Ultimato do Bacon

Nobre Lobo de Gustavo Tertoleone e João Gabriel (2018) – O Ultimato

Em 17 de Fev de 2021 2 minutos de leitura
Nobre Lobo de Gustavo Tertoleone e João Gabriel

Se você é fã de histórias policiais recheadas de mistério e com um “toque” de sobrenatural, devo dizer que a HQ brasileira Nobre Lobo de Gustavo Tertoleone e João Gabriel é justamente o tipo de obra que pode te agradar. a dupla cria uma obra magnética que prende o leitor em mais de 120 páginas!

Nobre Lobo foi publicado pela editora Sesi-SP em 2018 em uma edição capa cartão que contém a história completa dos detetives paulistanos Milton Lobo e Luís Nobre.

Nobre Lobo de Gustavo Tertoleone e João GabrielUma mãe desesperada fala com os detetives na HQ Nobre Lobo de Gustavo Tertoleone e João Gabriel

A trama da HQ Brasileira Nobre Lobo de Gustavo Tertoleone e João Gabriel

Tertoleone e João Gabriel criam uma obra envolvente que coloca dois honestos detetives da polícia cívil de São Paulo em um mistério envolvendo o desaparecimento de mais de 20 crianças na cidade. E isso em um curto espaço de tempo e sem provas – o que torna o mistério magnético logo na saída. O trabalho investigativo da dupla Milton Lobo e Luís Nobre ganha os holofotes e vai se desenvolvendo e servindo de fio condutor para a história e suas descobertas.

 

A HQ explora não apenas o trabalho dos detetives mas também sua relação pessoal, com idas ao bar, jantares na casa da família e outros momentos. O espaço que a trama tem para se desenvolver (mais de 120 páginas!) faz total diferença para que possamos realmente nos importar com os personagens, suas decisões (nem sempre em concordância um com o outro) e seu destino.

Nobre Lobo de Gustavo Tertoleone e João GabrielMilton Lobo e Luís Nobre se deparam com cenas horrendas na HQ de Gustavo Tertoleone e João Gabriel

A HQ segue alguns clichês do gênero de detetive como, por exemplo, o desfecho falso de um caso. Apesar de batido, e de o leitor conseguir perceber o que está vindo pela frente, é extremamente interessante a forma com a qual a dupla opõe as decisões dos detetives. Enquanto um está disposto a perder tudo pelo caso, o outro quer optar por um fechamento mais tradicional para o caso.

.
Nobre Lobo começa, inclusive, de uma maneira bem interessante mostrando um dos detetives matando uma criança em algo que parece um ritual satânico. Por mais que esse início nos prenda e nos faça querer ler a HQ, fica claro que teremos um desenrolar que precisará, ao menos, tangenciar o sobrenatural. Confesso que até agora ainda tenho dúvidas se esse é o melhor jeito de iniciar uma história que, na minha visão, tem um desenvolvimento que seria ainda mais surpreendente se eu não soubesse que havia algo “místico” envolvido.

Nobre Lobo de Gustavo Tertoleone e João GabrielDetetives debatem o livro encontrado na casa de um suspeito na HQ Nobre Lobo de Gustavo Tertoleone e João Gabriel

Independente de concordar ou não com a decisão de cena para o início da história, o fato é que a HQ brasileira entrega uma história interessante e magnética que traz um grande mistério para um cenário conhecido: a cidade de São Paulo. Se você é fã de grandes detetives, recomendamos que você não perca essa obra!

Gosta de HQ´s Brasileiras?  Conheça o detetive Demetrius Dante e confira nossa lista de 20 Grandes Quadrinistas Brasileiros!.

Avaliação: Bom!

Compre Nobre Lobo clicando na capa abaixo! 

Nobre Lobo de Gustavo Tertoleone e João Gabriel

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade