Ultimato do Bacon

O Boi das Aspas de Ouro de Flavio Colin – O Ultimato

Em 6 de Dez de 2021 3 minutos de leitura
O Boi das Aspas de Ouro de Flavio Colin (2)

O que não falta no Brasil são lendas e folclores locais. É muito bacana ver essas lendas, principalmente as mais regionais, ganharem as páginas dos quadrinhos. O Boi das Aspas de Ouro de Flavio Colin é a adaptação da famosa história sul-riograndense de um boi que trazia a felicidade aquele que fosse seu dono. Confesso que não conhecia o conto mas é uma história apaixonante com uma importante lição de moral.

A HQ lançada em 1997 pela Editora Escala, O Boi das Aspas de Ouro de Flavio Colin, possui 36 páginas que mostram a genialidade do autor ao mesmo tempo que destacam a riqueza do folclore e das histórias nacionais. Nascido em 1930, Flávio Colin é considerado um dos grandes nomes dos Quadrinhos Nacionais e Estórias Gerais é considerada uma de suas grandes obras.

Dica para o leitor: Quer mergulhar de vez nas HQ´s Nacionais? Conheça a lista de Melhores HQ´s Nacionais que fizemos em parceria com grandes artistas e produtores de conteúdo!

O Boi das Aspas de Ouro de Flavio Colin (3)

O velho estancieiro persegue o animal que traz felicidade na HQ O Boi das Aspas de Ouro de Flavio Colin

A trama de O Boi das Aspas de Ouro de Flavio Colin

Colin narra na HQ a história de um velho estancieiro rico e viúvo que decide perseguir o lendário boi com chifres de ouro. O estancieiro é inteligente e traça uma estratégia inteligente que aprisiona o boi dentro de um rincão que logo se torna um povoamento. O problema do velho estancieiro logo se torna manter o boi como sua propriedade – perdê-lo significa abrir mão da própria felicidade.

Os dias passam e começa uma procura por um homem para tomar conta do lendário boi. Três são os desafios que essa pessoa vai precisar enfrentar: um provando coragem, um provando aptidão para cuidar dos animais e um provando honestidade. O prêmio é ser o herdeiro do solitário e rico estancieiro. Um improvável desafiante consegue, finalmente, superar as três provas e o dono do animal finalmente fica em paz.

O Boi das Aspas de Ouro de Flavio Colin (4)

Três são os desafios enfrentados pelos que querem cuidar do lendário animal na HQ O Boi das Aspas de Ouro de Flavio Colin

Quando tudo parece próximo do fim, um homem e três mulheres se apresentam como parentes do dono do boi. Provado (?) o parentesco, eles logo mostram que sua intenção oculta é conseguir a herança e é aqui que o jovem cuidador do boi precisa mostrar seu valor contra as tentações do mundo – é a honestidade do jovem cuidador do boi das aspas (aliás, você sabia que aspas é sinônimo de chifres?) ouro que está em jogo!

A história tem um ritmo excelente e mesmo em poucas páginas, Colin consegue retratar bem 3 momentos: a busca pelo boi, a busca por um homem de confiança, habilidade e coragem para cuidar do animal e o embate com as tentações e desafios do mundo.

Os leitores atentos podem traçar paralelos desses momentos com a própria busca pela felicidade – principalmente depois de lerem o fim do conto!

O Boi das Aspas de Ouro de Flavio Colin (1)

Todo dia o dono recebe notícias de seu animal mágico na HQ O Boi das Aspas de Ouro de Flavio Colin

O Boi das Aspas de Ouro de Flavio Colin é uma HQ que nos convida a viajar no tempo e a lembrar de histórias marcantes que ocorreram em momentos onde vivíamos um país mais simples. A arte de Colin exala uma brasilidade marcante que não deixa o leitor largar a HQ antes do seu final. Uma excelente pedida para todos que buscam conhecer mais histórias brasileiras e mais HQ´s desse mestre dos quadrinhos!

Quer conhecer mais HQ´s nacionais com preço acessível? Confira os lançamentos da Ultimato do Bacon Editora!

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!.


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade