Ultimato do Bacon

X-Men e Pantera Negra Reino Selvagem – O Ultimato

Em 28 de Nov de 2022 3 minutos de leitura

Os fãs de uma boa história de colaboração entre heróis vão adorar o crossover X-Men e Pantera Negra Reino Selvagem. A história de 2005 mostra os X-Men indo até a África por conta do surgimento de animais com grandes mutações que estão causando pânico.

Ao chegar no país de Niganda eles recebem a ajuda do Pantera Negra – Rei e governante de um dos países que fazem fronteira com o local.

X-Men e Pantera Negra Reino Selvagem possui roteiro de Peter Milligan e Reginald Hudlin além das belas artes de Salvador Larroca e David Yardin. O encontro em quatro partes foi originalmente lançado em Black Panther #8 – #9 e X-Men #175 – #176. No Brasil o evento pode ser lido na HQ “X-Men” #60 de 2006 lançado pela Panini Comics.

Dica para o leitor: T’Challa , o Pantera Negra, já possui uma história não muito amigável com seu país vizinho – Niganda. Ela acontece, inclusive, no primeiro arco de histórias da fase de Reginald Hudlin (considerada uma das melhores) no personagem. Confira nosso review da HQ Quem é o Pantera Negra de Reginald Hudlin e Romita Jr.

Se você quer ler outras histórias empolgantes dos Mutantes, confira nossa lista de Melhores HQs dos X-Men

Tempestade enfrenta um gigantesco crocodilo na HQ X-Men e Pantera Negra Reino Selvagem

A Trama da HQ X-Men e Pantera Negra Reino Selvagem

A história dos roteiristas Peter Milligan e Reginald Hudlin se inicia com uma transmissão, diretamente da África, feita pelo repórter ganhador do Pulitzer Alex Roberts.

No meio da transmissão vemos o personagem ser engolido por um gigantesco crocodilo que passa longe de ter uma aparência normal… Se as evidências ainda deixam dúvidas de que os X-Men são necessários, Emma Frost capta atividades incomuns na África ao usar Cerebra.

Decididos a intervir, o time de X-Men composto por Alex Summers, Tempestade, Wolverine, Lorna, Homem de Gelo, Vampira e Gambit parte para o país Africano onde o repórter foi morto.

A tensão entre os integrantes do time é palpável e Alex tem sua liderança questionada algumas vezes no decorrer da história. Ao chegar ao local os heróis tem um breve embate com um dos crocodilos modificados e logo descobrem uma fábrica de “pesadelos” onde encontram com o Pantera Negra!

Todo bom encontro de heróis precisa de um mal entendido e a HQ X-Men e Pantera Negra Reino Selvagem não foge dessa regra!

O leitor antigo já sabe como funcionam os encontros entre heróis: primeiro um grande mal entendido faz com que eles se enfrentem e depois disso o mal entendido é desfeito e eles começam a trabalhar em conjunto.

A história proposta por Peter Milligan e Reginald Hudlin não foge dessa fórmula e vemos T’Challa e os X-Men se enfrentando apenas para descobrir que precisam se aliar para deter o verdadeiro responsável pelos problemas com animais superpoderosos e modificados.

A história deixa claro que Tempestade e o Pantera Negra tem um passado romântico e isso vem a tona em diversas interações entre os personagens, O romance dos dois não acabou bem e cada um seguiu seu destino e assumiu outros papéis. 

O desenvolvimento da história como um todo é bem padrão e vemos muitas cenas de ação com o famoso “Massavéio” que tanto gostamos de ver em HQs de super-heróis. O vilão, que passa longe de ser uma grande ameaça, ao menos surpreende ao conseguir absorver poderes de mutantes e gerar boas cenas de combate.

X-Men e Pantera Negra Reino Selvagem (1)

Macacos e gorilas inteligentes são frequentes na HQ X-Men e Pantera Negra Reino Selvagem

X-Men e Pantera Negra Reino Selvagem é um dos clássicos e tradicionais encontros entre heróis Marvel que tem a capacidade de fazer o leitor terminar a leitura com um sorriso no rosto.

É bem verdade que a ameaça e os contextos criados pela obra poderiam ser melhor desenvolvidos, mas a diversão aqui é ver o Pantera Negra e os X-Men atuando lado a lado – e isso a história entrega muito bem!

Os que procuram um encontro de heróis divertido e dentro do padrão vão se divertir com essa curta saga que traz boas cenas de combate e conflitos no continente africano!

Quer ler grandes HQs da editora? Confira nossa lista de Melhores HQs da Marvel Comics!

Avaliação: Bom!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena (3)

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena?

7 de Fev de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade