Ultimato do Bacon

Vingadores Uma Vez Vingador…

Em 30 de Abr de 2020 2 minutos de leitura
Muitos Vingadores aparecem na icônica capa dos Vingadores de Kurt Busiek e George Perez

Existem duplas que entregam trabalhos incríveis nos quadrinhos e se tornam lendárias. É o caso da dupla Kurt Busiek e George Pérez. Esses dois gigantes das HQ´s entregam uma das fases mais memoráveis dos Vingadores e sua primeira saga, intitulada Vingadores Uma vez Vingador… é uma das grandes histórias da fase. Ela foi publicada no Brasil pela editora Abril em Grandes Heróis Marvel 2ª Série – n° 1 (fev/2000) e a fase completa de Busiek/Perez foi publicada recentemente em 3 encadernados da Salvat. A história foi publicada nos EUA em Avengers (vol.3) #1- #3.

Para entendermos a importância dessa história, precisamos entender o contexto dela. Após a saga Massacre, diversos Vingadores (como Homem de Ferro, Capitão América e Thor) foram dados como mortos. Porém, eles estavam em um outro Universo – onde ocorriam as histórias da Saga Heróis Renascem (SIM, aquela que contava com o Capitão pessimamente desenhado por Rob Liefield). O retorno deles ao Universo Marvel foi a oportunidade para trazer de volta Os Heróis Mais Poderosos da Terra. E foi essa missão que foi dada a dupla Busiek/Perez.

Momento de recomeçar: Os Vingadores tem suas fileiras completas mais uma vez em Vingadores Uma vez Vingador..

O Recomeço de Pérez e Busiek em Vingadores Uma Vez Vingador

A história de Vingadores Uma Vez Vingador.. começa com a chegada repentina de Thor a mansão dos Vingadores – ele havia sido dado como “morto” na fuga do Universo onde se passavam as histórias de Heróis Renascem. Thor chega trazendo um problema digno dos Vingadores:  A Espada do Crepúsculo (forjada para “destruir tudo que há quando o fim do tempo chegar”) havia desaparecido junto com os asgardianos. A espada dá controle total sobre a realidade para quem a empunhar e a equipe precisa correr contra o relógio para impedir quem quer que esteja com ela de usá-la.

Após serem ludibriados pelos vilões – que ainda não tinham condições de usar a espada – os Vingadores entregam tudo que eles precisavam para reescrever a realidade com a poderosa Espada do Crepúsculo. E essa talvez seja uma das melhores sacadas dessa incrível saga. A realidade reescrita pelos malfeitores (não, não darei spoiler de quem são) é uma época medieval!

Reapresentação dos Vingadores ao público após recuperar a Espada do Crepúsculo em Vingadores Uma Vez Vingador..

Nessa  era medieval os Vingadores são meros peões dos novos senhores da realidade e – sem memórias – cuidam da proteção dos mesmos. Conforme temos o despertar de alguns desses heróis começamos a ter um cenário no qual vingador caça vingador e as cenas de luta (magistralmente desenhadas por Perez) embelezam ainda mais o incrível roteiro de Busiek.

O primeiro arco da dupla Busiek/Perez, Vingadores Uma Vez Vingador.. tem tudo que uma história boa dos Vingadores deveria ter: confrontos épicos, retornos inesperados, uma excelente ameaça, tom de urgência, bons diálogos  e belos confrontos! Imperdível os amantes dos Maiores Heróis da Terra, a história merece ser lida só pelo contexto medieval que brinca com o visual dos nossos heróis. Vale MUITO a pena!

Quer conhecer mais histórias memoráveis dos Maiores Heróis da Terra? Confira nossas matérias sobre a Saga Infinito de Hickman, Ultron Ilimitado e os 5 Maiores Vilões dos Vingadores!

E… Avante, Vingadores!

Créditos:

Texto: Lucas Souza

Imagens: Reprodução

Edição: Alexandre Baptista

Texto publicado originalmente em 30 de março de 2019. Atualizado em 30 de abril de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Como conservar HQs e Revistas – Costelinha 009

21 de Out de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade