Hulk Contra o Mundo foi a história de Greg Pak que trouxe um furioso Gigante Esmeralda de volta à Terra depois do exílio que Stark, Reed Richards, Raio Negro e Dr. Estranho impuseram ao personagem.

Hulk Contra o Mundo de Greg Pak foi lançado originalmente em 2007 em “World War Hulk: Prologue” e “World War Hulk” #1- #5 contendo toda a saga da volta do personagem. No Brasil eu recomendo que você busque o encadernado capa dura da Panini chamado Hulk Contra o Mundo que foi lançado em 2018 e contém, além das HQ´s supracitadas, “The Incredible Hulk” #106 – #111, “World War Hulk Aftersmash” e “World War Hulk Aftersmash: Warbound” #1 – #5 o que nos dá uma experiência mais completa da história e do que acontece depois dela.

.

Hulk Contra o Mundo

Um Hulk furioso retorna a Terra em Hulk Contra o Mundo de Greg Pak

.

A trama da HQ Hulk Contra o Mundo de Greg Pak

.
A proposta da HQ Hulk Contra o Mundo de Greg Pak deixa qualquer fã do Gigante Esmeralda empolgado! O personagem finalmente ia retornar ao planeta Terra para fazer com que Stark, Richards, Raio Negro e Dr. Estranho pagassem por tê-lo exilado contra a sua vontade – e pior já que eles explodiram uma bomba no Hulk após ele finalmente encontrar a felicidade. Esse é um Hulk extremamente revoltado que quer esmagar a Terra e fazer justiça.

A empolgação com a proposta, que traz o Hulk e seus companheiros sobreviventes do Pacto de Guerra para a Terra, pe justificada nas primeiras edições da minissérie que traz confrontos incríveis do Hulk com Raio Negro e Homem de Ferro. É um show de pancadaria que nos faz ficar empolgados para ver como o Gigante Esmeralda mudaria tudo! Se você prestar bastante atenção nas atitudes do personagem vai perceber que a decepção estava vindo. Mas antes dela ainda teríamos tempo para ver o personagem transformar Nova York em um campo de batalha e seus antigos amigos em gladiadores que precisam lutar pela própria vida! Esse foi o último ato realmente importante e chocante de Hulk Contra o Mundo.

.

Hulk Contra o Mundo

Hulk e Homem de Ferro se enfrentam em um confronto épico nas páginas de Hulk Contra o Mundo de Greg Pak

.
A minha decepção com a HQ fica por conta do Hulk – que na “hora H” decide que não quer mais matar os antigos amigos nem mudar a Terra porque descobre que talvez eles não tenham sido responsáveis pela explosão.. Além disso as consequência da saga Hulk Contra o Mundo são ZERO. Toda a empolgação que tive com a premissa de Greg Pak vai por água abaixo quando percebemos que isso foi só mais um dos confrontos do Gigante Esmeralda com seus companheiros e que, muito em breve, tudo voltaria ao normal (como acabou acontecendo). Uma pena…

No fim das contas a HQ Hulk Contra o Mundo de Greg Pak gera muitas expectativas por conta da premissa e da ótima fase do Hulk Exilado mas não entrega aquilo que realmente esperávamos. Ainda vale comprar a HQ mesmo assim? Se você quiser ver confrontos épicos e um bom quebra pau sim – Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, Raio Negro, Dr. Estranho e até o Sentinela entram no caminho do Quebra Mundos e geram ótimas batalhas. Mas só. Leia esperando apenas isso e talvez você não se decepcione tanto quanto eu…

Obs. Para sua sanidade mental não leia a trama de “World War Hulk Aftersmash: Warbound” #1 – #5 que traz uma péssima história sobre os companheiros do Hulk no Pacto de Guerra enfrentando o tradicional inimigo do Hulk conhecido como Líder. A trama é realmente muito ruim e não adiciona absolutamente nada (se passa depois do fim de Hulk Contra o Mundo)

Quer conhecer mais HQ´s marcantes? Confira nossas matérias sobre Justiceiro no Princípio, Hulk Cinza e A Saga do Clone

.

Compre Hulk Contra o Mundo com desconto clicando na capa abaixo! 

Hulk Contra o Mundo

.


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: