Os X-Men são uma das equipes mais conhecidas do universo Marvel! Ao longo dos anos a equipe enfrentou incontáveis vilões. Confira os 5 maiores vilões dos X-Men!

5 maiores vilões dos X-Men

1 – Magneto

5 maiores vilões dos X-Men

O primeiro e certamente mais famoso, Magneto não poderia ficar de fora da lista de maiores vilões dos X-Men

Max Eisenhardt, Erik Magnus Lensherr ou simplesmente Magneto viu o que há de pior na humanidade. Nascido um judeu ele conheceu os terrores do medo e do preconceito na própria pele e quando descobriu que era um mutante e viu o Homo sapiens despejar contra sua espécie o mesmo ódio que ele já conhecia, custando até mesmo a vida de sua primeira filha e esposa (cena reproduzida no filme Era de Apocalipse).

Defensor da superioridade mutante, Magneto se colocou contra os planos de coexistência pacifica de seu antigo amigo Charles Xavier, entrando em conflito com os X-Men ao longo dos anos, liderando diversas encarnações de diferentes equipes como a Irmandade de Mutantes e os Acólitos.

Mesmo estando do lado dos mocinhos há algum tempo, não há como negar seu passado, e ações como a vez em que ele arrancou todo o adamantium do corpo do Wolverine (X-Men #25, 1993).

Impossível falar de uma lista dos 5 maiores vilões do X-Men e não falar de Magnus!

.

2 – Massacre

 

5 maiores vilões dos X-Men

Ao unir suas piores qualidades com a mente de Magneto, o professor Xavier acabou criando um dos maiores vilões dos X-Men

Consequência direta do ataque a Wolverine, Xavier teve uma das piores ideias de sua carreira (e são várias): ao arrancar uma parte da mente de Magneto como retaliação, Xavier acabou reunindo em um único lugar todas as qualidades ruins de Erik e suas próprias emoções negativas, criando a personalidade que seria conhecida como Massacre. Surgindo nas páginas de X-Man #15 (1996).

A ameaça apresentada por Massacre eventualmente superou os X-Men quando os planos da entidade envolveram o mutante mais poderoso do Universo Marvel: Franklin Richards, filho de Reed e Sue do Quarteto Fantástico. Massacre foi apenas derrotado através do sacrifício heroico de diversos heróis, resultando na fase Heróis Renascem.

.

3 – Bolívar Trask e os Sentinelas

 

5 maiores vilões dos X-Men

Tanto na versão original quanto suas evoluções, os Sentinelas são uma dor de cabeça, colocando seu criador na lista de maiores vilões dos X-Men

Não podemos falar da criatura sem falar de seu criador. Bolívar Trask foi responsável por dar aos X-Men um de seus piores pesadelos, os robôs Sentinelas. Assumindo diversas formas e poderes ao longo dos anos, os robôs surgiram da mente de Trask em X-Men #14 (1965).

O preconceito de Trask com a raça mutante é ainda mais triste considerando que seus próprios filhos nasceram mutantes. Mesmo que o personagem tenha morrido pouco depois, sua contribuição para a criação dos Sentinelas o tornam um dos mais perigosos inimigos dos X-Men, com suas criaturas sendo um imenso risco aos X-Men mesmo no dia de hoje.

.

4 – Cassandra Nova

 

5 maiores vilões dos X-Men

Cassandra Nova Xavier: criatura mística e irmã gêmea de Xavier fez por merecer seu lugar entre os maiores vilões dos X-Men

Cassandra Nova tem uma origem um tanto curiosa. Criada por Grant Morrison e Frank Quitely, Cassandra é uma “mummudrai”, um espirito maligno, e essencialmente, a irmã gêmea de Charles Xavier.

Xavier tentou matar sua irmã maligna ainda no útero, mas ela sobreviveu e retornou anos depois, especificamente em X-Men #114 (2001). Entre seus feitos, Cassandra em seu plano de vingança pode ser considerada a mais fria das vilãs dos X-Men, uma vez que ela é a responsável pelo ataque a ilha de Genosha, onde cerca de 16 milhões de mutantes viviam em paz, sendo brutalmente massacrados por uma horda de sentinelas.

Mais recentemente ela foi a força maligna que atormentou a recém renascida Jean Grey e sua Equipe Vermelha.

.

5 – Apocalipse

 

5 maiores vilões dos X-Men

Com sua ideologia de sobrevivência dos mais fortes, Apocalipse e seus cavaleiros não poderiam faltar entre os maiores vilões dos X-Men

E a lista dos 5 maiores vilões dos X-Men vai fechar com chave de ouro! Nascido no antigo Egito há mais de 5000 anos, Apocalipse apareceu pela primeira vez em Marvel Graphic Novels #17 (1985) mas sua revelação completa veio em X-Factor #5 (1986).

Com uma história de mais de 5 séculos, os caminhos de En Sabah Nur já se cruzaram com diversos heróis e vilões da Marvel, entre eles sua relação com Kang e sua persona de Faraó Rama-Tut. Entre seus feitos, Apocalipse é responsável pela criação de vilões como Senhor Sinistro e por transformar heróis em vilões ao escolhe-los para serem um de seus quatro cavaleiros, entre os quais, Warren Worthington III, o anjo, transformado no terrível arcanjo.

Sua crença na sobrevivência do mais forte, fazem com que ele constantemente tente eliminar a raça humana e os mutantes indignos.

E aí, curtiu nossa lista com 5 maiores vilões dos X-Men? Comente nas nossas redes sociais e fique ligado no Ultimato do Bacon!
 

 


Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: