A HQ Carnificina Mente Assassina é uma das poucas lançadas no Brasil que reúne histórias 100% focadas no doentio inimigo do Homem-Aranha. A edição reúne Warren Ellis, David Quinn e Kyle Hotz em duas histórias focadas em mostrar a mente de um dos mais perturbados vilões do Universo Marvel.

Carnificina Mente Assassina é um encadernado capa cartão da Panini comics que reúne as histórias “Carnage Mind Bomb” e “Carnage It´s a Wonderful Life” lançadas originalmente em 1996.

 

Carnificina Mente Assassina - O Ultimato 1

“Carnage It´s a Wonderful Life” de 1996 é uma das histórias da HQ Carnificina Mente Assassina lançada pela Panini Comics

 

O que a HQ Carnificina Mente Assassina traz de novo?

As histórias de Warren Ellis e David Quinn reunidas em Carnificina Mente Assassina tem uma missão aparentemente ousada: explicar porque Cletus Kasady é um psicopata assassino que parece desprezar a vida por completo. Explorar a psique de um bom vilão parece sempre ser uma boa ideia porém.. as coisas simplesmente não funcionam como deveriam na HQ.

A história de Ellis é sem dúvida a que funciona melhor e ainda consegue divertir – apesar de não trazer grandes revelações ou explicações sobre o vilão. “Carnage Mind Bomb” é a primeira história do encadernado Carnificina Mente Assassina e sem ela seria seguro dizer que não vale a pena comprar a edição.

A trama de Ellis mostra um arrogante e esquisito membro do governo, Matthew Kurtz, que acredita que pode consertar o Carnificina – nessa época preso em Ravencroft. O interessante é que o autor cria um personagem tão detestável que nos pegamos torcendo para Cletus Kasady sem perceber! Longe de ser uma história genial, mas é uma leitura divertida, rápida e válida.

 

Carnificina Mente Assassina - O Ultimato 2

O vilão está com o visual mais monstruoso do que nunca no encadernado Carnificina Mente Assassina da Panini Comics

Se “Carnage Mind Bomb” de Warren Ellis ainda entrega uma trama que diverte, o mesmo não pode ser dito de “Carnage Its a Wonderful Life” de David Quinn. A trama de Quinn cita eventos que se passam em “Carnage Mind Bomb” mas a realidade é que as duas histórias podem ser lidas de maneira independente.

O autor tenta mergulhar na mente do Carnificina mas a ideia se torna confusa e vira apenas um verdadeiro festival de bizarrices (se isso foi efeito da década de 90 eu não sei..). A história simplesmente não funciona e, sendo muito franco, só consegui sentir indiferença vendos os protagonistas e torcer para a HQ terminar. A qualidade da segunda história certamente puxa todo o encadernado para baixo e não consegue complementar de maneira satisfatória a trama que se iniciou de maneira interessante na primeira edição. Não foi dessa vez que vimos a psicopatia de Cletus Kasady realmente explicada e explorada. Uma pena.

O encadernado Carnificina Mente Assassina da Panini Comics vale pelo preço de capa (R$12,90) e pela primeira história que é escrita por Warren Ellis – que realmente consegue capturar um pouco da essência de um dos mais assustadores vilões da Casa das Ideias apesar de não reinventar o vilão nem fazer grandes adições a sua sua construção. Se você não conhece bem o Carnificina e Cletus Kasady a edição pode sim ser uma boa pedida para você entender poque os leitores do Homem-Aranha o consideram uma ameaça muito maior e mais perigosa do que Venom por exemplo! Só não leia esperando tramas geniais ou que redefinam a maldade no personagem e tudo dará certo.

 

 

Carnificina Mente Assassina - O Ultimato 3

Avaliação: Bom

 

Quer conhecer outras tramas que contam com simbiontes da Marvel Comics? Veja nossas matérias sobre Planeta dos Simbiontes, Venomizados e nossa análise sobre o Venom ser realmente um vilão!

Fique ligado no Ultimado do Bacon para mais sobre Quadrinhos!


Créditos:

Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: