Ultimato do Bacon

Liga da Justiça Inverno Sem Fim – O Ultimato

Em 3 de Dez de 2021 3 minutos de leitura
Liga da Justiça Inverno Sem Fim - O Ultimato (1)

Se você está procurando uma história de super-heróis que seja descompromissada e alto contida, a saga Liga da Justiça Inverno Sem Fim da DC Comics pode ser uma boa pedida para você. A história é bem linear e simples e apresenta um novo vilão que, como a maioria, só quer destruir o mundo. Uma trama pouco cerebral mas que pode divertir os fãs que estão buscando histórias megalomaníacas com muita ação.

Liga da Justiça Inverno Sem Fim foi a Mega Saga da DC Comics de 2020. A história envolve diversas publicações e tem Andy Lanning e Ron Marz no comando dos roteiros ao lado de diversos desenhistas. Os leitores brasileiros vão ter uma vida bem mais fácil do que os americanos para ler a saga. Isso porque ela foi compilada no Brasil e basta ler as edições “Liga da Justiça” (2021) #9, “Superman” (2021) #32 e “Liga da Justiça” (2021) #10 (nesta ordem) para ler toda a saga.

Dica para o leitor: apesar de ter o status de mega saga, Inverno Sem Fim da DC Comics é uma saga bem auto contida que traz, além da Liga da Justiça, personagens como Adão Negro, Monstro do Pântano e Hipólita para o centro dos eventos – vale salientar que a história se fecha nessa saga, apesar dela sevir como construção para séries futuras como a Liga da Justiça de Bendis (Conheça mais sobre o Superman de Bendis).

Liga da Justiça Inverno Sem Fim - O Ultimato (3)

Rei do Gelo (esse monstrão genérico aí) é o grande vilão da saga Liga da Justiça Inverno Sem Fim

A trama da Saga Liga da Justiça Inverno Sem Fim da DC Comics

Após a Fortaleza da Solidão do Superman ser tirada do Polo Norte (isso acontece durante a fase de Brian Michael Bendis), as Indústrias Stagg acham uma boa ideia ir até o local onde ela ficava em busca de resquícios de tecnologia kryptoniana. Enquanto cavam no gelo, eles acabam acordando o Rei do Gelo. O personagem, enfurecido por motivo ainda desconhecido, resolve lançar sobre a Terra uma nova era glacial.

Enquanto lida com as consequências do despertar do Rei do Gelo, a Liga da Justiça busca entender como derrotar o vilão e quais são as suas motivações.. Logo fica claro que não é a primeira vez que ele ameaça o planeta e descobrimos que no passado ele foi detido por uma equipe “diferente”: Rainha Hipólita, Adão Negro, Monstro do Pantâno e Princípe Viking….

Liga da Justiça Inverno Sem Fim - O Ultimato (2)

Rei do Gelo consegue encarar a equipe mais poderosa da DC de frente na HQ Liga da Justiça Inverno Sem Fim

Estamos diante de uma saga EXTREMAMENTE padrão nas HQ´s de super-heróis. É o monstro que desperta “do nada” e que tem poder para derrotar os heróis e acabar com o mundo. A saga só consegue fugir (um pouco) dos clichês do gênero por conta da participação do Adão Negro. Suas aparições servem para “quebrar” a linearidade da trama e acrescentar ameaças e segundas intenções aos eventos que vão se sucedendo.

Além do “pouco confiável” Adão Negro, a trama também consegue surprender no final, ao mostrar a motivação do vilão e buscar um fim menos comum e óbvio do que a morte. Fora esses lampejos de criatividade, a HQ de Andy Lanning e Ron Marz é extremamente óbvia e simples e dá bastante espaço para cenas de ação com os medalhões da editora.

Liga da Justiça Inverno Sem Fim - O Ultimato (1)

Mulher-Maravilha luta ao lado do Monstro do Pântano na HQ Liga da Justiça Inverno Sem Fim da DC Comics

O ponto fraco da trama é, como na maioria das mega sagas, o vilão. O tal Rei do Gelo não impressiona em momento nenhum e acho que ninguém sentiu, de verdade, que ele pudesse matar a Liga ou acabar com o mundo. Mais uma vez, devemos enaltecer a participação do Adão Negro na trama, ele sim me parece a única ameaça real que os heróis da DC enfrentaram na HQ.

Se você busca uma história megalomaníaca com muita ação e um toque anos 90, essa saga pode ser uma boa pedida. Ela é uma leitura segura e representa bem as aventuras mais simples e lineares da Liga da Justiça. Se você, por outro lado, busca uma leitura mais elaborada, Liga da Justiça Inverno Sem Fim da DC Comics certamente não vai te agradar.

Como fã da Liga, posso dizer que foi uma leitura simples que conseguiu me divertir.

Não deixe de conferir nossa matéria especial sobre Super Heróis Negros que você PRECISA conhecer clicando aqui!

Avaliação: Bom!.

Compre Liga da Justiça Inverno Sem Fim clicando nas capas abaixo! .

Liga da Justiça Inverno Sem Fim - Parte 1

 

Liga da Justiça Inverno Sem Fim - Parte 2

 

Liga da Justiça Inverno Sem Fim - Parte 3


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade