por Lucas Souza

 

Muitas pessoas só tiveram contato com Ultron através dos cinemas – em uma versão mais “engraçadinha” que não condiz com a verdadeira essência desse grande vilão dos Vingadores. Criado por Roy Thomas e John Buscema e tendo sua primeira aparição em Avengers #54, Ultron é um experimento de Hank Pym (Homem-Formiga) que dá errado e se torna maligno logo em suas primeiras páginas. Inclusive, derrotando seu “pai” e apagando sua memória. Outro feito notável de Ultron, é ser o criador do Visão.

Cheio de feitos memoráveis e histórias clássicas, Ultron tem pelas mãos de Kurt Busiek e no traço de George Perez uma de suas grandes histórias – que mostra bem o quão maligno ele é (diferente de sua visão cinematográfica). Ultron Ilimitado foi publicado originalmente em Avengers (vol.3) #0, #19 – #22. No Brasil, foi publicado pela Salvat em Os Vingadores de Kurt Busiek & George Perez Vol.2, Salvat Capa Vermelha: Os Vingadores – Os Heróis Mais Poderosos Da Marvel #1 e Homem-Aranha Premium #13.

 

Ultron mostra toda a sua vilania ao chacinar um país inteiro

 

A história já começa ganhando pontos por ter Vingadores clássicos e queridos em sua formação : Feiticeira Escarlate, Capitão América, Magnum, Visão, Thor, Homem de Ferro, Justiça e Flama são os Heróis Mais Poderosos da Terra – e ainda contam com o reforço do Pantera Negra, Homem Formiga e Vespa. A história começa com o Pantera Negra descobrindo uma invasão de Alkhema-2 ao complexo que produz os mini jatos dos Vingadores. A cria de Ultron é derrotada após uma feroz batalha, na qual a Feiticeira Escarlate dá o último golpe.

Tudo não passava de distração e os Vingadores logo descobrem o verdadeiro terror. Ultron dizimou a Eslorênia (país fictício) e se transformou em seu regente. TODA a população foi morta. Obviamente, os Heróis mais Poderosos da Terra precisavam intervir. E o horror maior ainda estava por vir…

 

Ultron aprisiona boa parte dos Vingadores e parece ter a história garantida

 

O arco mostra perfeitamente o quão cruel é o vilão. Toda a sua matança tem um propósito oculto – que é de arrepiar. Nada melhor do que um objetivo bem desenvolvido para deixar Ultron ainda mais assustador. Entender o raciocínio dele faz com que suas ações tenham ainda mais peso. E Pode ficar tranquilo: Busiek faz questão que entendamos tudo que o dizimador da Eslorênia quer e seus motivos.

A história foi escrita em uma época na qual os quadrinhos da Marvel não eram feitos para nos deixar boquiabertos por sua crueldade – vale lembrar que a história em questão é de 1999. Se dizimar um país não é o suficiente para você, leia a história e descubra o restante do plano nefasto de Ultron. Estamos acostumados a aclamar a fase de Bendis por sua pegada mais real/dark, mas precisamos inserir essa história (apesar da estética diferente dos anos 90) nesse Hall de aclamados.

 

Cercados por Ultron, Os Vingadores precisam dar o seu melhor!

 

Além de ser um retrato da personalidade de Ultron, a história conta mais uma vez com o ritmo alucinante de Busiek e com o lápis de Perez. Pode esperar páginas lotadas de Vingadores e de detalhes para todos os lados. E as batalhas estão incríveis. Todos os integrantes têm a oportunidade de se testar contra as forças do vilão e todos tem importância para a trama. Dar espaço para o desenvolvimento de todos os heróis é uma das grandes características do escritor.

A vingança de Ultron (ou Ultron Ilimitado) é indicado para os fãs dos Vingadores que ficaram com a sensação de que o vilão não é tãooooo bom assim… Aqui ele mostra sua verdadeira face em um grande clássico dos Vingadores – e em uma das melhores histórias do super-vilão. Também é uma ótima oportunidade de matar a saudade do aposentado George Perez. Mais uma grande história de uma das melhores duplas que mexeu com os Vingadores.

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias dos Vingadores

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 
 
Comentários