Os Simbiontes voltaram a moda com tudo! A Saga da Marvel Comics “Venomizados” traz os “irmãos” de Venom se tornando um verdadeiro problema para os principais heróis da editora! E absolutamente ninguém está a salvo dessa nova ameaça.

A saga “Venomizados” (Venomized) foi lançada em 2018 nos EUA e para compreendê-la de forma confortável é necessário acompanhar X-Men Blue #21 e #22, X-Men Blue Annual #1, Venom #162 e #163 e a saga propriamente dita em “Venomized” #1 – #5.

Aqui no Brasil a saga foi dividida em dois encadernados: “Venom & X-Men: Peçonha-X” (com as edições que antecedem a saga) e “Venomizados”.

Conheça a trama de Venomizados

Venomizados - O Ultimato 1“Venomizados” traz uma invasão de simbiontes ao Universo Marvel!

A saga escrita por Cullen Bunn apresenta uma premissa extremamente divertida. Os Peçonhentos são uma espécie de aliens que viaja pelo Multiverso Marvel se alimentando de simbiontes e consumindo seus hospedeiros super poderosos. Esses seres são enfrentados por Venom e pela equipe Azul dos X-Men (“Venom & X-Men: Peçonha-X”) mas não apenas escapam como consomem a jovem Jean Grey e rumam para a Terra com um verdadeiro exército de simbiontes. Seu objetivo é atingir, com simbiontes, os mais poderosos heróis e vilões do Universo para depois tê-los sob o seu comando e consumi-los.

Para quem não está familiarizado, a raça chamada de Peçonha foi criada pelo próprio Bunn, quando foram vilões do seu arco “Venomverso”.

A história se propõe a ser uma grande aventura, com um clima mais leve e divertido. Ver os principais personagens da Marvel utilizando simbiontes é muito interessante. Thanos, Dr. Destino, Coisa, Wolverine, a Thor… absolutamente ninguém está a salvo do ataque! O Carnificina (Cletus Kassady) é outro que desempenha um papel importante na saga (como uma espécie de arma secreta dos Peçonhentos).

Venomizados - O Ultimato 2“Venomizados” mostra boa parte dos heróis e vilões da Terra usando simbiontes

Sem a pretensão de ser uma saga revolucionária e com o benefício de não se levar a sério demais, “Venomizados” é um grande acerto por assumir aquilo que é: uma saga que quer mostrar quão divertido é ver nossos heróis favoritos usando simbiontes.

Com lutas exageradas e visuais chamativos, a história agrada em cheio os fãs de histórias lineares e aventurescas em uma saga que envolve de Vingadores a X-Men.

 

Venomizados - O Ultimato 3

Avaliação: Bom

 

Conheçam mais aventuras de Venom: O Primeiro Hospedeiro e a fase de Donny Cates!

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais reviews sobre HQ´s!

 


Créditos:

Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Texto publicado originalmente em 19 de abril de 2019. Atualizado em 09 de junho de 2020.

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: