelo ambiente diferente que orbita ao redor da esgrima. 

Uma leitura com potencial para agradar os entusiastas de esportes em geral e os fãs de um bom drama juvenil! 

Dica: se for se aventurar, garanta pelo menos os dois primeiros volumes para mergulhar de cabeça nesse universo!

Se mantenha no clima esportivo e confira nossa matéria para relembrar Animes e Mangás Baseados em Esportes!

Compre Conheça Fence de C. S. Pacat e Johanna the Mad Clicando na Capa Abaixo:


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

E se você fosse a única pessoa no mundo a se lembrar dos Beatles?

12 de Fev de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade