Criado por Dan Jurgens em 1986, Gladiador Dourado (vulgo Michael Jon Carter) é um controverso herói e viajante do tempo do século 25 que, depois de uma frustrada carreira no esporte, encontra um emprego como guarda noturno do Museu de Metrópolis e obtém acesso a tudo que os grandes heróis de séculos atrás possuíam.

O personagem encontra vários apetrechos, dentre eles um traje que lhe confere poderes, um anel da Legião dos Super-Heróis, o robô Skeets (que se tornaria seu fiel parceiro) e uma máquina do tempo. Mas não se engane, leitor! Tudo que o Gladiador Dourado faz está relacionado à sua busca pessoal por fama, glória e dinheiro.

.

Aventura alucinante do Gladiador Dourado em Liga da Justiça Sem Limites

.

Gladiador Dourado em Liga da Justiça Sem Limites (Desenho) – O Ultimato 1

.

CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO! CASO CONTINUE LENDO, É POR SUA CONTA E RISCO!

.

No desenho animado Liga da Justiça Sem Limites, o Gladiador Dourado emplaca um episódio cheio de ação e aventura em “A maior história jamais contada” (The greatest story never told) – a Liga enfrenta Mordru (clássico vilão da DC Comics, criado por Jim Shooter e Curt Swan) que necessita da ajuda de outros heróis no campo de batalha.

O Caçador de Marte – estrategista da equipe – convoca alguns heróis para ajudar no combate. Durante a convocação, um relutante John´z escolhe o egocêntrico Gladiador Dourado, cheio de si, em busca de fama e reconhecimento. No entanto, o personagem fica encarregado por ordens do Batman a tomar conta do controle de tráfego da população que foge desesperadamente da destruição da cidade.

.

Gladiador Dourado em Liga da Justiça Sem LimitesQue tédio, hein, Gladiador!

.

Em meio a crise, surge outro problema: o Laboratório S.T.A.R. sofre um dano colateral devido ao ataque do vilão, fazendo com que um experimento saia de controle e transforme um dos cientistas num buraco negro ambulante que suga tudo que encontra pelo caminho.

Pensando em si mesmo, Gladiador parte para o confronto – porém, nem tudo são flores e obstáculos se apresentam: uma mulher prestes a dar luz, o salvamento de um aquário repleto de formigas, quase é atropelado por veículos e engolido por um prédio que ganha vida (!!!) graças aos poderes mágicos do vilão.

.

Gladiador Dourado em Liga da Justiça Sem LimitesA vida não é fácil para um herói como Gladiador Dourado: cuida de partos, enfrenta buracos negros ambulantes, tem momentos de epifania, salva o dia e a donzela

.

Salvando o dia, Gladiador Dourado consegue colocar um dispositivo no pescoço do doutor “buraco negro”, fazendo tudo voltar ao normal e salvando até mesmo Skeets, seu fiel parceiro robô, que havia sido engolido anteriormente.

No final, temos um pomposo Gladiador Dourado descolando um romance (neste caso, com a Drª Simmons, também cientista do Laboratório S.T.A.R.) ao por do sol – não, sem antes, levar um puxão de orelhas do Batman por ter fugido do seu posto de trabalho.

.

Vale a Pena Assistir?

.

Sim, ver e rever este episódio que, sem dúvida foi um grande acerto para os desenhos animados da Liga da Justiça. Aqui temos o herói (?) em sua essência: egocêntrico, sedento por fama e reconhecimento.

Ele é o maior personagem de todos os tempos… Pelo menos em sua mente distorcida – ainda assim, os fãs (sim, ele possui uma legião de seguidores) são apaixonados pelo personagem e toda sua complexidade, comicidade, afinal, seus altos e baixos refletem momentos heróicos, aventurescos e dramáticos bem ao estilo visual criado por Bruce Timm.

.

Curte DC Comics?

Confira nosso Guia da Mulher-Maravilha de Brian Azzarello e não deixe de conferir nossas listas com as melhores histórias da Liga da Justiça e os maiores vilões da Liga da Justiça!

.

.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: André ‘Brazuka” Roberto – @Comunicafic
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: