Ultimato do Bacon

Como Começar a ler Juiz Dredd?

Em 6 de Fev de 2024 3 minutos de leitura

Criado em 1977 por John Wagner e Carlos Ezquerra, o Juiz Dredd e seu universo “quebrado” logo se tornaram populares entre os leitores de todo o mundo. A popularidade é tanta que o personagem teve até duas adaptações para as telonas – sendo que em uma delas ele foi interpretado pelo famoso Sylvester Stallone – não é pouca coisa!

O problema é que para alguns leitores começar a se aventurar nesse universo pode ser algo difícil e por isso mesmo separamos três pontos de entrada totalmente diferentes que vão te ajudar a mergulhar de vez no universo do Juiz mais durão de Mega City Um!

Vamos lá?

Índice

Como começar a Ler Juiz Dredd?

Os Casos Completos de Dredd

Como Começar a ler Juiz Dredd (4)

Histórias clássicas e antigas do personagem esperam pelo leitor na primeira dica de como começar a ler Juiz Dredd!

Se você é o tipo de leitor que PRECISA começar da primeira história para mergulhar em um novo personagem, a dica mais óbvia é começar pela coleção “Os Casos Completos do Juiz Dredd”.

A coleção, que já conta com mais de 35 edições lá fora, está sendo trazida para o Brasil pela Mythos Editora (que tem feito um ótimo trabalho com Dredd) e ela compila as histórias do personagem em ordem cronológica – desde a primeira aventura. As tramas são boas e divertem, mas é inegável que são produções feitas muitas décadas atrás (lembre-se: o personagem “debutou” em 1977) e talvez a linguagem e ritmo sejam uma barreira para novos leitores!

Saiba mais da coleção conferindo nossos reviews das duas primeiras edições em: Juiz Dredd Os Casos Completos vol.1 – O Ultimato e Juiz Dredd Os Casos Completos vol.2 – O Ultimato.

Coleção Juiz Dredd Essencial

Como Começar a ler Juiz Dredd (3)

A HQ América foi publicada na coleção que é uma ótima porta de entrada para novos leitores!

Se você, assim como eu, é o tipo de leitor que gosta de conhecer um personagem pelo que de melhor foi produzido com ele, a dica é começar a ler Juiz Dredd pela coleção Juiz Dredd Essencial.

A coleção da Mythos Editora traz muitas histórias icônicas do personagem que datam de diversas décadas diferentes. Uma das minhas histórias favoritas, Juiz Dredd América, foi lançada nesta coleção. Vale dizer que as tramas são completas e fechadas de forma que você não precisa necessariamente comprar todas as edições (apesar de serem materiais muito acima da média!).

Se você gostar do que ler nessa coleção, é hora de sair pegando outros materiais para experimentar tramas mais “normais” desse universo. 

Para mim é a melhor maneira de começar a experimentar um universo de novos personagens – pelo que ele tem de melhor!

Juiz Dredd Origens de John Wagner

Como Começar a ler Juiz Dredd (2)

O passado de Dredd e do universo no qual ele habita é mostrado nessa HQ que é ótima para quem quer começar a ler Juiz Dredd

Se você é aquele tipo de leitor que não gosta tanto de materiais antigos mas não consegue ler histórias sem conhecer tudo que está inserido no universo da trama, um bom ponto de partida é a HQ Juiz Dredd Origens de John Wagner. 

Lançada em 2013 pela Mythos, a trama mostra um Dredd maduro que precisa lidar com um caso que envolve a criação da “ordem dos Juízes” e o seu próprio nascimento. A HQ mostra como o mundo saiu do que é hoje para o cenário catastrófico e “bizarro” que se tornou o novo normal. 

Conheça mais sobre essa HQ de John Wagner, criador de Dredd, no nosso review Juiz Dredd Origens de John Wagner – O Ultimato.

Independente da sua escolha, a realidade é que a criação de John Wagner e Carlos Ezquerra habita um universo extremamente magnético e rico. E mergulhar nesse universo é mais fácil do que parece – justamente porque a maioria das publicações trazem histórias fechadas e completas!

Escolha a forma que mais se encaixa com seu perfil e aproveite, pois nunca foi tão bom ser fã do Juiz Dredd no Brasil – graças à enxurrada de materiais que chegaram nas bancas e livrarias nos últimos anos!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade