Ultimato do Bacon

Os Melhores Mangás de Shintaro Kago

Em 23 de Jan de 2024 3 minutos de leitura
Shintaro

Autodenominado “o artista bizarro do mangá”, Shintaro Kago é um dos mais respeitados mangakás do gênero ero-guro, conhecido por seu trabalho que combina humor, erotismo e surrealismo. Começando em 1988, Kago foi publicado em várias revistas de mangá para adultos, ganhando considerável popularidade.

Muitos de seus mangás têm conotações fortemente satíricas e, muitas vezes, parodiando a política e a sociedade. Mas foi nos temas grotescos e impactantes como sexo extremo, violência intima, escatologia e alteração da anatomia humana, que o trabalho do mangaká ganhou destaque.

Na matéria de hoje, vamos indicar alguns mangás de Shintaro Kago que consideramos essenciais para você conhecer um pouco mais da obra desse mestre do ero-guro.

Índice

Os Melhores Mangás de Shintaro Kago

Fraction

Fraction nos mergulha em uma investigação sangrenta onde se combinam suspense e cenas chocantes. A história é um thriller de serial killer, em que o assassino fica cada vez mais à beira da total loucura na medida que avança. O mangá surpreende os leitores com reviravoltas, cada uma mais surpreendente que a anterior.

O mangá segue inédito aqui no Brasil.

Revolução Industrial e Guerra Mundial

História curtíssima e sem balões, em que Shintaro Kago reflete as escolhas da sociedade por meio de alegorias, transformando os temas do mangá – revolução industrial e guerra – em uma história ero-guro, através da antropomorfização de animais e as técnicas utilizadas para se destruírem.

O mangá segue inédito aqui no Brasil.

Dementia 21

Yukie é a mais bem avaliada cuidadora de idosos da Green Net. Seus clientes são atendidos com paciência e dedicação, conforme ela serve sopas, dá remédios e faz companhia a senhoras e senhores que, a princípio, seguem uma rotina tranquila. Porém, o que parece ser um trabalho simples se transforma rapidamente num pesadelo surreal – que envolve alienígenas, monstros, idosos psicóticos e dentaduras possuídas pelo demônio.

No Brasil, a editora Todavia já publicou o material. Compre clicando aqui!

Choutennou Paratakushisu

A história se passa em um mundo futurista, onde meios de transporte e maquinários pesados ​​são feitos com partes de humanos gigantes chamados Surdlers: clones de uma civilização anterior que existiu, e foram criados em fábricas, desmembrados e remontados com peças mecânicas, para depois se tornarem máquinas.  Neste mundo acontecem várias histórias paralelas, mas todas são ligadas pelo mesmo fator comum… os Surdlers.

O mangá segue inédito aqui no Brasil.

Paranoia Street

Um detetive despreparado e sua assistente percorrem o interior do Japão em busca de trabalho, enquanto se deparam com as situações mais bizarras que poderiam encontrar nas cidades onde chegam. Cada capítulo do mangá faz os dois chegarem a uma nova cidade atormentada por algum problema bizarríssimo.

O mangá segue inédito aqui no Brasil.

Day of the Flying Head Series

Baseado em ​um monstro de lendas do Sudeste Asiático, Kago conta histórias da “Flying Head” em um tom de ficção científica, em que a população de um reino de fantasia tem vários cidadãos literalmente perdendo a cabeça.

O mangá segue inédito aqui no Brasil.

Kagopedia

Edição especial da italiana editora Hikari Edizioni, Kagopedia compila 14 histórias curtas de Shintaro Kago nas quais ele explora os limites da linguagem dos quadrinhos. Esse é um livro que celebra o mangaká, trouxe 4 histórias inéditas até então, e conta com “Abstraction” –  um dos trabalhos favoritos tanto do próprio autor, como também de seus fãs.

O mangá segue inédito aqui no Brasil.

Princess of the Neverending Castle

O mangá apresenta o conflito de duas figuras históricas –  o lorde Oda Nobunaga e o  rebelde, Akechi Mitsuhide. Não satisfeito com seu senhor, Mitsuhide desafia Nobunaga para um combate individual. Mas quando Mitsuhide desfere o golpe mortal, o mundo se divide, sugerindo uma ramificação na linha do tempo.

Essa é uma história sobre “mundos paralelos”, em que a Princesa Noe busca vingança após o resultado do combate, e conta com muito sangue e horror, através dos layouts absurdos de Shintaro Kago, e das suas páginas de pura criatividade.

 O mangá segue inédito aqui no Brasil.

Super-Dimensional Love Gun

Coletando 15 contos de sua ilustre carreira, Super-Dimensional Love Gun compila histórias cheias de humor satírico, neurótico e que causam mal-estar. Com direito a sexo, violência sexual, zoofilia, canibalismo, e outras histórias nojentas e estranhas, essa coletanea é uma das obras mais impactantes e perturbadoras do mangaká.

O mangá segue inédito aqui no Brasil.

A Grande Invasão Mongol

Este é um mundo alternativo onde existem “gigantes” que são utilizados como ferramentas pela humanidade. Tudo começou com as invasões mongóis e sua existência se tornou decisiva nos grandes momentos históricos… Shintaro Kago traz uma grande história alternativa do mundo!

Aqui no Brasil, a editora New Pop publicou o material. Compre clicando aqui

Confira nossa lista com Os Melhores Mangás de Taiyo Matsumoto e Os Melhores Mangás de Kazuo Umezu


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade