Ultimato do Bacon

Conheça o Demolidor de Chip Zdarsky

Em 8 de Out de 2021 2 minutos de leitura
Demolidor de Chip Zdarsky

Após o fim da fase iniciada pelo famoso roteirista Mark Waid, completa aqui no Brasil em vinte e uma edições (vale a lembrança que na vigésima primeira edição, algumas das histórias são desenhadas pelo brasileiro Danilo Beyruth). Agora é a vez de Chip Zdarsky contar sua história sobre o homem sem medo.

Demolidor de Chip Zdarsky

Sinopse: Após os acontecimentos que o levaram a uma experiência de quase morte, Matt necessita recolher os cacos, para isso acontecer, voltar a ser o Demolidor também entra em cena. Porém, voltar a ser o guardião da Cozinha do Inferno será mais difícil do que ele pode imaginar, inclusive cometendo erros, mas um deles pode ser decisivo.

A atual fase do demônio de Hell´s Kitchen foi muito bem recebida pelos leitores americanos, sendo alvo da curiosidade de nós “brazucas”, culminando no desaparecimento do primeiro volume dessa história (felizmente esse volume já está novamente disponível). Porém como toda história que recebe muita atenção, fica o receio da queda na qualidade.

Demolidor de Chip Zdarsky

Interessante aqui, é que a única coisa que sofre variações mais bruscas é a mudança dos artistas que emprestam seu traço para as histórias. Para esse que escreve o texto, o desenhista que mais agradou até o momento foi o Marco Checchetto, trazendo uma ambientação esmagadora, com personagens muito bem trabalhados com foco nas expressões transmitidas.

Não é preciso muito para ser fisgado por essa história, logo no primeiro volume já são apresentados os dilemas que serão vividos, uma luta entre o herói e um policial recém-chegado que quebrou as expectativas, além de aparições de dois personagens bem conhecidos que combinam demais com ambiente.

Demolidor de Chip Zdarsky

Inclusive, o escritor já mostra como esse trio difere um do outro, como suas personalidades e seus sensos de justiça são ímpares, apesar do objetivo em comum ser basicamente o de proteger sua cidade.

Ao longo das duas próximas edições, a construção de uma grande batalha na Cozinha se torna mais nítido, principalmente quando novos vilões do mundo corporativo colocam ninguém menos de Wilson Fisk de joelhos, ele que mostrou seu controle contra a violência e sua ambição para poderes além dos que possui, acabou sentindo o gosto amargo que muitas vezes entregou ao Demolidor, que em contrapartida, vive altos e baixos buscando sua redenção.

Nessa nova fase, até o momento desse texto, temos quatro encadernados publicados do herói, contendo cinco histórias em cada uma dessas edições, totalizando vinte “issues” americanos que trazem uma crescente de um trio de personagens, Rei do Crime, Demolidor e o policial Cole North, cada um a sua maneira e com seu objetivo. Mas todos convergem para um foco comum, sobreviver e proteger.

Demolidor de Chip Zdarsky

Nos Estados Unidos, a publicação se encerra na edição trinta e seis, levando a acreditar que a Panini publicará essa fase inteira em sete encadernados (o quinto está nesse momento em pré-venda, com previsão de lançamento para novembro de 2021).

Demolidor de Chip Zdarsky

Muitos, como eu mesmo, perguntam por onde começar a ler quadrinhos de Marvel ou DC, afinal têm anos de cronologia ligados, sagas longas e outros fatores. Aqui existe a possibilidade de um novo leitor ou mesmo um alguém que esteja retornando a mídia, dar seu pontapé inicial com um dos heróis urbanos mais divertidos que já li.

Quer ler outras publicações do Demolidor e não sabe como começar? Confira nosso guia de leitura clicando aqui!

Compre Demolidor de Chip Zdarsky clicando na capa abaixo! 

Demolidor de Chip Zdarsky


Créditos:
Texto: Yuri Mazzetti – Racer Pod 
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade