Jogo Perigoso
Ano: 2017 Estúdio: Netflix
Estreia: 29 de Setembro Diretor: Mike Flanagan
Duração: 103 min Elenco: Carla Gugino, Bruce Greenwood e Henry Thomas

Sinopse: “Quando as brincadeiras sexuais do marido dão errado, Jessie, algemada a uma cama numa casa distante, encara visões alucinantes, segredos sombrios e uma escolha terrível."

Júlio Ribeiro

Instagram | Facebook | Twitter

 

Definitivamente, 2017 é o ano de Stephen King. Após várias adaptações para diversas mídias como por exemplo, O Nevoeiro, A Torre Negra, Mr. Mercedes, IT – A Coisa e 1922 (que ainda falta estrear) temos o mais novo filme original Netflix – Jogo Perigoso (Gerald’s Game) uma história de abuso e terror psicológico.

A história começa com o casal Gerald (Bruce Greenwood) e Jessie (Carla Gugino) partindo em direção a sua casa de campo isolada à beira de um lago, com o simples objetivo de apimentarem um pouco o relacionamento. Gerald algema sua esposa na cama e após um desentendimento, ele sofre um ataque cardíaco e morre. Dessa forma, Jessie fica presa à cama.

A partir daí passamos por várias fases enquanto Jessie pensa no que fazer, vamos desde o desespero inicial, até a alucinações e viagem de descobrimento desenterrando velhos segredos.

Toda a narrativa acaba sendo uma autorreflexão e acontece dentro do quarto enquanto Jessie luta pela sua sobrevivência. Conforme vamos conhecendo Jessie, notamos que ela passa a imagem de mulher submissa (principalmente por aceitar ser algemada pelo marido na cama para satisfazer seus fetiches) e isso pode incomodar algumas pessoas, mesmo tudo se encaixando no contexto e na história do filme.

As atuações são ótimas, principalmente a da protagonista Carla Gugino, que acaba segurando o filme quase o filme todo nas costas, mas devemos destacar igualmente as atuações dos coadjuvantes Greenwood, como o marido abusivo e também de Henry Thomas (o mesmo de ET- O Extraterrestre) que vive o pai da protagonista.

Jogo Perigoso é um ótimo filme (longe de ser um blockbuster como a Torre Negra e It – A Coisa) que reúne tudo que o Mestre King tem a oferecer. É pequeno, simples, mas muito bem feito, dirigido e atuado. Um grande acerto da Netflix. 

 

Jogo Perigoso - O Ultimato 1

Avaliação: Muito Bom

https://www.youtube.com/watch?v=N1be77YZWKI