Ultimato do Bacon

Sindicato do Crime de Andy Schmidt – O Ultimato

Em 24 de Ago de 2022 3 minutos de leitura
Sindicato do Crime de Andy Schmidt - O Ultimato (3)

A origem da “Liga da Justiça do Mal” da Terra-3 é revisitada na HQ Sindicato do Crime de Andy Schmidt. A trama mantém alguns elementos clássicos da super equipe e foca em contar a história desse mundo que é aterrorizado por esse time de vilões que são sósias  malignos da Liga da Justiça.  A história possui uma espécie de “humor esquisito” que acaba tornando a leitura levemente diferente do habitual.

Sindicato do Crime de Andy Schmidt foi lançado em 2021 após os eventos da saga Death Metal. Apesar de não ter nenhuma ligação direta com a saga, a DC Comics aproveitou a oportunidade para atualizar a história da Terra-3 e de seus “heróis”.  A HQ chegou ao Brasil em 2022 em uma edição capa dura da Panini Comics que compila todas as 06 revistas da minissérie original.

Dica para o leitor: Se você é fã da maior equipe de heróis (não esses da Terra-3!) da Editora das Lendas, confira nossa lista de Melhores HQs da Liga da Justiça!

Sindicato do Crime de Andy Schmidt - O Ultimato (2)

Starro é a ameaça que une o grupo do mal na HQ Sindicato do Crime de Andy Schmidt

A trama da HQ Sindicato do Crime de Andy Schmidt

Andy Schmidt se une aos desenhistas Kieran Mckeown e Bryan Hitch para recontar a história de origem do Sindicato do Crime. Os personagens tem apenas leves alterações em relação a suas versões originais (o “Lanterna Verde” é baseado em John Stewart ao invés de Hal Jordan, por exemplo) e a história não possui muitas surpresas.

Talvez a diversão aqui seja encarar o “humor” diferente de Schmidt ao mesmo tempo que vemos um pouco mais de como a população se comporta sendo governada por Deuses malignos.

A trama começa mostrando o reino de terror que é imposto por Ultraman a Metrópolis. A cidade vive com medo de seu grande “protetor” e suas ações não são exatamente heróicas.

Enquanto reconta a origem de Clark, a história avança mostrando outros meta-humanos que desempenham papéis importantes no mundo (importantes não são sinônimos de bons!). Eles não se conhecem, mas uma ameaça interestelar os obriga a trabalhar juntos: é o surgimento de Starro.

A ação da HQ diverte e é interessante vermos como os personagens se ajudam sem necessariamente gostarem um dos outros. Todos os protagonistas possuem objetivos ocultos e o time parece constantemente pronto para implodir.

Personagens como Lex Luthor dão as caras para tentar impedir a ascensão do Sindicato do Crime e em algum ponto da trama esse confronto passa a ser o grande foco.

Sindicato do Crime de Andy Schmidt - O Ultimato (1)

Coruja enfrenta Starro nas páginas da HQ Sindicato do Crime de Andy Schmidt

Apesar de ter uma bela arte e divertir ao mostrar as diferenças entre nossos heróis e seus sósias da Terra-3, a realidade é que a trama de Andy Schmidt é simples e linear demais.

Para os fãs da Liga e da Terra-3 até funciona como uma narrativa normal e pouco memorável mas para quem não está habituado com o time e pensa que essa é uma boa história para se ambientar com a equipe o sentimento deve ser amargo porque a HQ passa longe de ser um bom cartão de visita

Terra 2 de Grant Morrison  e a saga Vilania Eterna continuam sendo, na minha opinião, as melhores HQs com esses antagonistas da Liga.

Sindicato do Crime de Andy Schmidt é uma história simples que entrega um “feijão com arroz” ok.

O roteiro não tem furos mas também não traz nenhuma grande novidade ou adição ao mito da Terra-3. Uma história básica que pode agradar os fãs do Multiverso DC mas que não me parece muito recomendada para novos leitores.

Avaliação: Bom!

Compre Sindicato do Crime de Andy Schmidt clicando na capa abaixo! .

Sindicato do Crime de Andy Schmidt Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade