Ultimato do Bacon

Juiz Dredd Necrópole de John Wagner e Carlos Ezquerra – O Ultimato

Em 8 de Ago de 2023 3 minutos de leitura
Juiz Dredd Necrópole de John Wagner e Carlos Ezquerra - O Ultimato (1)

A cidade de Mega City Um e seus cidadãos estão prestes a enfrentar um de seus capítulos mais horripilantes na HQ Juiz Dredd Necrópole de John Wagner e Carlos Ezquerra. A obra mostra o retorno dos Juízes Negros que estão mais sedentos de sangue do que nunca.

O que torna essa obra diferente? O fato de Dredd estar cumprindo um auto exílio na Terra Maldita enquanto um clone, o Juíz Kraken, assume seu lugar. Infelizmente ele não está preparado para lidar com o horror que logo sitia a cidade. 

Juiz Dredd Necrópole de John Wagner e Carlos Ezquerra chegou ao Brasil na edição 4 da coleção “Juiz Dredd Essencial” da Mythos Editora. Essa edição da coleção, que traz sempre arcos fechados e icônicos do personagem, saiu no Brasil em 2022 e a trama foi originalmente publicada em 1990.

Dica para o leitor: Se você é fã do Juiz Dredd confira nossos reviews de Juiz Dredd Os Casos Completos vol.1, Juiz Dredd A Guerra do Apocalipse (1981-1982) e Juiz Dredd Origens de John Wagner

Juiz Dredd Necrópole de John Wagner e Carlos Ezquerra - O Ultimato (3)

Juiz Dredd e seu “substituto” tem que lidar com os Juízes Negros em Juiz Dredd Necrópole de John Wagner e Carlos Ezquerra

A Trama da HQ Juiz Dredd Necrópole de John Wagner e Carlos Ezquerra

Antes de falarmos da trama dessa edição de “Juiz Dredd Essencial”, é importante dar um contexto do momento. Dredd tinha acabado de se auto exilar na Terra Maldita – o personagem toma essa decisão após reprovar o Juiz Aspira Kraken em sua avaliação final. Essa seria uma decisão “normal” se Kraken não fosse também um clone do lendário Juiz Fargo (assim como Dredd).

A narrativa começa justamente nesse ponto e vemos o Juiz Aspira enfrentando sua dispensa. Infelizmente, o Juiz-Chefe toma uma decisão diferente: após um “teste final” ele decide colocar Kraken no lugar de Dredd – segundo ele, o Juiz mais durão de Mega City Um é uma figura essencial para a cidade e sua falta seria sentida pelos cidadãos.

Kraken é tão rígido quanto Dredd no seu começo de carreira e parece que as coisas vão ficar bem.. Até que o terror começa a tomar conta da cidade!

Juiz Dredd Necrópole de John Wagner e Carlos Ezquerra - O Ultimato (4)

Kraken enfrenta a influência dos Juízes Negros em Juiz Dredd Necrópole de John Wagner e Carlos Ezquerra

O último confronto com os Juízes Negros havia exilado os perigosos personagens no limbo. O retorno deles começa a acontecer quando uma jovem chamada Xena sucumbe às investidas de três bruxas irmãs que querem libertar os perigosos oponentes de Dredd.

As horripilantes personagens são uma espécie de projeção astral que consegue influenciar/dominar a mente das pessoas. A jovem e desconhecida Xena é só a porta de entrada e as coisas se tornam realmente perigosas quando o substituto de Dredd começa a ser dominado!

Vale dizer que a arte e o jogo de cores de Carlos Ezquerra dão um tom absolutamente assustador para a história. O roteiro já traz essa proposta de terror mas é impressionante como é a arte, nesse caso, que faz com que a gente realmente entre no clima. Me arrisco a dizer que aqui as bruxas acabaram ficando até mais intimidadoras do que os próprios Juízes Negros.

Juiz Dredd Necrópole de John Wagner e Carlos Ezquerra - O Ultimato (2)

A arte e as cores de Carlos Ezquerra impressionam na HQ Juiz Dredd Necrópole

Enquanto Mega City enfrenta um problema que está prestes a transformar completamente a cidade vemos Dredd, que sonhou com o retorno dos Juízes Negros, fazendo o caminho de volta da Terra Maldita. O personagem está diferente e o tempo longe da cidade não fez muito bem a ele no que diz respeito ao aspecto físico (o roteiro de John Wagner faz, inclusive, algumas piadas comparando Dredd ao Juíz Morte). Após o retorno vemos Dredd tendo que lidar com um cenário apocalíptico: cidade sitiada, os juízes dominados e servindo aos Juízes Negros e as bruxas irmãs com influência cada vez maior.. Simplesmente assustador.

Essas 230 páginas que a edição de “Juiz Dredd Essencial: Necrópole” passam voando! O ritmo da narrativa é frenético e sempre tem algo (na maioria das vezes ruim!) acontecendo. Seja pelo roteiro ou pela arte, a realidade é que os vilões trazidos aqui estão mais assustadores do que nunca e a sensação de que Mega City Um pode ser destruída a qualquer momento é muito real e isso é crucial para a história. É esse clima de terror e medo que torna a leitura realmente impactante!

Juiz Dredd Necrópole entra no meu hall pessoal de histórias favoritas do Juiz Dredd. Terror e mistério se misturam em uma trama que entrega bons diálogos, ação frenética e páginas belíssimas do começo ao fim da narrativa. O surpreendente final da trama envolvendo Dredd e Kraken também é satisfatória e mostra que mesmo com tecnologias de clonagem e afins, o Juiz mais durão de Mega City Um é insubstituível!

Avaliação: Excelente!

Compre Juiz Dredd Necrópole de John Wagner e Carlos Ezquerra Clicando na Capa Abaixo:

Juiz Dredd Necrópole Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

5 maiores vilões dos X-Men

Os 10 maiores vilões dos X-Men

15 de Dez de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade