Ultimato do Bacon

Supergirl Mulher do Amanhã de Tom King e Bilquis Evely – O Ultimato

Em 2 de Mai de 2023 3 minutos de leitura

Kara Zor-El, a prima do Superman, enfrenta uma jornada de superação e descoberta ao lado de uma recém conhecida que busca vingança pelo assassinato de seu pai. A dupla viaja pelo Universo em busca de justiça e – no caminho – vão descobrindo mais sobre si mesmas! Essa é a premissa básica da excelente HQ Supergirl Mulher do Amanhã de Tom King e Bilquis Evely, uma aventura marcante que entrega uma das melhores histórias que já li da personagem!

A HQ Supergirl Mulher do Amanhã de Tom King e da brasileira Bilquis Evely foi originalmente lançada em uma minissérie em 8 partes nos EUA em 2021 – a obra chegou a ser indicada ao Eisner como melhor minissérie mas acabou não levando o prêmio que ficou com “The Good Asian, por Pornsak Pichetshote e Alexandre Tefenkgi” (Image). Em 2022 a Panini lançou o quadrinho aqui no Brasil em uma edição capa dura que compila todo o material original!

Dica para o leitor: Se você é fã de Tom King e quer ver outros trabalhos dele com super-heróis, confira nossos reviews: Batman de Tom King (2020), Estranhas Aventuras Vol 1 de Tom King e Superman para o Alto e Avante (2020)

Supergirl Mulher do Amanhã de Tom King e Bilquis Evely - O Ultimato (2)

Sim, Kara Zor-El viaja em um ônibus espacial na HQ Supergirl Mulher do Amanhã de Tom King e Bilquis Evely

A Trama da HQ Supergirl Mulher do Amanhã de Tom King e Bilquis Evely

Ruthye Marye Knoll é uma jovem que habita em um planeta distante que vive sob um Sol vermelho. A jovem está em busca de vingança pelo essassinato de seu pai – um fazendeiro que foi morto covardemente pelo impiedoso Krem.

O caminho da personagem cruza o da Supergirl em uma taverna quando ela está tendo sua espada roubada por um bárbaro alienígena. A heroína está nessa taverna espacial comemorando, sozinha, seu aniversário de 21 anos.

Após esse truculento primeiro encontro, as duas são confrontadas por Krem e seu aliado – o tal bárbaro ladrão. Sem seus habituais poderes, Kara acaba perdendo o combate e Krypto é alvejado por uma flecha venenosa que o deixa perigosamente entre a vida e a morte. Krem escapa com a nave de Kara (que sabia que ficaria sem seus poderes por conta do Sol laranja) e é aí que uma perseguição espacial tem início.

Supergirl Mulher do Amanhã de Tom King e Bilquis Evely - O Ultimato (3)

A comemoração de aniversário de Kara é interrompida na HQ Supergirl Mulher do Amanhã de Tom King e Bilquis Evely

A Supergirl retratada por Tom King já é uma heroína há algum tempo e o impacto das aventuras de seu primo, Superman, já é sentido no universo. É legal destacar isso porque em diversas oportunidades a personagem é desafiada por ladrões que tem “assuntos inacabados” com Kal-El.

Por ser uma mulher, os tais malfeitores pensam que é mais fácil lidar com ela do que com o Homem do Amanhã.. ledo engano. Armadilhas destinadas a seu primo também acabam cruzando o caminho de Kara.

A viagem espacial de Kara é riquíssima e conhecemos diversos povos com hábitos distintos, ônibus espaciais e “biroscas” interplanetárias. Prato cheio para os fãs de uma boa ficção científica. Se a ambientação é sensacional, vale destacar também a química que Kara e sua companheira de viagem, Ruthye, mostram.

O diálogo entre as duas é sempre muito bem pensado e Tom King acerta ao trazer uma Supergirl centrada e tão capaz de inspirar e fazer o bem quanto seu primo – o que é ótimo já que, pessoalmente, detesto as representações “revoltadas” da personagem. Destaque ainda para a passagem na qual a heroína conta o sofrimento que foi ver Krypton acabar

Supergirl Mulher do Amanhã de Tom King e Bilquis Evely - O Ultimato (4)

A arte da brasileira Bilquis Evely é um dos destaques da HQ Supergirl Mulher do Amanhã

O roteiro de Tom King é excepcional e prende o leitor, mas a arte de Bilquis Evely também se destaca – e muito – e dá uma espécie de ar clássico à obra. Os cenários são espetaculares e as cenas de ação tem uma fluidez muito interessante.

A artista ainda consegue representar de forma perfeita as expressões faciais dos personagens – fique atento a cara de sofrimento de Kara quando ela cai no “planeta prisão” construído para seu primo!

Supergirl Mulher do Amanhã de Tom King e Bilquis Evely é uma leitura espetacular! A obra mergulha de cabeça na ficção científica para trazer uma narrativa potente que mistura ação com passagens emocionantes e cheias de significado. Poucas vezes vimos a Supergirl tão bem representada.

Se você é fã da DC e adora uma história de ficção científica, pode mergulhar de cabeça – a narrativa é autocontida e não pressupõe nenhum conhecimento prévio!

Quer conferir mais HQs marcantes da Editora das Lendas? Conheça nossa lista de Melhores HQs da DC Comics!

Avaliação: Excelente!

Compre Supergirl Mulher do Amanhã de Tom King e Bilquis Evely clicando na capa abaixo! .


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade