Os campos que mais fomentaram o universo do faroeste são o cinema e os quadrinhos.

Os filmes de Sergio Leone, as atuações memoráveis de Giuliano Gemma e Clint Eastwood e as trilhas magistrais de Ennio Morricone moldaram toda uma época.

Pergunte a qualquer fã de Tex quais as melhores histórias do personagem que ele lhe dará uma lista enorme!

Embalados por tantas ótimas referências, Pedro Mauro e Carlos Estefan desenvolveram a Trilogia Gatilho, publicada originalmente de forma independente, mas que ganhou uma nova roupagem pela editora Pipoca e Nanquim.

.

A Trilogia Gatilho pelo Pipoca e Nanquim

.

A maior diferença entre as edições passada e essa atual é a presença de cores. Colorizado pelo próprio Carlos Estefan, que também é o roteirista, a obra ganhou uma camada a mais de qualidade. Se os traços de Pedro Mauro já eram maravilhosos no preto e branco, em cores eles estão ainda mais vivos e impactantes!

.

A Trilogia Gatilho pelo Pipoca e Nanquim (4)As cores de Carlos Estefan para a Trilogia Gatilho pelo Pipoca e Nanquim ficaram magistrais!

.

A edição da Trilogia Gatilho pelo Pipoca e Nanquim, como de costume, está lindona! A capa dura foi impressa num papel poroso, meio áspero, que tem tudo a ver com a proposta do gibi. Impressas em papel couché de alta gramatura, com 260 páginas, ao preço de capa de R$ 79,90

Vale lembrar que ainda há mais um conto no final do encadernado, intitulado A Última Carta. Ele é todo em preto e branco e amplia um pouco o universo criado pela dupla, além de ser um atrativo a mais que a editora Pipoca e Nanquim oferece para aqueles que já possuem as obras originais.

.

A Trilogia Gatilho pelo Pipoca e Nanquim 1

.

A Trilogia Gatilho está divida em três partes: Gatilho, Redenção e Legado.

Mas não pense que essa HQ é apenas uma homenagem ou uma cópia dos faroestes italianos. Ela tem muita personalidade e é uma das coisas mais legais que eu já consumi do gênero. A narrativa criada pela dupla, sobretudo em Gatilho, é magistral.

Duas histórias são contadas de forma independente até se unirem de uma maneira incrível! Aliás, preste atenção nas moscas quando for ler.

.

A Trilogia Gatilho pelo Pipoca e Nanquim (4)

A arte de Pedro Mauro é dinâmica e traz um aspecto bem cinematográfico à Trilogia Gatilho

.

As duas outras partes complementam de forma perfeita toda a jornada dos personagens, que se envolvem em um ciclo de maldade, vingança, superação e justiça.

Aliado a uma boa trilha sonora (sugiro aqui a do excelente Red Dead Redemption, ou até mesmo o já citado Ennio Morricone) esse quadrinho me fez mergulhar de cabeça nas páginas.

É impossível parar de ler por conta da narrativa sublime e inteligente, que te faz sentir o gosto da poeira, o calor dos canyons e cheiro acre de cowboys suados em um saloon superlotado. A leitura é rápida e super agradável. Indico para quem gosta do tema ou está interessado em ingressar no universo do velho oeste.

A republicação da Trilogia Gatilho pelo Pipoca e Nanquim foi um golaço da editora, e que, a meu ver, figura entre as melhores coisas que eles lançaram.

Assista minha resenha completa no vídeo do Review Express:

.

.

Não deixe de conferir também nossa entrevista com o autor da Trilogia Gatilho, Pedro Mauro, clicando aqui!

Quer conhecer mais HQ´s de faroeste? Confira nossas matérias sobre o incrível Jonah Hex de Jimmy Palmiotti! E não deixe de conferir nossas entrevistas com as lendas do faroeste italiano Ivo Milazzo e Gianfranco Manfredi!

.
Compre a Trilogia Gatilho clicando na capa abaixo! 

.

A Trilogia Gatilho pelo Pipoca e Nanquim 2

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Kim Martins
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: