A Coleção mais européia do personagem da Bonelli segue com tudo em Tex Graphic Novel #3: Tex Drama no Deserto. A edição vem em cores e em um formato mais convidativo para leitores que não são tão fãs de formatinho e preto e branco. A coleção, que já apresentou ótimas histórias como Tex Frontera, apresenta sempre álbuns independentes.

Tex Graphic Novel #3: Tex Drama no Deserto foi lançado no Brasil em 2017 pela Mythos editora e possui com 50 páginas coloridas que contam uma história completa do mais famoso ranger das HQ´s. Mauro Boselli assume os roteiros enquanto Angelo Stano cuida da arte. 

.

TEX DRAMA NO DESERTO

Tex Willer e Jack Tigre ajudam um Xerife em Tex Drama no Deserto da Coleção Tex Graphic Novels

.

A trama de Tex Graphic Novel #3: Tex Drama no Deserto

.
Mauro Boselli traz uma história um pouco diferente em Tex Graphic Novel #3: Tex Drama no Deserto. Aqui vemos o herói ao lado de Jack Tigre ajudando um Xerife. A diferença é que Tex está com seu traje navajo e é acompanhado apenas por seu companheiro indígena. O Águia da Noite, nome indígena do herói, utiliza-se de amigos e companheiros “pele vermelha” para resolver o problema no qual se meteu. O cenário da história é o belo Deserto Pintado no Arizona – o que rende belíssimos quadros na arte de Angelo Stano

A história de Tex e do xerife Scott se cruza após eles salvarem o homem da lei de uma morte certa no deserto. O xerife já estava ferido e desmaiado – se tornando a vítima perfeita para os abutres. Ao se recuperar o personagem conta aos navajos Águia da Noite e Jack Tigre que homens assaltaram o banco de sua cidade, mataram os homens da lei que o acompanhavam e – de quebra – ainda sequestraram sua esposa. E é a partir daí que o herói decide ajudar e se prontifica a seguir na caçada dos sequestradores.

.

TEX DRAMA NO DESERTO

Uma cidade lendária abandonada é palco de confrontos na HQ Tex Drama no Deserto de Mauro Boselli

.

O desenvolvimento da história criada por Mauro Boselli é simples – como a maioria das tramas do personagem da Bonelli – mas consegue nos reservar boas surpresas. Temos espaço, nas 50 páginas da HQ, para mistério, reviravoltas e até um pouco de sobrenatural quando surge uma misteriosa cidade indígena. Os ladrões, que parecem meio caricatos na história do xerife, logo se mostram menos “bobos” do que achávamos e roubar o banco podia não ser a última parada do bando.

Se você é, assim como eu, um grande fã dos confrontos armados que são constante nas páginas de Tex, sinto te decepcionar. Em  Tex Graphic Novel #3: Tex Drama no Deserto a perseguição e a história triste do xerife Scott acabam sendo os grandes protagonistas. Não me entenda mal: temos espaço para uma boa troca de tiros mas não espere tanta ação desenfreada como em Tex Frontera. A proposta de Boselli aqui é outra.

.

TEX DRAMA NO DESERTO

Águia da Noite enfrenta os sequestradores em Tex Drama no Deserto de Mauro Boselli

.
Tex Graphic Novel #3: Tex Drama no Deserto apresenta uma história menos movimentada no sentido de ação mas compensa isso com belos cenários, boas perseguições e elementos sobrenaturais que surgem quando o leitor menos espera. Como bônus, ainda podemos ver o herói ao lado de Jack Tigre em uma história que tem tudo a ver com os índios. Apesar de tudo isso, não recomendo a HQ para aqueles que não conhecem muito o personagem. Os trajes indígenas e os elementos místicos podem afastar aqueles ainda não iniciados no universo do personagem. Se você já gosta de um bom faroeste e é minimamente familiarizado com o personagem da Bonelli, vale a diversão!

Gosta de um bom faroeste? Conheça outras HQ´s de Faroeste aqui!

.

 

Tex Graphic Novel #3: Tex Drama no Deserto - O Ultimato 1

Avaliação: Bom!

.

Compre Tex Drama no Deserto clicando na capa abaixo! 

.

Tex Drama no Deserto

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!