Ultimato do Bacon

Tex Graphic Novel #10: Tex A Última Missão – O Ultimato

Em 27 de Fev de 2023 3 minutos de leitura
Tex Graphic Novel #10 Tex A Última Missão (3)

Tex e Carson precisam ajudar o velho amigo Joe – um antigo Ranger que está disposto a arriscar a própria vida em um confronto com El Morado e seus comancheiros! Essa é a premissa da HQ Tex Graphic Novel #10: Tex A Última Missão. A obra conta com o belo roteiro de Giorgio Giusfredi, arte de Alfonso Font e colorização de Matteo Vattani.

Tex Graphic Novel #10: Tex A Última Missão foi lançada no Brasil em 2021 pela Mythos Editora e mais uma HQ da linha “Tex Graphic Novel” – que sempre traz histórias fechadas, completas e coloridas em um formato europeu que – pessoalmente – considero uma ótima porta de entrada para novos leitores! 

Dica para o leitor: Quer conhecer outros números dessa coleção? Confira nossos reviews sobre Tex Graphic Novel #4: Tex Desafio no Montana, Tex Graphic Novel #2: Tex Frontera e Tex Graphic Novel #3: Tex Drama no Deserto

Tex Graphic Novel #10 Tex A Última Missão (4)

Tex e Carson precisam ajudar Joe na HQ Tex Graphic Novel #10: Tex A Última Missão

A trama da HQ Tex Graphic Novel #10: Tex A Última Missão

Muitos anos atrás Carson e Tex se juntaram ao Ranger Joe Beauregard para resolver um sequestro envolvendo os comanches. Durante esse caso (que é contato em flashbacks no decorrer da HQ) Lucky Joe conhece Marta – a jovem que se tornaria sua futura esposa – e seu jovem irmão. Os dois vivem uma vida feliz e a história avança mostrando que Marta veio a falecer – e é aqui que nossa trama começa de verdade.

Tex e Carson vão ao encontro de Lucky Joe (o apelido dele tem uma justificativa bem interessante!) pois ele está determinado a enfrentar comancheiros que ainda se encontram nas montanhas de Sacramento. Mas no meio de toda essa história de justiça e vingança protagonizada por Lucky Joe parecem ter segredos que Tex e Carson devem descobrir antes que seja tarde demais!

A trama relativamente simples da HQ Tex Graphic Novel #10: Tex A Última Missão esconde uma execução bem interessante em todos os aspectos. A narrativa é fluída, a arte e as cores funcionam muito bem e mesmo sendo curta como as outras edições da série (50 páginas) a HQ consegue trazer boas reviravoltas que nos pegam de surpresa. E tudo isso com muita ação – o que já é tradicional nas histórias de Tex e seus companheiros.

Tex Graphic Novel #10 Tex A Última Missão (1)

Muita ação espera o leitor na trama criada por Giorgio Giusfredi e desenhada por Alfonso Font

Se formos falar dos grandes pontos positivos da trama, precisamos enaltecer a construção do personagem Lucky Joe porque é justamente por conta dele que a história cativa. Joe nos passa a sensação de ser apenas um ex-Ranger que perdeu a vontade de viver mas é interessante como nossas conclusões sobre ele vão mudando com o avançar da história.

Ele tem seus motivos para agir e todo o seu passado corrobora essas decisões. Precisamos dizer também que a história caminha muito rápido e Giorgio Giusfredi (que já trabalhou com o personagem em outras oportunidades) conduz tudo com muita maestria equilibrando ação, história e bons diálogos.

Apesar de ter um formato mais interessante para novos leitores, confesso que a coleção Tex Graphic Novel eventualmente me dá a sensação de ter poucas páginas. Apesar da condução de Giorgio Giusfredi e da arte de Alfonso Font, devo dizer que essa sensação permanece.

Não quer dizer que as coisas não foram bem desenvolvidas ou resolvidas, só que me parece que a história de Lucky Joe tinha mais detalhes e subtramas a oferecer. 

Talvez seja só meu lado leitor que está habituado a tramas de 200-300 páginas falando.

Tex Graphic Novel #10 Tex A Última Missão (2)

Tex e Carson cavalgam ao lado de Lucky Joe na HQ Tex Graphic Novel #10: Tex A Última Missão

Tex Graphic Novel #10: Tex A Última Missão é um faroeste tradicional com muita ação e cenas de tirar o fôlego. O que faz ele se destacar é justamente o fio condutor da história: Lucky Joe.

O personagem é muito interessante e tem sua história construída de maneira bem convincente – é um daqueles casos onde Tex e Carson são mais personagens secundários do que protagonistas.

Uma bela história de faroeste que vai agradar os fãs de Tex e do gênero em geral!

Avaliação: Bom!

Compre Tex Graphic Novel #10: Tex A Última Missão clicando na capa abaixo! .

Tex Graphic Novel #10 Tex A Última Missão Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade