Ultimato do Bacon

A Trilogia Gatilho pelo Pipoca e Nanquim

Em 14 de Abr de 2021 3 minutos de leitura
A Trilogia Gatilho pelo Pipoca e Nanquim (4)

Os campos que mais fomentaram o universo do faroeste são o cinema e os quadrinhos.

Os filmes de Sergio Leone, as atuações memoráveis de Giuliano Gemma e Clint Eastwood e as trilhas magistrais de Ennio Morricone moldaram toda uma época.

Pergunte a qualquer fã de Tex quais as melhores histórias do personagem que ele lhe dará uma lista enorme!

Embalados por tantas ótimas referências, Pedro Mauro e Carlos Estefan desenvolveram a Trilogia Gatilho, publicada originalmente de forma independente, mas que ganhou uma nova roupagem pela editora Pipoca e Nanquim.

A Trilogia Gatilho pelo Pipoca e Nanquim

A maior diferença entre as edições passada e essa atual é a presença de cores. Colorizado pelo próprio Carlos Estefan, que também é o roteirista, a obra ganhou uma camada a mais de qualidade. Se os traços de Pedro Mauro já eram maravilhosos no preto e branco, em cores eles estão ainda mais vivos e impactantes!

A Trilogia Gatilho pelo Pipoca e Nanquim (4)As cores de Carlos Estefan para a Trilogia Gatilho pelo Pipoca e Nanquim ficaram magistrais!

A edição da Trilogia Gatilho pelo Pipoca e Nanquim, como de costume, está lindona! A capa dura foi impressa num papel poroso, meio áspero, que tem tudo a ver com a proposta do gibi. Impressas em papel couché de alta gramatura, com 260 páginas, ao preço de capa de R$ 79,90

Vale lembrar que ainda há mais um conto no final do encadernado, intitulado A Última Carta. Ele é todo em preto e branco e amplia um pouco o universo criado pela dupla, além de ser um atrativo a mais que a editora Pipoca e Nanquim oferece para aqueles que já possuem as obras originais.

A Trilogia Gatilho está divida em três partes: Gatilho, Redenção e Legado.

Mas não pense que essa HQ é apenas uma homenagem ou uma cópia dos faroestes italianos. Ela tem muita personalidade e é uma das coisas mais legais que eu já consumi do gênero. A narrativa criada pela dupla, sobretudo em Gatilho, é magistral.

Duas histórias são contadas de forma independente até se unirem de uma maneira incrível! Aliás, preste atenção nas moscas quando for ler.

A Trilogia Gatilho pelo Pipoca e Nanquim (4)

A arte de Pedro Mauro é dinâmica e traz um aspecto bem cinematográfico à Trilogia Gatilho

As duas outras partes complementam de forma perfeita toda a jornada dos personagens, que se envolvem em um ciclo de maldade, vingança, superação e justiça.

Aliado a uma boa trilha sonora (sugiro aqui a do excelente Red Dead Redemption, ou até mesmo o já citado Ennio Morricone) esse quadrinho me fez mergulhar de cabeça nas páginas.

É impossível parar de ler por conta da narrativa sublime e inteligente, que te faz sentir o gosto da poeira, o calor dos canyons e cheiro acre de cowboys suados em um saloon superlotado. A leitura é rápida e super agradável. Indico para quem gosta do tema ou está interessado em ingressar no universo do velho oeste.

A republicação da Trilogia Gatilho pelo Pipoca e Nanquim foi um golaço da editora, e que, a meu ver, figura entre as melhores coisas que eles lançaram.

Assista minha resenha completa no vídeo do Review Express:

Não deixe de conferir também nossa entrevista com o autor da Trilogia Gatilho, Pedro Mauro, clicando aqui!

Quer conhecer mais HQ´s de faroeste? Confira nossas matérias sobre o incrível Jonah Hex de Jimmy Palmiotti! E não deixe de conferir nossas entrevistas com as lendas do faroeste italiano Ivo Milazzo e Gianfranco Manfredi!

.
Compre a Trilogia Gatilho clicando na capa abaixo! 

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Kim Martins
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade