Ultimato do Bacon

Solo Leveling de Chugon – O Ultimato

Em 8 de Fev de 2024 3 minutos de leitura

Dez anos atrás o mundo mudou quando surgiram as Dungeons e diversas pessoas despertaram como caçadores capazes de enfrentar os monstros que as povoam. Dentre esses caçadores, Sung Jin-Woo recebeu a alcunha de “a arma mais fraca da humanidade”, sendo um caçador de Rank E, o mais baixo. Porém, sua vida muda completamente quando ele se torna capaz de upar sozinho (Solo Leveling).

Solo Leveling foi criado como uma web novel em 2016, escrita por Chugong e eventualmente foi transformada em uma webtoon pelo artista DUBU da Redice Studio. Aqui no Brasil, a série começou a ser publicada pela New Pop, porem sofre com diversos atrasos e agora durante a CCXP23 a Panini anunciou que conseguiu os direitos da obra.

Dica para o leitor: Solo Leveling é uma produção coreana, então se você prefere o mundo tradicional dos mangás, não deixe de conferir as nossas listas com indicações de grandes autores como Osamu Tezuka, por gêneros como Seinen ou por temática como os de Samurais.

Qual é a trama de Solo Leveling

Quando somos apresentados ao protagonista Sung Jin-Woo, o mundo de Solo Leveling já convive com as Dungeons há alguns anos. Cada uma dessas Dungeons é acessada através de portais que levam os caçadores a um local habitado pelos mais diferentes monstros. Para lidar com essa realidade, há diversas organizações nos países que controlam os caçadores, como as guildas e também a Associação dos Caçadores da Coreia.

A Associação é responsável também por ranquear os caçadores de acordo com o poder recebido durante o despertar, dos apenas um pouco mais fortes que humanos comuns do Rank E, até os mais poderosos do Rank S. Sung Jin-Woo tem apenas o poder de um Rank E, e como precisa cuidar de sua irmã e da mãe, ele acaba não investindo em equipamento de suporte, recebendo o apelido maldoso de “a arma mais fraca da humanidade”, por ser considerado o mais fraco entre os mais fracos.

A Associação também é responsável por medir o nível dos portais para que cada um receba o tratamento adequado, com caçadores de nível apropriado para enfrentar os monstros e o chefe do portal. A vida de Jin-Woo muda para sempre quando ele e outros caçadores encontram um “covil duplo” em meio a uma dungeon de rank D. Considerando o nível da dungeon, os caçadores resolvem investigar a misteriosa sala, onde eles acabam encontrado um perigo maior do que imaginavam, se encontrando frente a frente com um poder esmagador.

Apesar de seu pouco poder, o raciocínio rápido de Jin-Woo ajuda alguns poucos caçadores a sobreviver, porém, ele acaba sendo abandonado para que os demais possam fugir. Sua coragem mesmo diante de sua própria fraqueza, faz com que sua morte tenha um resultado inesperado, sendo convidado a ser um “jogador” dentro deste misterioso sistema.

Como mencionado, o poder recebido por cada caçador é relativamente fixo, ainda que exista a possibilidade de um segundo despertar que eleva ligeiramente o poder do caçador. Entretanto, ao se tornar um “jogador”, Jin-Woo ganha um poder inesperado: Solo Leveling no original também é chamado de “Only I Level UP”, algo como “Apenas eu subo de nível” sendo o único caçador de aumentar de nível constantemente. Ao realizar suas tarefas diárias e derrotar monstros, ele acaba aumentando seu poder, subindo de um mero Rank E a níveis inimagináveis.

Conforme Jin-Woo aprende mais sobre seus novos poderes e enfrenta novos desafios, vamos conhecendo mais sobre o mundo de Solo Leveling, além dos demais personagens. Conforme ele aumenta seu nível, a verdade por trás do sistema de portais e caçadores vai ser revelando, mostrando um cenário que vai muito além de um simples “RPG”, jogando o jovem no meio de uma verdadeira batalha dos deuses.

Vale a pena ler Solo Leveling?

Solo Leveling tem uma história envolvente. A temática que lembra um pouco de RPG com Dungeons e raids é bastante atrativa. Além disso, conforme a trama avança e vamos conhecendo melhor o mistério por trás não apenas do sistema, mas também dos novos poderes de Jin-Woo o autor consegue prender a nossa atenção, nos entregando uma história além do “isekai com protagonista OP”.

Com 179 capítulos ao todo*, a trama deve durar em torno de 14 volumes (dependendo do modelo adotado pela Panini). Com o preço de 70 reais, alguns leitores podem se sentir afastados do título, mas fica aqui a recomendação desta que foi uma grata surpresa. Além disso, para quem prefere não arriscar tão depressa, a história agora está finalmente recebendo uma adaptação em anime, então podem conferir um pouco da trama antes de investir o suado dinheiro.

*Nota: depois do final da história, foi lançado uma side-story que trouxe o número total de capítulos para 200, além de já haver uma continuação anunciada.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Solo Leveling Clicando na Capa Abaixo:


Créditos:
Texto: João Pedro Maia – JP
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Imagem de divulga de Eight Billion Souls de Eduardo Lira

Eight Billion Souls de Eduardo Lira – Playlist

27 de Ago de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade