Ultimato do Bacon

Horror Cósmico de Aapo Rapi e Peppe Koivunen – O Ultimato

Em 18 de Mai de 2022 3 minutos de leitura
Horror Cósmico de Aapo Rapi e Peppe Koivunen - O Ultimato (4)

A vida de um vampiro e do seu fiel assistente, Igor, é o tema dessa HQ finlandesa lançada no Brasil pela editora Skrypt em 2021. Horror Cósmico de Aapo Rapi e Peppe Koivunen é uma HQ que traz um humor diferente que fisga o leitor desde o começo! Prepare-se para ver personagens clássicos, como Van Helsing,com uma roupagem completamente diferente.

Horror Cósmico de Aapo Rapi e Peppe Koivunen é uma HQ com pouco mais de 85 páginas que traz uma história completa e em cores! Vale destacar o ótimo prefácio/apresentação de Márcio dos Santos Rodrigues. O tradutor dá um bom panorama de como foi o trabalho de trazer a HQ para o Brasil e ainda traz uma ótima entrevista com um dos autores, Aapo Rapi – o que nos ajuda a entender um pouco mais sobre o mercado de quadrinhos na Finlândia!

Dica para o leitor: Curte HQs com os temidos chupadores de sangue? Confira nossa lista de Melhores HQs de Vampiro!

Horror Cósmico de Aapo Rapi e Peppe Koivunen - O Ultimato (2)

Um vampiro bem diferente do normal é o protagonista da HQ Horror Cósmico de Aapo Rapi e Peppe Koivunen

A trama da HQ Horror Cósmico de Aapo Rapi e Peppe Koivunen

Um vampiro com um ar clássico e seu assistente Igor são os protagonistas da HQ de Aapo Rapi e Peppe Koivunen. A história mostra a rotina dos dois personagens que passam todas as noites juntos – é um vampiro, lembra? Ele precisa dormir durante o dia – em um castelo que tem todo o jeitão de morada do Drácula. O que você acha que acontece com dois personagens que seguem a mesma rotina todas as noites pela eternidade?

Exatamente! Tédio!

Podemos dizer que toda a obra gira em torno desses dois personagens que vivem todas as noites do mesmo jeito. O divertido é que essa inércia parece ter tirado a capacidade de raciocinar rápido dos personagens e quando alguma coisa sai do lugar eles têm uma dificuldade gigantesca em responder aos desafios. É daí que vem o humor da obra, que ainda retrata os dois personagens como sendo meio rabugentos!

Horror Cósmico de Aapo Rapi e Peppe Koivunen - O Ultimato (1)

As expressões do vampiro arrancam risadas na HQ Horror Cósmico de Aapo Rapi e Peppe Koivunen

Podemos dizer que, além do tédio, Van Helsing é o grande vilão da trama. É um plano mirabolante do personagem (que está engraçado e completamente irreconhecível na obra) que separa Igor e nosso vampiro protagonista.

A busca dos dois pela volta à normalidade é muito divertida e vale observar como eles ignoram e não gostam de tudo que é diferente.

Aliás, os diálogos entre os dois são cheios de reclamações! A sequência onde eles reclamam da escrita de Lovecraft é hilária e eu, que não sou muito fã das obras lovecraftianas, me identifiquei muito com as reclamações.

Escritas de alguns autores, modernidade, tecnologia.. tudo é alvo para os dois amigos que só querem bater papo e beber vinho (espero que seja vinho…) até o sol raiar!

Horror Cósmico de Aapo Rapi e Peppe Koivunen - O Ultimato (3)

A relação dos dois amigos é o grande atrativo da HQ Horror Cósmico de Aapo Rapi e Peppe Koivunen

A HQ finlandesa  Horror Cósmico de Aapo Rapi e Peppe Koivunen é uma obra que traz uma trama divertida que nos apresenta um humor diferente do que estamos acostumados a ver na maioria dos quadrinhos.

Além de ter uma trama surpreendente, podemos dizer que a obra tem dois grandes pontos altos: as ótimas interações entre os protagonistas, que sempre tem tiradas inteligentes e comentários ácidos sobre o mundo ao redor, e a arte que sempre traz angulações incomuns e expressões muito engraçadas no rosto dos personagens (as caras de surpresa, susto e tédio do vampiro são divertidas demais!). 

Está afim de ler uma HQ com um humor diferente, recheada de críticas sociais e com uma arte expressiva que arranca risadas? Horror Cósmico é uma ótima pedida que ainda te ajuda a conhecer mais sobre os quadrinhos finlandeses!

Quer uma outra obra de vampiros que também é bem diferente do comum? Confira nosso review do mangá Don Drácula de Osamu Tezuka!

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Horror Cósmico clicando na capa abaixo! .

Horror Cósmico de Aapo Rapi e Peppe Koivunen Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Conheça a Academia dos Jovens Titãs de Tim Sheridan (2)

Conheça a Academia dos Jovens Titãs de Tim Sheridan

25 de Nov de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade