Ultimato do Bacon

Os melhores mangás de Goseki Kojima

Em 25 de Ago de 2023 4 minutos de leitura

Goseki Kojima foi um dos maiores Mangakás de todos os tempos, tornando-se uma lenda dentro do gênero samurai, tendo sido co-autor de uma das mais importantes obras dos mangás: Lobo Solitário. O artista publicou mangás desde a década de 50, até o fim dos anos 90. Além disso, Kojima também foi pintor, criou materiais para o kamishibai (espécie de teatro com bonecos de papel originário dos templos budistas), e chegou a ser assistente de Sanpei Shirato em “A lenda de Kamui”.

Na matéria de hoje, viemos indicar algumas obras para vocês conhecerem o importantíssimo trabalho de Goseki Kojima.

E se você é fã de Mangás não deixe de conferir nossa lista com Os Melhores Mangás Já Publicados no Brasil.

Índice

Os melhores mangás de Goseki Kojima

Lobo Solitário

Os melhores mangás de Goseki Kojima (2)

Ao lado de  Kazuo Koike , Goseki Kojima faz um dos melhores mangás de todos os tempos. Desonrado por falsas acusações do clã Yagyū, ele é forçado a tomar o caminho do assassino junto com seu filho de três anos de idade, Daigorō.

A série mostra o samurai vivendo como um mercenário que busca vingança contra o clã Yagyū. É uma série primorosa que tem – sem sombra de dúvida – os momentos mais emocionantes e marcantes que um mangá de samurai pode ter.

O mangá já foi publicado aqui no Brasil pela Editora Panini

Path of the Assassin – Hanzô: O Caminho do Assassino

Também de Kazuo Koike e Goseki Kojima, esse mangá se concentra em duas figuras históricas do Japão do século XVI – Hattori Hanzō, o lendário mestre ninja cujo dever era proteger Tokugawa Ieyasu, o shōgun que uniria o Japão em uma grande nação.

Como o protetor de um futuro líder tão influente, Hanzō não apenas usa vastos e variados talentos ninja, mas ao viver próximo a Ieyasu, eles desenvolvem uma forte amizade. 

O mangá segue inédito no Brasil.

Samurai Executor

Outro mangá feito pela dupla de Lobo Solitário. Em mundo cheio de vingança, ganância e violência, a trama conta a história de Kubikiri Asa antes de seu fatídico duelo com Itto Ogami. Asa é mais conhecido como Asaemon, o Decapitador, e ocupa um cargo de extrema confiança no Xogunato Tokugawa.

O mangá já foi publicado aqui no Brasil pela Editora Panini

A Lenda de Musashi

Miyamoto Musashi é o maior e mais sábio de todos os guerreiros do Japão. Sua história já foi contada e recontada inúmeras vezes e, mesmo assim, nem tudo se sabe sobre esse ser lendário. Neste mangá, vemos a visão de Mamomu Sasaki e Goseki Kojima sobre essa figura histórica.

O mangá será publicado pela editora Pipoca e Nanquim. Confira nosso review completo sobre a Lenda de Musashi aqui!

Byakkotai

Os melhores mangás de Goseki Kojima (4)

Escrito por Giho Sugiyama, é uma história que descreve o clã Aizu durante varios anos. A primeira parte, “Kyoto Disturbance”, retrata a nomeação de Katamori Matsudaira como governador de Kyoto no segundo ano de Bunkyu, a supressão da facção Joi, a derrota na Batalha de Toba-Fushimi e a batalha dos meninos Byakkotai na cidade-castelo de Wakamatsu. A segunda parte “Rakujo no Fu”, retrata os seus momentos finais.

O mangá segue inédito no Brasil

Kawaite Sourou

Os melhores mangás de Goseki Kojima (5)

Das mãos também de Kazuo Koike e Goseki Kojima, alguns dias após o oitavo Tokugawa ter herdado o xogunato, em meio a um mundo instável, um homem muito marcante entrou em Edo. Ele tinha olhos puxados e uma beleza assustadora.

Era Mondo Kainage. No entanto, alguns ninjas criaram uma intriga para tentar matá-lo. Assim começa este contundente e turbulento mangá histórico, nesta obra ambientada nos séculos 17 e 18, apresentando-nos os segredos do xogunato.

O mangá segue inédito no Brasil

Kogarashi Monjiro

Os melhores mangás de Goseki Kojima (4)

Baseado em uma série de livros escrita por Saho Sasazawa, Kogarashi Monjiro é um samurai solitário que concorda em assumir a responsabilidade por um assassinato que seu amigo cometeu para que ele possa ficar com sua mãe moribunda, com a expectativa de que seu amigo confesse e o perdoe assim que ela morrer.

Monjiro é condenado a uma ilha para prisioneiros. Ao descobrir que a mãe de seu amigo morreu há mais de um ano, Monjiro tenta escapar com um grupo de prisioneiros para se vingar.

O mangá foi publicado aqui no Brasil pela editora Pipoca e Nanquim

Ikkyuden

Os melhores mangás de Goseki Kojima (6)

É 1394. Um filho do Imperador nasceu. No entanto, a mãe que o deu à luz era da Corte do Sul, então ela foi expulsa e, aos seis anos de idade, ele teve que entrar no sacerdócio para proteger sua própria vida.

Nascido como filho do imperador, esta é uma grande história retratando a vida do monge “Ikkyu”, que viveu as passagens infernais da Guerra Onin e a Rebelião da Terra de Masanaga.

O mangá segue inédito no Brasil

Kujakuou Denki – A lenda de Kujaku

Mais uma obra da dupla de Lobo Solitário. Aqui, Kazuo Koike e Goseki Kojima nos levam às lutas pelo poder ocorridas durante o xogunato Edo, em 1680. Um grande seinen que mistura o drama de época com o mundo da magia e do misticismo.

O mangá segue inédito no Brasil

Oboro Junincho

Um dos primeiros trabalhos de Goseki Kojima, aqui, temos uma coleção de contos com uma ninja feminina (kunoichi) chamada Oboro. Tudo começa quando o genin Itagi tornou-se o suporte de vida de seu mestre, Tajuro, e voltou para a aldeia. A noiva de Tajuro, Kunoichi Oboro, protege Itagi, mas por isso Itagi acaba sendo brutalmente tratado por Tajuro.

O mangá segue inédito no Brasil

Dica para o leitor: Já fizemos uma lista com o que consideramos os melhores mangás de samurais. Se você gosta do gênero, vale a leitura.


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Prophecy de Tetsuya Tsutsui

Prophecy de Tetsuya Tsutsui (2014) – O Ultimato

4 de Nov de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade