Ultimato do Bacon

A Noite dos Mortos-Vivos de Istin e Bonetti – O Ultimato

Em 7 de Jan de 2021 3 minutos de leitura
A Noite dos Mortos-Vivos de Istin e Bonett

A HQ A Noite dos Mortos-Vivos de Istin e Bonetti é uma releitura do famoso filme de 1968 do diretor George A. Romero. O filme ainda é considerado por muitos o melhor do gênero e por isso a iniciativa é tão corajosa: modernizar e modificar um clássico que ainda é visto por muitos como sendo atual.. UAU! Coragem meus amigos!

A Noite dos Mortos-Vivos de Istin e Bonetti chegou ao Brasil pelas mãos da editora Mythos em 2020. A HQ conta com mais de 150 páginas coloridas. A história, originalmente lançada em 2018, chega em versão completa ao país.

A Noite dos Mortos-Vivos de Istin e BonettAs páginas da HQ A Noite dos Mortos-Vivos de Istin e Bonetti são recheadas de muita tensão e violência

A trama da HQ A Noite dos Mortos-Vivos de Istin e Bonetti

O roteirista Jean-Luc Istin é o responsável pela difícil missão de modernizar um clássico do cinema. A HQ começa de forma muito similar ao filme: vemos Lizbeth deixando a família (seu marido e seus dois filhos) para ir visitar o túmulo de seus pais com seu irmão Leland. Posso dizer que depois desse começo similar, os caminhos da HQ são únicos.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

Tudo acontece de maneira muito frenética e rápida na HQ – e isso é ótimo! A chegada ao cemitério acontece de maneira rápida e em pouquíssimo tempo já somos apresentados aos mortos-vivos que começam sua matança.

O começo no cemitério é sensacional mas posso dizer com tranquilidade que as passagens relacionadas a família de Lizbeth, com seu marido e seu filho tentando chegar até ela, e as sequências no hotel são de longe as que valem a HQ valer a pena.

A Noite dos Mortos-Vivos de Istin e BonettA HQ A Noite dos Mortos-Vivos de Istin e Bonetti possui cenas de tirar o fôlego

Assim como no clássico filme, na HQ roteirizada por  Jean-Luc Istin o verdadeiro vilão é a  maldade humana. Os zumbis são sim muito perigosos mas com organização é viável vencê-los (Rick Grimes que o diga!). O problema é que a maioria dos personagens da trama tem uma cabeça muito individualista e isso complica demais as coisas.

De uma maneira geral a trama se divide em dois núcleos: a família de Lizbeth que tenta chegar até ela e Lizbeth e seus novos “amigos” que tentam sobreviver em um hotel que tem um gerente, no mínimo, esquisito.

A Noite dos Mortos-Vivos de Istin e Bonetti acerta ainda na hora de moldar a personalidade dos humanos que aparecem na história. Cada um age de um jeito e as atitudes possuem uma explicação contundente (leia até o fim e o comportamento do gerente de hotel fica mais claro!). 

Infelizmente a HQ derrapa no final e a conclusão, que mistura ficção científica e excesso de explicação, não fica à altura do que a trama desenvolve. Não é algo que invalide a leitura, longe disso, mas nos deixa a sensação de que o fim merecia um “capricho” a mais.

A Noite dos Mortos-Vivos de Istin e BonettLizbeth deixa a família para ir visitar o túmulo dos pais na HQ A Noite dos Mortos-Vivos de Istin e Bonetti

A missão não era simples, mas posso dizer que A Noite dos Mortos-Vivos de Istin e Bonetti faz jus ao filme original – apesar da derrapada que acontece no fechamento da trama. A HQ possui um ritmo frenético e uma sequência de cenas de ação que vai deixar qualquer leitor animado (e fique tranquilo! não chega a ser nada muito pesado como no caso de Crossed de Garth Ennis). Uma ótima leitura para os fãs de um bom terror!

Quer conhecer mais HQ´s de terror? Confira nossa matéria sobre Gideon Falls e confira nossa lista sobre as melhores HQ´s de Vampiros!

 

.

Avaliação: Bom!

Compre A Noite dos Mortos-Vivos clicando na capa abaixo! 

A Noite dos Mortos-Vivos

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Imagem de divulga de Eight Billion Souls de Eduardo Lira

Eight Billion Souls de Eduardo Lira – Playlist

27 de Ago de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade