Ultimato do Bacon

Cavaleiro das Trevas a Última Cruzada (2020) – O Ultimato

Em 10 de Dez de 2020 3 minutos de leitura
Batman Cavaleiro das Trevas a Última Cruzada

A HQ Batman Cavaleiro das Trevas a Última Cruzada faz parte de um dos universos mais amados pelos fãs da DC Comics: aquele criado por Frank Miller em “O Cavaleiro das Trevas”. A HQ original, um marco, já teve 3 sequência e nem todas elas agradaram, (Cavaleiro das Trevas 2, Cavaleiro das Trevas 3 e A Criança Dourada).

Batman Cavaleiro das Trevas a Última Cruzada foi publicado originalmente nos EUA em 2016 – na mesma época de Cavaleiro das Trevas 3. No Brasil a HQ foi publicada em capa cartão e em um formato capa dura pela Panini Comics. Vale salientar que a história é um One-shot que possui pouco mais de 65 páginas. A HQ conta com roteiro de Frank Miller e Brian Azzarello e a arte fica nas competentes mãos de John Romita Jr.

Batman Cavaleiro das Trevas a Última Cruzada

Batman Cavaleiro das Trevas a Última Cruzada conta uma história que antecede a HQ original

A trama de Batman Cavaleiro das Trevas a Última Cruzada

Frank Miller e Brian Azzarello decidem ir por um caminho completamente diferente na HQ Batman Cavaleiro das Trevas a Última Cruzada. Posso dizer tranquilamente que essa é, ao lado de Cavaleiro das Trevas 3, o único derivado de “Cavaleiro das Trevas” que efetivamente vale a pena (passe longe de A Criança Dourada, é sério!). Vale destacar também que a arte de Romita Jr. está perfeita para a HQ.

A trama mostra o que aconteceu antes da história original. É praticamente uma nova abordagem para a trágica “Morte da Família” – que mostra a queda de Jason Todd. Só que essa versão é mais visceral – afinal o universo de Miller tem um nível de violência que as HQ´s do Universo regular da editora não costumam trazer.

Batman Cavaleiro das Trevas a Última CruzadaUm Batman menos eficiente enfrenta o perigoso Crocodilo na HQ Batman Cavaleiro das Trevas a Última Cruzada

Apesar de parecer uma trama simples, é importante salientar que ela tem diferenças que fazem com que essa abordagem seja única. Temos um Batman que já está sendo alcançado pela idade, um Robin mais violento e indisciplinado do que nunca e um Coringa extremamente habilidoso em perturbar os que estão ao seu redor. Além desses elementos temos a participação de outros grandes personagens da galeria de vilões do Morcegão: Crocodilo, Hera Venenosa e Mulher-Gato tem participações importantes na HQ.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!
.

Mesmo sabendo  que tudo, desde o começo, leva a queda de Jason Todd é impossível não se pegar torcendo pelo personagem. Apesar de toda a sua indisciplina, Miller e Azzarello conseguem dar ao herói um ar carismático. E o interessante é que temos um interessante plano de vilão servindo de fio condutor em Batman Cavaleiro das Trevas a Última Cruzada. Ponto para os autores que conseguem dar uma roupagem 100% nova para uma história que já foi contada de diversas formas diferentes.

Batman Cavaleiro das Trevas a Última CruzadaJason Todd domina o Coringa e o leva de volta ao Arkham na HQ Batman Cavaleiro das Trevas a Última Cruzada

E se você curte HQ´s da DC Comics, confira nossa lista de Melhores HQ´s da Liga da Justiça

Avaliação: Bom!

Compre Batman Cavaleiro das Trevas a Última Cruzada clicando na capa abaixo! 

Batman Cavaleiro das Trevas a Última Cruzada

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade