Ultimato do Bacon

A Situação de Augusto de Lexy Soares e Wendel Santos – O Ultimato

Em 26 de Out de 2021 3 minutos de leitura
A Situação de Augusto de Lexy Soares e Wendel Santos

O leitor que gosta de uma boa história de suspense e terror vai se empolgar com a HQ brasileira A Situação de Augusto de Lexy Soares e Wendel Santos. Uma trama simples e sombria que utiliza H.P Lovecraft para criar uma história que impressiona pela sua evolução.

A HQ A Situação de Augusto de Lexy Soares e Wendel Santos foi lançada em 2019 e conta com 24 páginas em preto e branco. Vale destacar a bela arte de Wendel Santos que consegue dar o clima certo para a obra e deixa o roteiro de Lexy Soares com um tom ainda mais sombrio. 

A HQ pode ser adquirida no site do autor em: www.lsoarescomics.blogspot.com

A Situação de Augusto de Lexy Soares e Wendel Santos

Augusto começa a se preocupar com a sua saúde na HQ A Situação de Augusto de Lexy Soares e Wendel Santos

A trama da HQ A Situação de Augusto de Lexy Soares e Wendel Santos

A trama de Lexy Soares e Wendel Santos retrata a realidade de Augusto. Acompanhamos o personagem em uma visita médica e é nessa visita que o personagem relata sua preocupação e conta como ela começou após ele começar a trabalhar na casa da família Mendonça.

Na tal casa, o jovem tinha um trabalho simples: cuidar do idoso Noberto.

Bem debilitado, Noberto precisava de auxílio para levantar, passear e se alimentar. Em um dia comum, ele repara uma estranha mancha verde na nuca do idoso. O personagem não relata nada pois entende que a enfermeira, responsável pelo banho de Noberto, sabe das manchas. É a partir desse momento que a história dá uma guinada e entendemos a aflição do protagonista em sua conversa com o médico.

A Situação de Augusto de Lexy Soares e Wendel Santos

A condição de saúde do protagonista é o grande mistério da HQ A Situação de Augusto de Lexy Soares e Wendel Santos

A história nos mostra desde o começo que o caminho que ela irá tomar é sombrio. Mas é a partir da identificação das estranhas marcas que a história cresce e começa a entrar em um ritmo intenso que nos deixa intrigados para saber o que está acontecendo. O perdido Augusto não sabe o que fazer e as decisões que ele toma no decorrer da HQ só contribuem ainda mais para fazer a situação dele se tornar irreversível.

Quer conhecer grandes quadrinistas nacionais? Confira nossa lista de Quadrinistas brasileiros que você precisa conhecer!

Os fãs das antigas HQ´s curtas que possuem uma “virada” ou plot twist  no final não vão se decepcionar com a trama. A HQ é rápida, direta, cria uma situação magnética e a resolve com a mesma velocidade e habilidade. É impossível não torcer para que Augusto consiga se livrar de sua sina.

A Situação de Augusto de Lexy Soares e Wendel Santos

Manchas verdes e estranhas são os catalisadores de eventos bizarros na HQ A Situação de Augusto de Lexy Soares e Wendel Santos

A Situação de Augusto de Lexy Soares e Wendel Santos é uma boa HQ nacional que consegue criar uma situação de tensão que prende o leitor e nos faz devorar cada uma das páginas em busca da resolução do caso.

A leitura é fluída e acredito que vá agradar em cheio os fãs de Lovecraft (se você não é fã, fique tranquilo! Dá para se divertir na leitura mesmo assim!). Se a obra de Wendel e Lexy possui um defeito, é ser muito curta – algumas páginas adicionais teriam ajudado a aumentar o clima de tensão que já é muito bem construído.

Uma boa leitura!

Quer conhecer outras obras nacionais? Confira nosso projeto sobre as Melhores HQ´s Brasileiras e não deixe de conferir os lançamentos da Ultimato do Bacon Editora!

Avaliação: Bom!.


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Conheça O Ás Inimigo de Joe Kubert e Robert Kanigher (1)

Conheça O Ás Inimigo de Joe Kubert e Robert Kanigher

5 de Dez de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade