Ultimato do Bacon

Liga da Justiça vs Os Cinco Fatais

Em 29 de Abr de 2020 3 minutos de leitura
Liga da Justiça é pega de surpresa pelo poder de fogo dos Cinco Fatais em animação da DC Comics

Liga da Justiça vs Os Cinco Fatais (Justice League vs. The Fatal Five) ganha muitos pontos iniciais por ter usado a estética consagrada por Bruce Timm (que participa da produção do longa) em “Batman: Animated Series”, “Superman: Animated Series”, “Justice League” e “Justice League Unlimited”.  O visual, por si só, já é uma tremenda volta ao passado e a entrada do episódio somada a primeira aparição dos heróis da Liga já vai te arrancar alguns sorrisos sem você perceber.

A História de Liga da Justiça vs Os Cinco Fatais

A história acompanha o personagem Ástron da Legião dos Super-Heróis que volta ao passado para tentar impedir a ameaça dos Cinco Fatais. O grupo do futuro retornou ao passado para tentar resgatar dois de seus integrantes que estavam presos em OA. O problema é que Thom Kallor, o Ástron, tem uma doença que – sem a medicação adequada – o faz esquecer da sua própria vida. A história nos leva a diversos cantos famosos do Universos DC como o QG da Legião de Super-Heróis, o QG da Liga, OA, Metrópolis, Gotham, Asilo Arkham… A história muda de cenário com uma fluidez que é impressionante.

Jessica Cruz é uma das novidades em Liga da Justiça vs Os Cinco Fatais

A formação da Liga da Justiça na animação Liga da Justiça vs Os Cinco Fatais foi extremamente bem pensada e o torna ainda mais parecido com um episódio longo de Liga da Justiça Sem Limites: Superman, Batman e Mulher-Maravilha recebem a Lanterna Verde Jessica Cruz, Sr. Incrível e Miss Marte. O longa faz questão de  deixar claro porque alguns personagens clássicos da animação não estão presentes – aumentando ainda mais a sensação de continuidade que a própria estética já nos faz ter.

Além disso temos a aparição de vilões do Batman (e outros personagens) com o visual do antigo desenho – é impossível não sentir um arrepio nostálgico nesses momentos. As cenas dentro do Asilo Arkham são um show à parte e o relacionamento do Batman com a Miss Marvel é muito divertido e agrega bastante ao longa.

A proposta da história de Liga da Justiça vs Os Cinco Fatais é relativamente simples e o seu grande mérito é saber dar espaço para os novos personagens sem tirar a relevância e importância da Trindade da DC. Fazer algum personagem se sobressair e ter seus momentos ao lado desses grande heróis é um baita desafio.

Chamam bastante a atenção as cenas de luta que estão absurdamente divertidas e surpreendentes. Os Cinco Fatais, por serem super poderosos, levam as lutas para um nível de poder e destruição elevado – o que é extremamente bem vindo. Vale destacar os usos extremamente criativos que os roteiristas deram para as i-esferas do Sr. Incrível e as cenas de luta da Mulher-Maravilha que simplesmente arrebentam com a personagem brandindo a sua espada.

Formação inovadora da Liga é um dos grandes trunfos de Liga da Justiça vs Os Cinco Fatais

No final do longa Liga da Justiça vs Os Cinco Fatais, de apenas 77 minutos, é difícil não desejar por um retorno do antigo Liga da Justiça Sem Limites. O maior elogio que eu poderia fazer a qualquer animação de super-heróis é dizer que ela se assemelha a um episódio maior e melhorado da antiga série e é justamente isso que temos nesse longa que atinge a perfeição misturando nostalgia com uma história simples e fluída.

Os fãs vão sair com um sorrisinho no rosto e aqueles que ainda não conhecem o antigo desenho vão correr para conhecer.

Quer conhecer mais obras interessantes da DC Comics? Confira nossa matéria sobre a Guerra dos Flashes e sobre as Melhores Mega Sagas das HQ´s!

 

 

Avaliação: Excelente!

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais reviews e matérias de TV e Streaming!

 


Créditos:

Texto: Lucas Souza

Imagens: Reprodução

Edição: Alexandre Baptista

Texto publicado originalmente em 26 de abril de 2019. Atualizado em 29 de abril de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade