A HQ X-Men Deus Ama o Homem Mata de Chris Claremont e Eric Anderson é, sem sombra de dúvidas, a trama que captura melhor a essência dos mutantes da Marvel Comics. A história é envolvente e realmente nos deixa vidrados em cada página.
Quando lemos uma HQ como essa e vemos as outras inúmeras fases dos X-Men fica nítida a principal desvantagem dos quadrinhos de super-heróis americanos: os runs eternos acabam colocando em risco o próprio DNA do personagem (ou do grupo nesse caso) e é possível que ele se perca. Quem acha que os X-Men do Hickman são a melhor coisa feita com os mutantes, precisa ler X-Men Deus Ama o Homem Mata para ontem!
X-Men Deus Ama o Homem Mata de Chris Claremont e Eric Anderson (“X-Men God loves, Man Kills” no original) foi lançada nos EUA em 1982 em “Marvel Graphic Novel” #5. No Brasil a HQ foi publicada diversas vezes: “Graphic Novel” #1 (1988 – editora Abril), “Os Heróis Mais Poderosos da Marvel” #15 (2015 – Salvat), “X-Men: Deus Ama, O Homem Mata” (2003 e 2014 – Panini Comics).

Magneto se depara com o preconceito mais uma vez na HQ X-Men Deus Ama o Homem Mata de Chris Claremont e Eric Anderson
A trama da HQ X-Men Deus Ama o Homem Mata de Chris Claremont e Eric Anderson
A história prossegue e nos apresenta ao seu vilão: o reverendo William Stryker. O reverendo é líder de uma seita que tem no fim dos mutantes seu principal objetivo. A ideia, que parece pouco original, ganha méritos pela construção de Stryker que tem traumas passados que o tornam ainda mais impiedoso e seu lado calculista faz dele uma ameaça real para os X-Men.

Kitty Pride sofre preconceito por seus dons mutantes na HQ X-Men Deus Ama o Homem Mata de Chris Claremont e Eric Anderson
Três momentos da HQ X-Men Deus Ama o Homem Mata são marcantes e merecem ser lidos e absorvidos pelo leitor: Magneto encontrando duas crianças mutantes mortas, Kitty Pride sendo discriminada por um colega na aula de dança e Ciclope relembrando Charles que o fim é tão importante quanto os meios. Destaquei apenas três passagens mas a HQ possui muitas outras sequência memoráveis (a tortura de Charles, o passado do Reverento Stryker…)
Cada uma dessas passagens da HQ nos relembra como Magneto e Xavier encaram a luta pela igualdade de forma diferente. Por mais que a visão de Magneto seja tentadora e pareça gerar resultado mais rápido, principalmente quando a equipe se depara com o mais cruel do ser humano, é a visão de Xavier que tem o poder de realmente unir todos os povos. Os X-Men são sobre isso e histórias com essa temática são absolutamente relevantes em 2020 – uma pena que o caminho dos mutantes tenha se afastado tanto de HQ´s primorosas como essa.

Ciclope lidera seus colegas contra o Reverendo Stryker em X-Men Deus Ama o Homem Mata de Chris Claremont e Eric Anderson
Confira também nossa lista de Maiores Vilões dos X-Men e nosso Guia de Leitura dos X-Men de Bendis!
Compre X-Men Deus Ama o Homem Mata clicando na capa abaixo!
Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!
Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!