Ultimato do Bacon

Trovões do Rio Negro de Marcelo Fontana e Bruno Bull – O Ultimato

Em 3 de Jan de 2023 2 minutos de leitura
Trovões do Rio Negro de Marcelo Fontana e Bruno Bull - O Ultimato (1)

Um faroeste com pegada sobrenatural que se passa no interior do Brasil aguarda o leitor que se aventurar nas páginas de Trovões do Rio Negro de Marcelo Fontana e Bruno Bull. A história traz a saga completa do índio Diayo – conhecido como índio Diabo – e mostra como ele se desviou do caminho do guerreiro e de sua própria tribo. Espere muita ação e um ritmo intenso!

Trovões do Rio Negro de Marcelo Fontana e Bruno Bull foi originalmente lançada em 2018 e traz uma história completa em uma edição com 52 páginas em preto e branco. Os excelentes extras contextualizam mais sobre o local onde a história se passa.

Curiosidade para o leitor: Marcello Fontana, o autor da HQ, é responsável por outro excelente quadrinho nacional chamado Never Die Club e também é um dos editores da Trem Fantasma!

Trovões do Rio Negro de Marcelo Fontana e Bruno Bull - O Ultimato (2)

A trágica história do índio Diayo é contada na HQ Trovões do Rio Negro de Marcelo Fontana e Bruno Bull

A trama da HQ Trovões do Rio Negro de Marcelo Fontana e Bruno Bull

A narrativa de Marcello Fontana começa mostrando a infância do nosso protagonista. Ficamos sabendo que ele era um menino com fama de corajoso que estava destinado a se tornar um grande guerreiro.

Infelizmente, o índio Diayo falha no teste de “passagem” de sua tribo – o ritual era aplicado em todos os jovens e representa a mudança para um novo estágio da vida.

Com vergonha por ter falhado, o pequeno índio decide abandonar sua tribo – e com ela a jovem Yai.. Uma índia que era muito ligada a Diayo. A trama avança no tempo e vemos o protagonista já crescido e sendo conhecido pela alcunha de Índio Diabo.

Com cara de perigoso e de poucos amigos, logo vemos o personagem envolvido em um esquema de roubo que visa atacar a carga de uma mineradora clandestina.

Trovões do Rio Negro de Marcelo Fontana e Bruno Bull - O Ultimato (3)

Diayo passa a ser conhecido como Índio Diabo na HQ Trovões do Rio Negro de Marcelo Fontana e Bruno Bull

A história de Marcello Fontana surpreende mesmo é na sua metade final. A narrativa do índio “desgarrado” que vira uma espécie de fora-da-lei sai do lugar comum quando eventos sobrenaturais que tem relação com a própria origem do protagonista começam a acontecer – o que torna o roubo a carga clandestina muito mais complexo.

A narrativa tem um ritmo intenso e cheio de ação que muito me agrada! A arte de Bruno Bull está simplesmente espetacular e os cenários da floresta ficam belíssimos. A sensação é a de que estamos vendo um assalto a trem – típico dos filmes e HQs de faroeste – que troca o trem por um barco e o cavalo dos bandidos por pequenas embarcações. E funciona muito bem!

Trovões do Rio Negro de Marcelo Fontana e Bruno Bull - O Ultimato (4)

Muita ação aguarda o leitor no faroeste sobrenatural Trovões do Rio Negro de Marcelo Fontana e Bruno Bull

Trovões do Rio Negro de Marcelo Fontana e Bruno Bull é uma leitura rápida e intensa que consegue entreter o leitor do começo ao fim.

Os plot twists que se apresentam – principalmente do meio para o final – dão um sabor especial a obra e acabam fazendo com que ela consiga se sobressair e sair do lugar comum. A arte de Bruno Bull está impecável e a sinergia entre roteiro e arte é muito perceptível.

Se você gosta de histórias sobrenaturais, histórias faroestes e contos curtos e surpreendentes, Trovões do Rio Negro é uma ótima pedida!

Quer conhecer outras grandes obras nacionais? Confira nossa lista de Melhores HQs Brasileiras

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse 
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena (3)

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena?

7 de Fev de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade