Marcello Fontana criou um universo extremamente rico e interessante na série de HQ´s Never Die Club. A trama possui um ritmo alucinante e coloca duas organizações em confronto direto – com direito a muita ação e reviravoltas inesperadas!

A HQ Never Die Club de Marcello Fontana começou a ser publicada em 2017 e já possui 2 encadernados principais e 1 spin-off: “Never Die Club Vol.1 – O Anti-Buda de Havana”, “Never Die Club Vol.2 – Os Jogos de Judas” e “Never Die Club – A Cosmonauta”. As HQ´s brasileiras começaram a ser publicadas em 2017.

.

Never Die ClubRoque e Laila caçam os imortais nas ruas de Havana na HQ  “Never Die Club Vol.1 – O Anti-Buda de Havana”

.

O universo de Never Die Club de Marcello Fontana

.

Marcello Fontana foi muito hábil em criar um conceito interessante e aplicá-lo de maneira perfeita nas HQ´s da série. A história, que é repleta de mistério, trata do embate de duas corporações milenares: Os imortais do Never Die Club e os cavaleiros da ordem Vaucent. Esses dois grupos antagônicos travam uma guerra antiga que vai ser contada ao leitor em doses homeopáticas. 

A trama começa contando a história de três personagens: Venus, Tristan e Laila. Começamos acompanhando uma missão de Tristan, que é uma espécie de “hitman” para os imortais. Ele mostra a Rodrigo Kiyoshi, um homem que deseja ser um imortal, que a imortalidade pode não ser tão divertida quanto parece.

Em paralelo vemos a agente Laila encontrando com seu contato em Havana e ainda vemos a, aparentemente, inofensiva Venus com seu namorado Lazarus.

.

Never Die ClubTristan encara um desconhecido de armadura na HQ “Never Die Club Vol.2 – Os Jogos de Judas”

.

Fontana estabelece logo no começo que Venus é na verdade uma imortal e que Tristan foi até Havana, a mando do chamado Never Die Club, para saber o quanto o novo namorado da personagem sabia sobre a imortalidade. Segredo e discrição são pontos primordiais para o clube.

.

Conheça a HQ Never Die Club de Marcello Fontana 1 .

Mas o que parecia uma missão simples logo se complica quando o contato de Lila em Havana mostra que sabe muito sobre os imortais e que ele próprio está ligado a uma organização que visa caçar e exterminar os seres que possuem esse dom.

A trama logo pega fogo e temos muitas cenas de ação e muitas reviravoltas que nos prendem até o fim da primeira edição. É bom salientar que as edições seguintes seguem expandindo esse universo e continuando a contar a saga de Venus, Tristan, Laila e outros excelentes personagens que vão surgindo pelo caminho.

.

Never Die ClubA HQ “Never Die Club – A Cosmonauta” conta uma interessante história envolvendo o lançamento de um foguete

.

Never Die Club de Marcello Fontana é uma tremenda ideia com uma execução impecável. O autor acerta ao ir nos contando a história dos imortais aos poucos enquanto avança com a vida de Venus e outros personagens principais. A tensão causada pelos confrontos e pelas reviravoltas torna a leitura ainda mais dinâmica e interessante. Se a premissa te chamou atenção, posso dizer que você não vai se decepcionar!

.

Quer conhecer outras grandes HQs Brasileiras? Confira nossa lista com 20 Grandes Autores Nacionais!

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: