A HQ brasileira Gargantua de Daniel Rosini é uma tremenda leitura para os fãs de Sci-fi. É como se o clássico Moby Dick se passasse no futuro e ganhasse algumas novas nuances tecnológicas! A ideia de Rossi é diferente e, no mínimo, desperta curiosidade no leitor.

Gargantua foi publicada pela QUAD Comics em 2015 e traz uma história completa em páginas preto em branco. Se você quiser saber mais sobre o Selo QUAD Comics, confira aqui nossa entrevista e veja nosso review sobre Quad – a principal HQ do selo!

.

Gargantua de Daniel RosiniMarinheiros que caçam Gargantuas, descendentes das baleias, são protagonistas na trama da HQ de Daniel Rosini

.

A trama da HQ Brasileira Gargantua de Daniel Rosini

.

Esqueça (quase) tudo que você sabe! Estamos em um futuro completamente diferente do nosso presente e a economia mudou. Sai o petróleo e entra o Iriduim. Com o esgotamento dos antigos combustíveis fósseis, a humanidade criou um animal que pudesse fornecer um substituto adequado (o tal Iriduim): as Gargantuas.

Descendentes geneticamente modificadas das baleias, esses animais precisam viver em mar aberto para realmente ficarem prontas para fornecer o que o ser humano precisa. Na prática, uma caça ás baleias futurista!

.

Gargantua de Daniel Rosini - O Ultimato 1

.

Nesse futuro ainda temos os tais apps de trabalho. São chips que implementamos na nossa cabeça e que nos ajudam a fazer o trabalho que somos pagos para fazer.

Infelizmente o conhecimento não fica armazenado em nosso cérebro e só conseguimos desempenhar a atividade com o chip inserido no corpo. Obviamente, os ricos conseguem chips melhores e trabalhos melhores enquanto os pobres não têm tanta “sorte”..

.

Gargantua de Daniel RosiniEssex é o personagem principal da trama da HQ  Gargantua de Daniel Rosini

.

Se esse futuro te parece louco e interessante, eu te digo que você ainda não viu nada! Essex, o protagonista, é um homem que recebeu um chip de trabalho caríssimo como herança do pai e decide, por um motivo misterioso, trabalhar no Pollard – um navio caçador de Gargantuas. Ficamos sabendo também que ele está tendo pesadelos horríveis que, aparentemente, tem ligação com o tal motivo..

As coisas se iniciam de maneira interessante até que tudo muda com o ataque promovido por uma Gargantua marinha enfurecida…. A partir daqui os elementos Sci-fi ficam em segundo plano e é o passado de Essex e a própria sobrevivência do grupo que ganham os holofotes.

Além da bela arte, Rosini ainda acerta em cheio na história! O bem pensado futuro do autor tem vida e ele consegue criar uma história instigante que realmente aproveita cada um dos elementos apresentados!

.

Gargantua de Daniel RosiniMarinheiros do Pollard precisam lutar pela vida na HQ brasileira Gargantua de Daniel Rosini

.

Gargantua de Daniel Rosini é uma tremenda HQ de Sci-fi porque consegue entregar elementos realmente instigantes e interessantes que são usados para contar uma história surpreendente (que tem um final de deixar o leitor de queixo caído).

Não vá pensando que a história é sobre o confronto com as Gargantuas – apesar do título, elas são secundárias. O real motor da trama é o passado misterioso de Essex e os desafios de ser um marujo – mesmo no futuro. Uma HQ envolvente que merece atenção dos leitores!

Quer conhecer outras histórias de Sci-fi nacional? Confira as HQs Cangaço Overdrive e Adagio! Não deixe de conferir também nossa lista com as melhores HQ´s sobre Cangaço!

.

.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

.

Compre Gargantua de Daniel Rosini clicando na capa abaixo! 

.

Gargantua de Daniel Rosini

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: