Ultimato do Bacon

Homem de Ferro: Os Cinco Pesadelos de Matt Fraction e Salvador Larroca – O Ultimato

Em 5 de Dez de 2023 3 minutos de leitura
Homem de Ferro Os Cinco Pesadelos de Matt Fraction e Salvador Larroca (4)

Tony Stark encara uma espécie de terrorismo moderno que está totalmente relacionada a tecnologia de seu traje na HQ Homem de Ferro: Os Cinco Pesadelos de Matt Fraction e Salvador Larroca. A excelente HQ se destaca por mostrar os tormentos do herói que vê sua tecnologia sendo usada pelo filho de um antigo inimigo em atos inimagináveis.

Homem de Ferro: Os Cinco Pesadelos de Matt Fraction e Salvador Larroca foi originalmente lançado em 2008 e na época Stark era o diretor da SHIELD (os eventos se passam logo após Guerra Civil de Mark Millar). O arco é fechado e não pressupõe grandes conhecimentos prévios – o que é ótimo para novos leitores. O arco já foi publicado no Brasil em diversas oportunidades e saiu recentemente em uma edição da coleção Marvel Essenciais.

Dica para o leitor: A tecnologia abordada nessa história de Matt Fraction e Salvador Larroca tem origem em uma HQ considerada uma das melhores do Vingador Dourado e você pode saber mais sobre ela no nosso review Homem de Ferro Extremis – O Ultimato.

Homem de Ferro Os Cinco Pesadelos de Matt Fraction e Salvador Larroca (1)

Tony Stark monitora outros usuários de armaduras na HQ Homem de Ferro: Os Cinco Pesadelos de Matt Fraction e Salvador Larroca

A Trama da HQ Homem de Ferro: Os Cinco Pesadelos de Matt Fraction e Salvador Larroca

Após os eventos de Guerra Civil vemos Tony Stark se tornar o personagem mais poderoso do universo Marvel. O bem intencionado Homem de Ferro é, além de um vingador, o diretor da SHIELD e esse poder vem com muitas responsabilidades. Sabemos que o herói entende quão perigosa sua tecnologia é e o cuidado que ele tem com ela é uma de suas marcas registradas. 

A trama começa mostrando um atentado terrorista bem sucedido que tem indícios de uso de tecnologia avançada. Tony reluta, em um primeiro momento, em acreditar que a tal tecnologia tivesse alguma relação com seu traje. Apesar da descrença, o herói começa a investigar e logo ficamos cientes de todas as precauções que ele toma para resguardar tudo que envolve o Homem de Ferro. Novos atos terroristas mostram que infelizmente o que ele temia aconteceu e sua tecnologia está sendo usada da pior forma possível.

Homem de Ferro e Thor se reencontram em um funeral na HQ Homem de Ferro: Os Cinco Pesadelos de Matt Fraction e Salvador Larroca

A confirmação do uso de tecnologia avançada em atos terroristas acompanha a revelação do responsável – que está em busca de vingança contra o Homem de Ferro. A identidade do vilão remete ao passado de nosso herói e a trama se desenvolve como um jogo de “gato e rato” onde Tony tenta desesperadamente parar seu algoz antes que ele mate mais gente e crie ainda mais caos.

Matt Fraction explora muito bem dois elementos que ganham os holofotes: a tecnologia e os próprios sentimentos de Tony Stark. A evolução tecnológica é a principal arma do novo vilão e é através dela que ele pretende subjugar o Homem de Ferro. Já os sentimentos de Tony são explorados para dar ainda mais humanidade ao herói que se mostra constantemente preocupado com sua parcela de culpa nos atos do vilão.

A HQ é aquele tipo de história que tem um ritmo ágil que sofre alternâncias (e isso não é uma reclamação!). O começo é um pouco mais lento e faz questão de contextualizar e posicionar os personagens principais da trama. Após o começo das ações do vilão o ritmo é intenso e confrontos dominam boa parte das páginas – é o tipo de construção que faz as 192 páginas da HQ passarem voando!

O encontro final entre Homem de Ferro e seu antagonista é impressionante e vemos estratégia e ação se misturarem de forma perfeita! É aquela sequência final criada para fã nenhum botar defeito!

Tony Stark enfrenta um terrorista na HQ Homem de Ferro: Os Cinco Pesadelos de Matt Fraction e Salvador Larroca

Homem de Ferro: Os Cinco Pesadelos de Matt Fraction e Salvador Larroca é uma obra memorável. Entrega uma ótima trama que é recheada de ação, bons momentos e traz um vilão realmente marcante e ameaçador. O fato de a obra ser bem autocontida e apresentar um ótimo epílogo (que conta com a participação do Homem-Aranha) a deixam ainda mais atraente para novos leitores e para aqueles que não estão tão habituados a consumir HQs solo do Vingador Dourado.

Uma ótima leitura!

Conheça os principais antagonistas do herói na matéria Os maiores inimigos do Homem de Ferro

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Homem de Ferro: Os Cinco Pesadelos de Matt Fraction e Salvador Larroca Clicando na Capa Abaixo:

Homem de Ferro Os Cinco Pesadelos de Matt Fraction e Salvador Larroca Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade