Por Júlio Ribeiro

Instagram | Facebook | Twitter

 

Após o excelente episódio do dia 21 de abril (episódio 2 da 8ª temporada, leia aqui nosso review) temos pouco tempo para especular ou esperar algo novo da série, o caminho já está traçado, as alianças já foram formadas e agora só nos resta esperar a Grande Guerra em Winterfell que se iniciara no próximo episódio.

Mesmo assim, uma coisa não sai da minha cabeça. A batalha contra o Rei da Noite acontecerá no episódio 3, provavelmente essa batalha, por maior que seja, não irá durar 4 episódios completos de mais de 80 minutos, acredito firmemente que a batalha com o Rei da Noite terá seu fim já no episódio 3 (no mais tardar episódio 4) e ai fica nosso questionamento, o que virá depois?

Obviamente, o plano de Cersei Lannister em utilizar a Companhia Dourada e eliminar os "possíveis sobreviventes" deve se desenrolar e o final da série, será a disputa pelo trono (afinal o nome da série é Jogo dos Tronos né?) nesse contexto, atualmente temos de uma lado Cersei Lannister, que é a atual detentora do Trono de Ferro e do outro lado temos Daenerys Targaryen e Jon Snow (vulgo, Aegon Targaryen).

A disputa principal seria entre Cersei e Daenerys, visto que Jon Snow se ajoelhou para Daenerys e a aceitou como sua rainha, mas, dados os acontecimentos do último episódio isso pode mudar, visto que Daenerys descobriu que Jon, na verdade é filho do seu irmão e por isso está a sua frente na linha de sucessão, ou seja, Jon é por direito o verdadeiro Rei de Westeros, mesmo ele não querendo ser.

De repente, toda a cruzada de Daenerys perde o sentido, tudo o que ela batalhou, conquistou, lutou e enfrentou com o argumento de que era a verdadeira herdeira do trono se perde. O que ela deveria fazer? Entregar o Trono para Jon? Mesmo ela tendo um exército gigantesco composto por Imaculados e Dothrakis, além é claro dos dois Dragões.

Com o fim dos White Walkers, poderia Daenerys Targaryen ser a última vilã de Game of Thrones? 1

Daenerys tem como hábito queimar as pessoas que não a aceitem como Rainha ou ameacem o seu trono de alguma forma.

 

Nesse questionamento eu vejo margem para Daenerys se perder totalmente, ela que já foi questionada algumas vezes por ser severa demais, até com atitudes compatíveis aos de seu pai, o Rei Louco. Não consigo enxergar Daenerys aceitando Jon como Rei e lhe entregando tudo de mão beijada, mesmo ele sendo o homem que ela ama. Game of Thrones teria um final muito "Disney" se Jon e Daenerys decidissem simplesmente governar juntos; não, algo deve acontecer e eu acredito que Daenerys tentará matar Jon Snow.

Jon Snow é um herói relutante, ele foi humilhado por suas origens, viu amigos, familiares e um grande amor partirem, e venceu a própria morte antes de ser aclamado – um pouco a contragosto – Rei do Norte, antes disso foi aclamado Comandante da Patrulha da Noite sem estar na disputa pelo cargo, além é óbvio de "dividir" o comando do Povo Livre junto com Tormund, após a morte de Mance Rayder, ou seja, Jon nunca quis governar nada, mas ao mesmo tempo seu caminho sempre leva ao comando. Ele não quer governar Westeros, mas diante de Cersei e Daenerys enlouquecendo, Jon não teria outra opção.

Com o fim dos White Walkers, poderia Daenerys Targaryen ser a última vilã de Game of Thrones? 2

Assim como apontado por Tyrion, matar os Tarly da forma que matou, pode ter sido um erro.

 

Seria fantástico e ao mesmo tempo controverso um final de série assim, já pensou que desde o primeiro episódio da série estamos acompanhando a origem de Jon e de Daenerys (Gelo e Fogo) e por que não pensarmos que estamos acompanhando a origem do herói e do vilão dos 7 reinos? Os livros nos falam que os Targaryen’s, pela mistura de sangue através do incesto, tendem a loucura, mas também nos falam que o Príncipe (Princesa) Prometido sairia da linhagem de Jaehaerys II e que por isso ele organizou o casamento entre Aerys e Rhaella, seus filhos (pais de Daenerys e Avós de Jon) ou seja, ambos se encaixam nas duas descrições.

Por fim, ao longo da série Daenerys se mostrou muito mais cruel do que Jon e muito mais propensa a fazer de tudo pelo Trono, enquanto ela sempre buscou poder, Jon sempre buscou justiça. Daenerys é temida e Jon é respeitado, como ela enfrentaria esse empecilho para seu trono? O primeiro empecilho que não pode ser resolvido com força, mas ela pode tentar, poderia ser Daenerys Targaryen a última grande vilã de Game of Thrones?

 

*texto originalmente publicado em 27 de abril.


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: