Noite Sem Fim (Run All Night, 2015) é um filme que figuraria facilmente na programação do Domingo Maior, Supercine ou até mesmo o Tela de Sucessos nos anos 90. Com um clima muito próximo dos longas de ação da época, Noite Sem Fim entrega uma experiência saudosista para aqueles que investiram noites de sono nos já tradicionais programas.

 

Noite Sem Fim Dicas de Streaming

 

Noite Sem Fim (Run All Night, 2015)

.

Desde Busca Implacável, Liam Neeson se tornou um dos atores mais queridos dos fãs de filmes de ação. O ator hoje com 68 anos, agradou muito com seu personagem Bryan Mills e uma atuação bem segura. Tudo bem, sabemos que a carreira do ator é longeva e com diversos papéis de destaque, mas é impossível não se lembrar de seu personagem em Busca Implacável quando citamos seu nome.

Noite Sem Fim é um dos vários filmes com estilo muito parecido que exploram esse tipo de personagem feito por Neeson. E olha que não são poucos! Aqui ele conta com Joel Kinnaman como “parceiro” e por mais que toda a trama não seja nenhuma grande novidade, Noite Sem Fim é um filme muito bom para quem curte o estilo.

Na trama Jimmy Conlon (Liam Neeson) é um assassino aposentado da máfia que sempre foi leal a Shawn Maguire (Ed Harris), quem conhece há décadas. Seu passado fez com que se afastasse do filho, Michael (Joel Kinnaman), que vive ao lado de esposa e filhas. Michael trabalha como motorista de limusine e um dia, ao realizar um trabalho, ele leva dois traficantes à casa de Danny Maguire (Boyd Holbrook), o filho de Shawn. Danny mata ambos e, após perceber que Michael viu uma das mortes, passa a persegui-lo. Jimmy consegue matá-lo antes, o que desperta a fúria de Shawn, que agora quer que Michael morra para que seu antigo parceiro sinta o mesmo que ele.

.

Noite Sem Fim Dicas de Streaming

Liam Neeson protagoniza excelentes cenas de ação em Noite Sem Fim

.

O filme é dirigido por Jaume Collet-Serra, que trabalhou com Neeson em Desconhecido (2011), Sem Escalas (2014) e O Passageiro (2018). Filmes aonde Neeson faz basicamente o mesmo papel, com algumas sutis diferenças.

O filme de Jaume Collet-Serra tem um ritmo tão bom quanto as outras parcerias com Neeson, porém aqui o tom é muito mais pesado. Apesar de ser um filme de ação, o drama domina a maior parte do longa. Neeson é um ator muito expressivo, aqui isso faz toda a diferença.

Mas não se engane, Noite Sem Fim é um filme intenso, com sequências de ação ótimas. Neeson como sempre protagoniza cenas de luta e perseguição muito competentes, mostrando que mesmo com a idade continua em boa forma.

Joel Kinnaman não é um ator de muitos papeis, mas sua atuação flui muito bem com a de Neeson. A relação pai e filho é o ponto central do filme e a dupla de atores entrega muito bem seus papéis, com todo o peso emocional necessário.

.

Noite Sem Fim Dicas de Streaming

Ed Harris e Liam Neeson em Noite Sem Fim

.

O filme conta ainda com Ed Harris, que protagoniza diálogos interessantes com Liam Neeson. Em uma determinada cena, lembrei do filme Fogo Contra Fogo (Heat, 1995), que tem a dupla Al Pacino e Robert De Niro em um dos seus melhores trabalhos.

Mesmo sem muitas novidades, Noite Sem Fim agrada em cheio aqueles que curtem filmes de ação estilo anos 90. Com um ritmo bem acelerado e um clima tenso e dramático, Noite Sem Fim garante a diversão do expectador.

E convenhamos que Liam Neeson é ótimo ator e faz um excelente trabalho em seus filmes de ação, mesmo os mais clichês e abobados.

Noite Sem Fim está na Netflix! 

E você, já assistiu Noite Sem Fim? Nos conte em nossas redes sociais e não deixe de conferir nossas outras Dicas de Streaming clicando aqui! Fique ligado no Ultimato do Bacon!

 

.


Créditos:
Texto: Diego Brisse
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!