Ultimato do Bacon

Vampiros da Meia-Noite de Gonzalo Oyanedel e Enrique Alcatena – O Ultimato

Em 19 de Dez de 2022 3 minutos de leitura
Vampiros da Meia-Noite de Gonzalo Oyanedel e Enrique Alcatena (2)

A mansão Fairway é palco dessa história que mistura morte, mistério e elementos sobrenaturais em uma trama com um final que surpreende o leitor! Vampiros da Meia-Noite de Gonzalo Oyanedel e Enrique Alcatena é uma narrativa que gira ao redor de uma morte que pode ou não ser criminosa. Edward Burke é o inspetor da Scotland Yard que está responsável por desvendar esse mistério.

A HQ Vampiros da Meia-Noite de Gonzalo Oyanedel e Enrique Alcatena foi originalmente publicada em 2019 e chegou ao Brasil em 2022 pelas mãos das editoras Skrypt e Quadriculando. A edição, publicada em parceria pelas editoras, conta com 60 páginas preto e branco e capa cartão.

Curiosidade para o leitor: A HQ de Gonzalo Oyanedel e Enrique Alcatena é na verdade a adaptação do filme London After Midnight de 1927 – com direção de Tod Browning com Lon Chaney no papel principal. A obra ganhou ares cult depois que um incêndio ocorrido na MGM em 1967 destruiu a última cópia conhecida do filme.

Se você gosta de uma boa história de terror, confira nossa lista de Melhores HQs de Vampiro!

Vampiros da Meia-Noite de Gonzalo Oyanedel e Enrique Alcatena (3)

Edward Burke é o inspetor responsável por investigar a morte na mansão Fairway na HQ Vampiros da Meia-Noite de Gonzalo Oyanedel e Enrique Alcatena

A trama da HQ Vampiros da Meia-Noite de Gonzalo Oyanedel e Enrique Alcatena

Em uma noite perto do natal a mansão Fairway se torna palco de um acontecimento terrível. Roger Balfour, o dono da mansão, é encontrado morto em seu escritório.

O mordomo, que foi quem encontrou o corpo, Sir James Hamlin, um vizinho e amigo do falecido, a filha de Balfour e Arthur Hibbs, sobrinho de Hamlin e secretário, estão próximos da cena do crime e são interrogados pelo inspetor Burke da Scotland Yard.

Sem nenhuma pista concreta e em posse de um bilhete de suicidio escrito pelo falecido Roger Balfour, o inspetor Burke não tem outra alternativa a não ser dar o caso como encerrado.

A história avança 5 anos no tempo e vemos a outrora bela mansão Fairway completamente despedaçada e mal cuidada. A casa, que está vazia após os acontecimentos mas segue sendo de Lucille, filha de Roger Balfour, está prestes a ser alugada por duas figuras assustadoras!

Vampiros da Meia-Noite de Gonzalo Oyanedel e Enrique Alcatena (4)

A chegada dos novos inquilinos da mansão Fairway movimenta a HQ Vampiros da Meia-Noite de Gonzalo Oyanedel e Enrique Alcatena

A chegada dos novos inquilinos deixa todos inquietos e faz com que a investigação sobre a noite da morte de Roger Balfour recomece de maneira informal.

Burke, agora um professor, retoma as conversas com Sir James por conta dos boatos que circulam sobre o aspecto estranho e assustador da dupla de novos moradores da mansão.

o ex-inspetor Burke afirma que é atraído pelo ocultismo mas que é cético e por isso pode desmascarar a dupla de “fantasmas” em menos de 24hrs.

Dada a agitação que toma conta dos personagens envolvidos na fatídica noite da morte de Roger Balfour, não é de se espantar que a oferta de Burke tenha sido aceita.

O que se segue depois desse ponto da história é uma mistura das investigações promovidas por Burke com acontecimentos sobrenaturais que vão se tornando cada vez mais frequentes e arrepiantes. Os novos e assustadores moradores da Mansão Fairway se mostram cada vez mais estranhos e a sensação é de que tudo pode acontecer a qualquer momento.

Vampiros da Meia-Noite de Gonzalo Oyanedel e Enrique Alcatena (1)

Seria o novo morador da mansão Fairway um vampiro? Essa dúvida é constantemente levantada na HQ Vampiros da Meia-Noite de Gonzalo Oyanedel e Enrique Alcatena

A arte do argentino Enrique Alcatena está impressionante como sempre e as expressões de terror e pavor na cara dos personagens se destacam – vale parar um tempo para admirá-las. Já o roteiro do chileno Gonzalo Oyanedel consegue dar o ritmo que a narrativa pede.

Nada de soluções aceleradas e pontas soltas – o autor explica muito bem o mistério que é desenvolvido na HQ e não deixa nenhuma margem para que sua solução seja questionada. Tudo isso é feito com bastante cuidado e esmero. Esse ritmo mais cadenciado dá ao leitor a oportunidade de tentar descobrir o que está acontecendo antes mesmo do ex-inspetor Burke.

Vampiros da Meia-Noite de Gonzalo Oyanedel e Enrique Alcatena é uma leitura que vai agradar os fãs de histórias curtas e clássicas de terror, além de dialogar bem com os fãs de obras de suspense e mistério.

Por mais que a história tenha alguns elementos mais “banais”, é inegável que a narrativa funciona bem dentro daquilo que se propõe. Se você busca um conto com ritmo cadenciado e menos complexo com misturas de elementos de terror com mistério e suspense, sem sombra de dúvidas essa leitura é para você!

Não deixe de conferir nossa matéria com as Melhores HQs, Mangás, Filmes e Séries de Terror!

Avaliação: Bom!

Compre Vampiros da Meia-Noite clicando na capa abaixo! .

Vampiros da Meia-Noite de Gonzalo Oyanedel e Enrique Alcatena Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse 
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena (3)

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena?

7 de Fev de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade