Ultimato do Bacon

Kamen Rider Agito – Dicas de Streaming

Em 14 de Jul de 2023 2 minutos de leitura

A 11ª série da franquia Kamen Rider, e a segunda da Era Heisei, chegou ao Brasil de forma oficial, distribuída pela Sato Company, no Prime Video. Kamen Rider Agito, que já tinha 2 episódios no youtube da Sato, agora chegou de forma completa e legendada em português no streaming da Amazon

Dica para o leitor: Se você quiser conhecer mais séries de Kamen Rider, aqui no UB já temos matéria sobre o Rider antecessor de Agito – Kamen Rider Kuuga. E se você busca as séries mais antigas da franquia, também temos matéria sobre Kamen Rider Black RX.

Kamen Rider Agito – Dicas de Streaming

Na trama, que se passa alguns anos após os eventos de Kamen Rider Kuuga, conhecemos Shouichi Tsugami, um homem que perdeu as suas memórias. Ele, aparentemente sem motivos, se transforma em um super-humano chamado “Agito”, sempre que está na presença de “Unknown” – uma raça de criatura desconhecida que vem causando mortes em Tóquio.

Kamen Rider Agito – Dicas de Streaming (1)b

O departamento de polícia logo lança sua mais nova arma: o G3, originalmente desenvolvido para lutar contra os inimigos de Kamen Rider Kuuga (a série anterior). G3 e Agito não sabem se devem se unir e derrotar os Unknown ou lutar entre si, em uma trama cheia de segredos entre os dois, que vai sendo desvendado no decorrer da série.

Por fim, ainda mais mistérios se desenvolvem, com o aparecimento de Kamen Rider Gills e sua busca para saber a verdadeira causa da morte de seu pai. Essa é a primeira série Kamen Rider a apresentar três tipos principais de Riders.

Kamen Rider Agito – Dicas de Streaming (1)

Kamen Rider Agito, em seu primeiro arco, é toda feita em cima de mistérios e segredos entre os protagonistas, o que faz com que o expectador a todo episódio busque pistas para tentar decifrar os enigmas da série. Até que, a partir do segundo arco, segredos começam a ser revelados, com o passado dos protagonistas vindo à tona.

Um dos principais destaques da série é a sua trilha sonora. Com músicas fortes e divertidas, Kamen Rider Agito também pesa a mão na trilha do “clímax do episódio”, o que se tornou recorrente nas outras séries da franquia. O tom de suspense, e às vezes até de filme “B” de terror, também chama atenção, e se encaixa em uma narrativa mais séria e adulta.

É claro que teremos alguns clichês da franquia também nessa série, como monstros emborrachados, e em sua maioria sem tanta qualidade de figurino, um CGi precário, e algumas soluções fáceis de roteiro. Além disso, Kamen Rider Agito é a última série em que o Rider se transformam usando o tradicional “cinto henshin”, concebido pelo criador Shotaro Ishinomori.

Porém, nem seus principais defeitos tiram o brilho de uma narrativa adulta e densa, que acumulada com vários mistérios e boas batalhas, tornam Kamen Rider Agito divertida e atraente, até para um novo público que está descobrindo a franquia agora. 


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Futsal

Técnico do Brasil, Marquinhos Xavier analisa conquista da primeira Copa das Nações de Futsal

17 de Out de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade