Ultimato do Bacon

A Morte da Liga da Justiça de Joshua Williamson – O Ultimato

Em 26 de Dez de 2022 3 minutos de leitura
A Morte da Liga da Justiça de Joshua Williamson - O Ultimato (2)

A maior equipe da DC Comics encontra seu fim nessa HQ que serve como um prelúdio para a Crise Sombria – o novo grande evento da Editora das Lendas! A Morte da Liga da Justiça de Joshua Williamson coloca o time de heróis composto por Superman, Batman, Mulher-Maravilha e outros ao lado da Liga da Justiça Encarnada para enfrentar Darkseid e uma nova ameaça cósmica que pode destruir de vez o Omniverso.

A Morte da Liga da Justiça de Joshua Williamson foi originalmente lançada em 2022 na HQ Justice League (2018) #75. A obra chegou ao Brasil no mesmo ano em um especial com uma capa cartão “vazada” que é um verdadeiro espetáculo visual.

Dica para o leitor: Se você NÃO está acompanhando a DC Comics atualmente, essa edição não é uma boa pedida para você. A HQ demanda que você tenha lido – pelo menos – Fronteira Infinita e Liga da Justiça Encarnada (as duas também escritas por Joshua Williamson).

A obra não é uma “saga completa” e podemos entender ela mais como um prelúdio do que como qualquer outra coisa. Se você não quer se amarrar ao novo evento que vai chegar, fuja!

Por outro lado, se você está acompanhando os últimos trabalhos do autor na editora e curtiu a pegada dele, essa leitura mantém o nível!

Confira nossa lista de Melhores HQs da DC Comics.

A Morte da Liga da Justiça de Joshua Williamson - O Ultimato (3)

Darkseid, Pária, Apocalypse e outros grandes vilões dão as caras em  A Morte da Liga da Justiça de Joshua Williamson

A trama da HQ  A Morte da Liga da Justiça de Joshua Williamson

Uma nova ameaça multiversal surgiu e ela é – potencialmente – a maior já enfrentada pelos heróis da DC Comics. Barry Allen está sumido e a Liga da Justiça Encarnada – o grupo que lida com problemas multiversais – falhou em sua tarefa. O presidente Superman decide que é hora de convocar a Liga da Justiça e os heróis da Terra-0 para enfrentar essa imparável ameaça.

Superman, Mulher-Maravilha, Batman, Adão Negro, John Stewart, Mulher-Gavião, Aquaman, Caçador de Marte, Zatanna, Arqueiro Verde e Canário Negro são os escolhidos.

Tudo acontece muito rápido, afinal são menos de 30 páginas de história, e vemos os heróis entrando em rota de colisão com a nova ameaça de maneira quase instantânea. A arte de Rafa Sandoval nos brinda com cenas e mais cenas de ação que possuem muitas homenagens a grande Crise original escondidas.

A Morte da Liga da Justiça de Joshua Williamson - O Ultimato (4)

A Liga da Justiça encontra a Liga da Justiça Encarnada na HQ A Morte da Liga da Justiça de Joshua Williamson

Existem duas formas de encarar essa história. Se você entender ela como uma “parte” de uma história maior que Williamson está contando e que vai desembocar em Crise Sombria, ela funciona bem.

Afinal, ela mostra a queda de uma geração e dá espaço para que novos heróis assumam o papel deixado pela Liga principal – tudo isso enquanto esse grande mal segue espreitando nas sombras – nesse sentido me lembrou muito a clássica Era Obsidiana, que está inclusive na nossa lista de Melhores HQs da Liga da Justiça.

Se você quer comprar essa história de forma avulsa apenas para entender o que aconteceu com a Liga, ela vai te decepcionar muito. A narrativa é de transição e ela claramente está no meio de uma saga maior.

A falta de um começo “real” e de um final “definitivo” vai frustrar o fã eventual. Eu – pessoalmente falando – acho até que ela deveria ter sido lançada dentro da mensal da equipe (como foi lá fora) para evitar a revolta de leitores desavisados.

A Morte da Liga da Justiça de Joshua Williamson - O Ultimato (1)

Belíssimas páginas de Rafa Sandoval esperam o leitor na HQ  A Morte da Liga da Justiça de Joshua Williamson

Se você está por dentro do que está acontecendo na editora das lendas e está ansioso para a mais nova Crise,  A Morte da Liga da Justiça de Joshua Williamson é uma leitura que vai te agradar.

Ela deixa muito espaço para a nova geração e dá um fim empolgante para os medalhões da editora (que é claro que vão voltar!).  A realidade é: se os últimos trabalhos de Williamson te empolgam, pode investir sem medo!

Avaliação: Bom!

Compre A Morte da Liga da Justiça de Joshua Williamson clicando na capa abaixo! .

A Morte da Liga da Justiça de Joshua Williamson - O Ultimato


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse 
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena (3)

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena?

7 de Fev de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade