por Lucas Souza

Em 21 de março de 1962 nascia em Hueytown, Alabama, EUA, Mark Waid. Completando 57 anos, o autor americano é uma lenda dos quadrinhos e já produziu grandes obras tanto para a DC Comics quanto para a Marvel Comics.  Para celebrar o seu aniversário, fizemos uma lista com as obras essenciais desse autor que deu grandes contribuições para as HQ´s!  Vamos lá?

 

1. Reino do Amanhã

Mark Waid celebra 57 anos 1

Reino do Amanhã é um dos Grandes Clássicos das HQ´s

 

Reino do Amanhã foi uma minissérie mensal em 4 edições publicada em 1996. Escrita por Mark Waid e desenhada por Alex Ross. A história, considerada um dos clássicos dos quadrinhos, acompanha um Superman mais velho e recluso que precisa sair de sua aposentadoria para guiar a nova geração de heróis do Universo DC que parece um tanto.. “perdida” e violenta (uma referência ao que víamos nos quadrinhos na década de 90).A versão definitiva da obra foi publicada no Brasil pela Panini e é facilmente encontrada em lojas. Considerada a grande obra do Autor!

 

2. Liga da Justiça

Mark Waid celebra 57 anos 2

 

Mark Waid (ao lado de Grant Morrison) é um dos responsáveis por grandes histórias da Liga da Justiça e muitas das aventuras da sua fase serviram de base para o desenho “Liga da Justiça” e “Liga da Justiça Sem Limites”. Ele escreveu as histórias da equipe nos anos 90 e de lá saíram clássicos como “Liga da Justiça Ano Um” (republicadas nas edições #9 e #10 da Coleção DC Eaglemoss), Torre de Babel (Republicado na edição #4 da Coleção DC Eaglemoss – serviu de base para o desenho “Justice League Doom”) e Escada para o Céu (publicado pela Panini em 2002). Os fãs de Liga da Justiça PRECISAM conhecer e reconhecer a importância dele para a Superequipe.

 

3. Demolidor

Mark Waid celebra 57 anos 3

Demolidor de Mark Waid chegou com uma pegada mais leve e esperançosa

 

Mark Waid escreveu também um bem sucedido run no Demolidor. Lançado no Brasil pela Panini em Demolidor #1 – #11, o arco mudou bastante a vida do Demolidor que perdeu um pouco do ar melancólico e sofrido tão tradicional das suas histórias. A visão dele sobre os poderes do heróis também é sensacional e ajudou a formar um run aclamado (que inclusive ganhou um Eisner).

 

4. Flash

Mark Waid celebra 57 anos 4

Flash de Mark Waid foi o grande trabalho que chamou a atenção da indústria

 

Em 1992 Mark Waid iniciava seu trabalho no título do Flash. Ele recebeu um contestado Wally West (Barry estava morto após a Crise nas Infinitas Terras) e transformou suas histórias – Wally é hoje o preferido de muita gente e era o Flash no antigo desenho “Liga da Justiça”. O seu trabalho no personagem durou 8 anos e muitas histórias boas foram escritas nessa fase. Destacam-se “O Retorno de Barry Allen” (Republicado na edição #50 da Coleção DC da Eaglemoss) e “Nascido para Correr” (Republicado na edição #44 da Coleção DC da Eaglemoss) entre outras. Waid, entre outros personagens, é criador de Bart Allen, o Impulso.

Parabéns Mark Waid e que venham mais trabalhos fantásticos! Que outras grandes obras de Waid você já leu? Conte para gente comentários!

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e reviews sobre Quadrinhos e confira abaixo nossas outras matérias sobre o autor! 

 

Mark Waid celebra 57 anos 5

O RETORNO DE BARRY ALLEN – UMA DAS MELHORES HISTÓRIAS DO FLASH

 

 

Mark Waid celebra 57 anos 6

LIGA DA JUSTIÇA : TORRE DE BABEL

 

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon