Liga da Justiça e Turma da Mônica, o grande encontro entre os dois gigantes editorias anunciado há algum tempo, finalmente chegou às bancas!

Você pode estar pensando que isso foi só uma jogada de marketing para vender algumas coisas e que provavelmente não vale a pena ir atrás dessas edições, mas eu vim aqui para te dizer que você está errado, e vou falar brevemente de cada uma das edições.

As histórias de Liga da Justiça e Turma da Mônica

A primeira história do encontro da Liga da Justiça e Turma da Mônica se passa no gibi da Turma da Mônica número 44, e é baseada no quadrinho “Para o Homem que Tem Tudo” (mais ou menos). A turminha é convidada para a festa de aniversário do Superman, entretanto a festa é invadida por Mongul, que tenta colocar o homem de aço numa ilusão. Quando o primeiro plano falha, ele invoca uma legião de vilões para distrair o Superman enquanto Mr Mxyzptlk viaja pelas histórias apagando o Superman da vida dos demais heróis, enquanto Mônica e cia o perseguem e tentam reunir a liga.

Na edição número 44 de Cebolinha, a Arlequina chega ao bairro do Limoeiro atrás de Marina, sequestrando a jovem para usar seu lápis mágico em seus planos malignos. Para o resgate da jovem, Batman surge na noite, mas além da vilã o herói ainda precisa se preocupar com a segurança e bem-estar de 3 pretensos Robins: Cebolinha com o traje de Robin Vermelho, Cascão como Asa Noturna e Mônica no traje de Carrie Kelly.

Uma das HQs de Liga da Justiça e Turma da Mônica O Grande Encontro

Liga da Justiça e Turma da Mônica se encontram em uma série de crossovers muito legais

Em Magali número 44, a jovem esfomeada enfrenta dois terríveis problemas: alguém sequestrou todos os gatos do bairro, e algum outro individuo faminto comprou toda a comida! E esta pessoa com um metabolismo tão acelerado não poderia ser outro que não o velocista Flash que está em perseguição a Mulher Gato!

Na revista da Mônica número 44 o encontro da Liga da Justiça e Turma da Mônica continua com o Cebolinha armando mais um de seus planos infalíveis e conta com a ajuda do Anjinho para isso. Ele só não esperava que seu plano fosse atrair a atenção do policial galáctico Lanterna Verde. A confusão só aumenta quando a Mulher Maravilha é atraída até o local. A história também conta com a participação especial do “grande vilão” Capitão Feio.

Na edição 44 do Cascão, quem dá as caras no bairro do Limoeiro é o Aquaman, enfraquecido depois de perder o Tridente de Netuno. Cabe ao jovem que não gosta de tomar banho ajudar o senhor dos mares a recuperar seu tridente, além de conseguir impedir que o vilão Cúmulos lhe dê um banho.

Fechando os crossovers da Liga da Justiça e Turma da Mônica e  em sua versão mais jovem, temos a história que para mim foi a mais bela de todas em Chico Bento número 44. Cansados das lutas constantes, Superman e Mulher Maravilha assumem suas identidades civis para visitar um pequeno lugar encontrado pelo homem de aço que o lembra de casa: a fazenda dos Bento. Chegando lá, eles se encantam com a simplicidade e energia do jovem garoto, e também de seus pais. A história é simples e bela, com uma mensagem muito bonita de perseverança.

Outros dois crossovers ocorrem nas edições da turminha jovem: nas edições 25 e 26 (achou que era na 44 né?).

Liga da Justiça e Turma da Mônica - O Ultimato 1

Liga da Justiça e Turma da Mônica Jovem também se encontram no Crossover!

Na edição número 25 a Legião do Mal se une e consegue prender os heróis da Liga e bani-los para um mundo sem super-heróis, transportando a Arlequina com os heróis aprisionados para o bairro do Limoeiro. O capitão Átomo que seguiu a vilã através das dimensões acaba se encontrando com a turma, que se dispõe a ajudar a libertar os heróis. Com os heróis livres, Arlequina recorre aos vilões da turma, como o Capitão Feio e a bruxa Vivi para tentar acabar de vez com a Liga da Justiça.

Já na edição número 26 que ocorre de maneira independente e traz mais um encontro entre Liga da Justiça e Turma da Mônica, os jovens amigos são espalhados pelo mundo graças a nova invenção do Franjinha, sendo colocados lado a lado com os membros da Liga da Justica. Após o susto inicial, a turma e os heróis são forçados a unir forças para confrontar um monstro gigantesco que apareceu no oceano enquanto tentam encontrar o desaparecido Superman.

É claro que aqui eu fiz apenas breves descrições do que acontece em cada uma das histórias, sem entregar demais o plot de cada uma delas. As histórias do crossover da Liga da Justiça e Turma da Mônica contidas nos títulos com a turma ainda criança são mais curtas, mas nem por isso tem menor qualidade.

Como eu mencionei, a história protagonizada pelo Chico é uma das mais belas deste crossover, mas todas elas estão repletas de referências que os fãs de quadrinhos vão amar. Já as duas edições da Turma da Mônica jovem contam com mais ação, algo que já é característico dessa versão da turma, mostrando os nossos queridos personagens colocando seus talentos especiais para ajudar a Liga a triunfar.

Quer conhecer mais histórias emocionantes da Liga da Justiça? Confira nossa matéria sobre a Torre de Babel e sobre a animação Liga da Justiça e Os Cinco Fatais!

Liga da Justiça e Turma da Mônica - O Ultimato 2

Avaliação: Ótimo!


Créditos:
Texto e Edição: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução

Publicado originalmente em 20 de fevereiro de 2019 e republicado em 02 de maio de 2020.
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!