Ultimato do Bacon

Parque Chas de Ricardo Barreiro e Eduardo Risso – O Ultimato

Em 19 de Dez de 2023 2 minutos de leitura

Sabe quando você compra uma HQ sem saber absolutamente nada sobre ela e é surpreendido positivamente? Essa foi a minha experiência com Parque Chas de Ricardo Barreiro e Eduardo Risso. Confesso que adquiri a obra por conta do nome de Risso (de quem sou muito fã) e me surpreendi com um roteiro inspirado que prende o leitor do começo ao fim. As pouco mais de 150 páginas da HQ passam voando!

Parque Chas de Ricardo Barreiro e Eduardo Risso foi lançado originalmente entre 1987 e 1992 e chegou ao Brasil em 2023 em uma linda edição capa dura da Comix Zone. A versão nacional publica na íntegra tudo que foi lançado desse universo. 

Dica para o leitor: Se você é fã de Eduardo Risso vale conferir nossas matérias sobre 100 Balas, Torpedo 1972 e Fulù – todas obras lançadas no Brasil!

Ação, reviravoltas e muita loucura esperam pelo leitor em Parque Chas de Ricardo Barreiro e Eduardo Risso

A trama da HQ Parque Chas de Ricardo Barreiro e Eduardo Risso

A obra de Ricardo Barreiro e Eduardo Risso lembra muito um bom episódio da série Twilight Zone – ficção científica misturada com leves doses de terror e muitos “causos” inexplicáveis. O título da obra é o nome do bairro onde as tramas se passam e ele parece uma espécie de região mística que atrai tudo que é inexplicável e estranho. 

Nosso protagonista se envolve com as loucuras do Parque Chas e se torna obcecado por elas após alugar um apartamento incrível com um baixo preço que tem apenas um porém: uma janela estranha que nunca pode ser aberta. Os mistérios da janela e a beleza da dona do imóvel logo povoam o imaginário desse locatário que não tarda muito a quebrar as regras.

Referências a grandes personagens das HQs aparecem em Parque Chas de Ricardo Barreiro e Eduardo Risso

Atormentado pelos mistérios e pelos sonhos que teve no apartamento (seriam sonhos?), nosso protagonista embarca em uma jornada de descoberta e começa a reunir contos misteriosos e estranhos que aconteceram no local.

Desde carros assassinos (no melhor estilo Stephen King) até encontros com crianças malignas, tudo acontece no local. E essas histórias fazem nosso protagonista ficar cada vez mais obcecado.

O grand finale dessa HQ vem justamente quando nosso protagonista reencontra a dona do apartamento com a misteriosa janela. É desse encontro que descobrimos as explicações de tudo que acontece ao redor do mítico bairro.

Nesse sentido Ricardo Barreiro e Eduardo Risso não têm medo de abraçar o absurdo e é impressionante como as mirabolantes explicações tem sentido e acabam criando (propositalmente) paralelos interessantes com a realidade.

Histórias incríveis chegam ao ouvido do protagonista na HQ  Parque Chas de Ricardo Barreiro e Eduardo Risso

Parque Chas de Ricardo Barreiro e Eduardo Risso é uma obra incrível que vai agradar – e muito! – os fãs de uma boa ficção científica. A arte de Risso impressiona e dá vida de forma magistral ao inspirado roteiro de Ricardo Barreiro. 

O ritmo invejável, as boas propostas de contos e a potente explicação final se somam à arte impressionante de Risso para criar uma obra que prende o leitor do começo ao fim. O tipo de leitura que você não esquece.

Uma ótima pedida!

Avaliação: Excelente!

Compre Parque Chas de Ricardo Barreiro e Eduardo Risso Clicando na Capa Abaixo:


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade