por Lucas Souza

 

O personagem Shazam da DC Comics vive um de seus melhores momentos. Após ter uma crítica extremamente receptiva ao seu filme, o personagem ganha uma nova HQ pelas mãos de Geoff Johns.

O autor já havia escrito Shazam! Com uma Palavra Mágica… de 2012, que conta a nova origem do personagem nos Novos 52 e ainda serve como base para o filme de 2019 dirigido por David F. Sandberg (confira nossa crítica sobre o filme clicando aqui e nossa crítica sobre a HQ clicando aqui). Nada mais natural que o autor seguisse trabalhando com o personagem que dominou tão bem!

A nova HQ do personagem, intitulada “Shazam”, chegou às bancas brasileiras pela Panini Comics e compila as edições originais americanas “Shazam” #1 – #2 lançadas também em 2019.

 

Nova HQ "Shazam" de Geoff Johns Aborda os Reinos da Magia 1

Nova série de Shazam traz Billy Batson e seus irmãos em novas aventuras

 

As pessoas que não leram a HQ “Shazam! Com uma Palavra Mágica…” podem perder um detalhe ou outro da história, mas o interessante é que o material original é tão similar ao filme de 2019 que temos a sensação de que estamos assistindo uma continuação direta do longa. Ou seja, aqueles que viram o filme e não leram a história de Johns vão conseguir acompanhar a revista sem maiores problemas – pelo menos até aqui.

A história começa mostrando a rotina de Billy Batson e seus irmãos e aprofunda um pouco mais da dinâmica familiar dos personagens ao compartilharem os superpoderes. É interessante acompanharmos os processos de tomada de decisão dos heróis que, em essência, ainda são crianças.

Geoff Johns ainda separa um tempo na primeira edição para contar um pouco do passado da irmã adotiva de Billy, Mary. Na passagem vemos um pouco de como era o relacionamento dela com os pais biológios e como ela veio a morar no lar adotivo que habita até hoje. Espero que Johns trabalhe mais o passado dos outros integrantes da família Shazam.

 

Nova HQ "Shazam" de Geoff Johns Aborda os Reinos da Magia 2

“Shazam” de Geoff Johns continua a saga de Billy Batson e seus irmãos

 

Ainda sem um vilão definido, a HQ de Geoff Johns mostra que pretende atuar desbravando os mundos mágicos da DC Comics. Após absorver os poderes do Mago Shazam, Billy não teve ninguém para guiá-lo pelos segredos da Magia e ensiná-lo sobre os poderes que adquiriu. Com a ajuda de seus irmãos, o personagem começa a explorar a Pedra da Eternidade e descobre um lugar chamado “A Estação”.

Eugene, um dos irmãos de Billy, encontra o local que possui conexões para os Reinos que, obviamente, começam a ser explorados pelos garotos – o visual do primeiro mundo visitado é curioso e gera ansiedade para ver como o mesmo será desenvolvido.

O bacana de ter a revista “Shazam” abordando as origens mágicas é que desde os Novos 52 da DC Comics não tivemos nenhuma HQ que contasse mais sobre esse aspecto da editora. Tomara que Johns tome essa função para si na publicação e abra portas para que mais personagens com origem mágica façam aparições.

 

Nova HQ "Shazam" de Geoff Johns Aborda os Reinos da Magia 3

Sr. Cérebro e Dr. Silvana estão conectados na nova HQ de “Shazam” de Geoff Johns

 

Com todas essas novas descobertas sobre os Reinos Mágicos acontecendo e um visitante inesperado aparecendo na casa de Billy, Geoff Johns separa poucas páginas para mostrar que Silvana e o Sr. Cérebro se aliaram e possuem um novo (e ainda não revelado) plano. Johns ainda mostra sua genialidade ao encontrar um recurso simples e prático para explicar a novos leitores quem é a diminuta mas perigosa criatura verde.

Com um tom divertido e similar ao filme, a nova HQ “Shazam” de Geoff Johns é uma leitura leve que tem o potencial de voltar a explorar de forma mais profunda o universo mágico da DC Comics. Vai ser curioso ver como o relacionamento entre a família Shazam vai evoluir contra novos desafios e revelações que já se desenham na edição. Excelente porta de entrada para novos leitores!

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais matérias e reviews sobre HQ's!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon