Ultimato do Bacon

Noites de Trevas Death Metal – O Ultimato

Em 24 de Ago de 2021 3 minutos de leitura

Para a tristeza de todos os críticos de Scott Snyder e aqueles que não gostam de Noites de Trevas, o autor pegou sua guitarra e colocou os amplificadores no máximo para lançar Death Metal.

Reunindo um time de peso para o acompanhar, Snyder aproveita as sementes que plantou desde seu run em Batman e principalmente em Noites de Trevas e seu run da Liga da Justiça para finalmente fazer o Universo DC estremecer e criar o panorama que vai moldar a editora por anos a fio. E para quem acha que ele não entende de DC, espero que estejam com o guia do lado, pois ele pesca referencias de anos e anos de histórias da editora.

Qual é a trama de Death Metal

Para quem ficou em dúvida com o final anticlimático da Liga da Justiça de Scott Snyder, que se encerrou com um cliffhanger na edição 39 e na edição seguinte já se iniciou um novo arco, sem resquícios do que poderia ter acontecido.

Em Death Metal finalmente vemos a fatídica última batalha da Liga contra a ameaça multiversal de Perpetua, a criadora original do multiverso DC. Além disso, agora ela conta com uma ajuda mais do que sombria (spoilers para quem não leu Inferno na Terra, leia nosso texto) do Batman que Ri. Aliás, para evitar spoilers, corre lá para ver o nosso guia com o caminho até Death Metal.

Com os heróis derrotados, Perpetua segue destruindo os 52 universos para poder criar uma nova versão de acordo com sua imagem. Enquanto isso, a Mulher Maravilha se recusa a aceitar a derrota e segue tramando contra o principal tenente da vilã, o Batman que Ri.

Para aqueles que achavam que os Batmen sombrios apresentados em Noites de Trevas já eram bizarros, Snyder e seus comparsas não pouparam nada em suas viagens ácidas, liberando todo um batalhão de Batmen que em alguns momentos não parecem saídos de mundos de pesadelos, mas sim de um surto de LSD. Esperem todo tipo de mistura bizarra na criação dessas misturas de Bruce Wayne com heróis, vilões e objetos!

As metáforas com o rock não param (afinal, isso está até mesmo no material promocional) e assim como numa música, finalmente chegamos ao clímax. A ameaça de Noites de Trevas Metal finalmente evoluiu e em Death Metal temos a ação frenética envolvendo não apenas nossos heróis da Terra Prime, mas também todos os demais panteões do Multiverso.

death metal ultimato 02

Temos combates acontecendo em diversos pontos do multiverso, entre as terras que escolheram a justiça e, portanto, se opuseram a Perpetua e as terras que se alinharam ao mal e foram elevadas pela deusa do mal e a ação não para por aí, afinal, estamos falando do fim de todo o multiverso, esperem sempre que a próxima edição traga surpresas e ainda mais ação e desafios que a anterior.

Assim como em toda boa saga, esperem diversos tie-ins que irão construir um pouco mais da trama a ser explorada. E para nossa sorte a Panini incluiu de maneira inteligente os interlúdios nos encadernados de capa cartão que irá compilar a saga, para que nenhuma informação seja perdida. Para quem está cansado da “batmania”, podem ficar tranquilos, ainda que hajam novos Batmen sombrios a solta no Universo DC, eventualmente Snyder e seus coautores aproveitam para liberar sua criatividade e criam versões sombrias de diversos outros personagens para compor o exército do mal para a batalha final.

Vale a pena ler Noites de Trevas Death Metal

Não apenas vale a pena ler, como também é uma leitura fundamental. Diversos são os críticos de Scott Snyder e a loucura que ele traz para suas histórias. Em alguns momentos, o autor passa um pouco do ponto, mas ele mais uma vez prova que conhece a DC Comics como um todo, resgatando elementos de diversos pontos da cronologia para compor a sua história.

Além disso, assim como a destruição da Muralha da Fonte em Noites de Trevas Metal serviu para expandir a mitologia, aqui Snyder também introduz personagens e conceitos que enriquecem o multiverso DC como um todo, a estabelecem as bases do que será explorado quando a editora entrar em sua “Fronteira Infinita”.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto e Edição: João Maia
Imagens: Reprodução
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade