Ultimato do Bacon

Lobo & Máskara de John Arcudi e Alan Grant – O Ultimato

Em 15 de Set de 2021 2 minutos de leitura
Lobo & Máskara de John Arcudi e Alan Grant

Ação e violência non-sense e em grande quantidade é o que o leitor vai encontrar na HQ Lobo & Máskara de John Arcudi e Alan Grant. A obra é um grande conjunto de sequências exageradas e humor pastelão! Se esse clima te agrada, a obra é uma tremenda pedida!

Lobo & Máskara de John Arcudi e Alan Grant foi originalmente lançado em 1997 pela DC Comics/Dark Horse e chegou ao Brasil pela editora Metal pesado em 1998. A história saiu completa em duas edições.

Dica para o leitor: O Máskara que você vai encontrar nessa edição é uma versão bem mais próxima dos filmes de Jim Carrey e mais distante do material original – que até tem um  tom parecido mas que, na minha visão, fica devendo em relação aos filmes. 

Se você curte essa pegada de “violência non-sense”, vale conhecer o personagem argentino Cazador!

Lobo & Máskara de John Arcudi e Alan Grant - O Ultimato (1)

Lobo & Máskara de John Arcudi e Alan Grant apresenta uma história violenta e divertida!

A trama de Lobo & Máskara de John Arcudi e Alan Grant

Não espere muitos desenvolvimentos nessa história. A ideia de Arcudi e Grant é colocar os personagens para fazer barbaridades.

Cabeças explodidas, corpos multilados e cenas impensáveis são constantes nessa HQ que usa a violência de maneira cômica e exagerada. E quem diria que o Makara era páreo duro para o Maioral!

Na trama Lobo é contratado por uma raça espacial para impedir um lunático que está espalhando terror na galáxia. O Maioral aceita o contrato de 1 Bilhão e parte para a Terra onde precisa encontrar o tal vilão – que é ninguém menos que o Máskara.

Vale deixar claro que a HQ quebra a 4ª parede com frequência e faz questão de não se levar a sério!

Lobo & Máskara de John Arcudi e Alan Grant - O Ultimato (1)

Lobo & Máskara de John Arcudi e Alan Grant coloca os dois famosos personagens em uma briga interminável

Após um gigantesco e violento conflito inicial, Lobo descobre duas coisas: existe um cara tão difícil de ser morto quanto ele e que ele estava brigando com o Máskara errado!

O antigo usuário do artefato é quem deve ser caçado. Como todo bom crossover,  avançamos então para a parte onde os personagens precisam se ajudar e Lobo é guiado pelo seu (até esse momento) inimigo em busca do verdadeiro alvo.

A exceção do plot twist final, é seguro dizer que a história faz ZERO questão de apresentar desenvolvimentos profundos ou que realmente impactem o leitor. O negócio é divertir e chocar através de cenas grotescas de violências que apresentam mortes em estilo que eu nunca havia sequer imaginado. Não é uma HQ que eu daria para uma criança…

Lobo & Máskara de John Arcudi e Alan Grant - O Ultimato (1)

Uma história insana aguarda o leitor na HQ Lobo & Máskara de John Arcudi e Alan Grant

Os fãs de histórias nonsense e violentas podem ir atrás desse encontro sem medo! O Máskara do desenho mantém a sua personalidade mas tem uma veia mais violenta e psicótica (não que eu achasse ele muito normal nos filmes e desenhos).

É o tipo de humor, regado a xingamentos hilários, que os fãs do Lobo já estão acostumados – Batman Lobo (também de Grant) é um exemplo de HQ que entrega exatamente o mesmo estilo e tem a proposta única e exclusiva de divertir.

Quer conhecer HQ´s marcantes da DC Comics? Confira nossa lista de Melhores HQs da DC!

Avaliação: Bom!.


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade