Ultimato do Bacon

Oeste Vermelho de Magno e Marcelo Costa – O Ultimato

Em 5 de Jan de 2021 3 minutos de leitura
Oeste Vermelho

A HQ Brasileira Oeste Vermelho de Magno e Marcelo Costa é uma releitura das tradicionais batalhas entre gato x rato. Dessa vez ambientando a peleja para o velho oeste e com um nível de violência e profundidade de sentimentos que fariam Tom e Jerry corarem. Aqui o confronto é sério!

Oeste Vermelho de Magno e Marcelo Costa foi lançado no Brasil em 2011 pela Devir em capa cartão e possui pouco mais de 80 páginas e possui toda a história do rato Frank Jones.

Oeste VermelhoO confronto entre gatos e ratos no Velho Oeste é o mote da HQ  Oeste Vermelho de Magno e Marcelo Costa

A trama de Oeste Vermelho de Magno e Marcelo Costa

Nada como uma boa história de vingança no Velho Oeste. Melhor ainda se ela tiver elementos surpreendentes. nesse caso, o antropomorfismo (que eu só havia visto sendo tão bem utilizado nas HQ´s na incrível BlackSad). A trama dos irmãos Costa não é inovadora nem super diferente mas é uma história bem pensada que ganha ares extremamente marcantes por conta da substituição dos humanos.

A HQ Oeste Vermelho de Magno e Marcelo Costa acompanha a história da cidade de Nedville, uma cidade de ratos. A pequena cidade de faroeste logo é abalada com a notícia de um ratinho forasteiro que diz que gatos fizeram uma chacina na cidade vizinha.

Logo formam-se dois grupos: um comandado por Frank Jones (que quer armar uma defesa contra os gatos e até abandonar a cidade se for o caso) e outro comandado pelo rico roedor Madlock (que não acredita na história e quer que tudo siga normal). Os dias passam e os gatos comandados por Chartreux finalmente chegam na cidade.

Oeste VermelhoUm dos gatos da gangue de Chartreux enfrenta Frank Jones em Oeste Vermelho de Magno e Marcelo Costa

A chegada dos gatos traz a violência para a HQ Brasileira Oeste Vermelho de Magno e Marcelo Costa. O interessante é que a matança desenfreada feita pelos felinos tem uma carga emotiva grande e, ao contrário dos coadjuvantes que morrem de filmes que morrem e nós nem sentimos, nos vemos torcendo para que os ratinhos consigam escapar. 

É a partir da covardia dos gatos que a vingança de Frank Jones tem início. Como disse antes, é uma história sem grandes inovações e segue os moldes tradicionais de vinganças do velho oeste. O ratinho Frank Jones é muito bem construído e é inevitável que torçamos para o sucesso de sua missão.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

Infelizmente o mesmo não pode ser dito do bando de gatos que começam como uns degenerados “aleatórios” e ganham uma espécie de “tentativa de aprofundamento”. Na minha visão não funcionou e é a única parte da HQ que fica como dispensável. Nem toda maldade precisa de uma explicação (um erro que particularmente vi também na HQ A Ascensão de Thanos).

Oeste VermelhoOs ratos de Nedville tentam sobreviver aos ataques dos gatos na HQ Oeste Vermelho de Magno e Marcelo Costa

Vingança, balas, sangue e diálogos inspirados. Essa é a receita da HQ Brasileira Oeste Vermelho de Magno e Marcelo Costa. A trama vai agradar em cheio os fãs de uma boa história de faroeste e os elementos animais vão evocar a nostalgia para quem assistiu a animação “Fievel Um Conto Americano” (as similaridades entre as duas obras param em antropomorfismo e velho oeste – o tom e a história são muito diferentes).  Uma boa pedida para quem quer ler uma história curta, fechada e interessante. Vale a pena!

Conheça mais HQ`s marcantes de faroeste aqui e não deixe de conferir nossa sessão sobre Quadrinhos Brasileiros!

Avaliação: Bom!

Compre Oeste Vermelho de Magno e Marcelo Costa clicando na capa abaixo! 

Oeste Vermelho

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza 
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade