Ultimato do Bacon

Reinado do Demônio de Chip Zdarsky e Marco Checchetto – O Ultimato

Em 27 de Abr de 2023 3 minutos de leitura
Reinado do Demônio de Chip Zdarsky e Marco Checchetto (2)

A primeira fase de Chip Zdarsky a frente do Demolidor culmina em um evento que afeta toda cidade de Nova York e todos os seus heróis. O Rei do Crime, agora prefeito da cidade e pronto para tentar a reeleição, decide dar um fim à livre atividade dos vigilantes uniformizados e lança uma nova lei que os transforma em fugitivos. Esse é o mote do evento Reinado do Demônio de Chip Zdarsky e Marco Checchetto!

Lançado no começo de 2022 nos EUA, Reinado do Demônio de Chip Zdarsky e Marco Checchetto da Marvel Comics chegou ao Brasil no final do mesmo ano e você consegue ler o evento na íntegra em “Reinado do Demônio” #1-#2 e “Reinado do Demônio: Cerco Aos Heróis” #1-#2. Caso queira ler apenas o evento principal, pode dispensar o “Cerco aos Heróis” que sua leitura não será prejudicada e continuará fluindo bem.

Dica para o leitor: Se quiser aproveitar ao máximo o evento e saber mais sobre a jornada de Wilson Fisk e do Demolidor até chegarem nesse ponto, vale conferir o Demolidor de Chip Zdarsky e o Demolidor de Charles Soule (a fase anterior a de Zdarsky onde Fisk vira prefeito).

Reinado do Demônio de Chip Zdarsky e Marco Checchetto (3)

Homem-Aranha enfrenta os policiais que enfrentam heróis na HQ Reinado do Demônio de Chip Zdarsky e Marco Checchetto

A trama da HQ Reinado do Demônio de Chip Zdarsky e Marco Checchetto

Wilson Fisk está irado e prestes a perder o controle. O personagem está mais obcecado do que nunca pelo Demolidor e agora ele descobriu que em algum momento soube a identidade secreta do herói e que isso foi “apagado” de sua cabeça (pelos filhos do Homem Púrpura em uma história da fase anterior a de Zdarsky).

O ódio de Fisk faz com que ele, agora prefeito, use a lei para criminalizar – sim, de novo.. – a atividade de heróis mascarados na cidade de Nova York.  Uma polícia super equipada e um time de vilões, os Thunderbolts, são os responsáveis por fazer valer a nova lei!

O fato de Fisk ter criado uma lei envolvendo toda a cidade de Nova York faz com que a briga afete muitos dos famosos heróis do universo Marvel: Homem-Aranha, Punho de Ferro, Luke Cage, Capitão América, Quarteto Fantástico e muitos outros passam a ser perseguidos de uma hora para outra.

O prefeito-mafioso espera que a culpa e a situação difícil que ele criou façam com que o Demolidor se entregue. No meio de toda essa loucura e agitação ainda vemos o vilão tendo que lidar com um filho desgarrado que assumiu seu lugar como Rei do Crime e que tem como melhor amigo Mike Murdock (o irmão “mágico” de Matt Murdock que passou a ser real na fase de Zdarsky).

Reinado do Demônio de Chip Zdarsky e Marco Checchetto (4)

Capitão América luta com uma versão de outro universo de Wolverine na HQ Reinado do Demônio de Chip Zdarsky e Marco Checchetto

A trama principal proposta por Zdarsky é bem interessante apesar de não ser necessariamente uma novidade no Universo Marvel. Pessoalmente, não gostei muito do uso que o autor deu para o Dr. Octopus.

Ele começa como um “capanga” de Fisk e após ter acesso ao laboratório de Reed Richards traz versões suas de outros universos para a narrativa. Honestamente, esperava um desenvolvimento mais “pé no chão” e focado nos heróis urbanos da editora.

Colocado esse pequeno incômodo de lado, vale dizer que Zdarsky trabalha muito bem os dilemas que se apresentam para os heróis. Como combater um prefeito mafioso e corrupto dentro da legalidade? Essa pergunta norteia boa parte da narrativa e obriga os personagens a atuarem de formas menos convencionais.

Reinado do Demônio de Chip Zdarsky e Marco Checchetto (1)

Wilson Fisk quer recuperar uma importante informação na HQ Reinado do Demônio de Chip Zdarsky e Marco Checchetto

A arte de Marco Checchetto está ótima como sempre (quem está acompanhando o Demolidor de Chip Zdarsky já está bem habituado com o trabalho do desenhista) e funciona muito bem na narrativa – que deriva diretamente da revista do Demônio da Cozinha do Inferno. A trama, como um todo, tem um ritmo muito intenso com boas cenas de ação se apresentando frequentemente.

Reinado do Demônio de Chip Zdarsky e Marco Checchetto é um bom evento da Casa das Ideias. Fica a sensação de que a HQ poderia ter entregado mais e dado uma caprichada no final (principalmente no de Fisk) e nas amarrações. Mas independente disso, podemos dizer que é um final digno para essa primeira parte do run de Zdarsky no Demolidor. 

E se você se interessou pela trama mas não está lendo a HQ do Demolidor, me arrisco a dizer que é possível entender a obra sem grandes problemas – detalhes como a Elektra estar vestida de Demolidor também e o irmão de Matt podem ficar “meio soltos” mas não te impedem de aproveitar o contexto geral. 

Quer conhecer grandes histórias da Casa das Ideias? Confira nossa lista de Melhores HQs da Marvel Comics

Avaliação: Bom!

Compre Reinado do Demônio de Chip Zdarsky e Marco Checchetto clicando na capa abaixo! .

Reinado do Demônio de Chip Zdarsky e Marco Checchetto Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Novos Mutantes

Novos Mutantes (2020) – O Ultimato

24 de Out de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade