Se você é fã de uma boa história de ficção científica, você precisa conhecer a HQ Quad! A obra reúne 4 grandes tramas de ficção científica que se passam dentro do mesmo universo (mas não tem necessariamente correlação direta). Mecânicas habilidosas, robôs exorcistas, astronautas e mais se encontram em histórias simplesmente sensacionais!

A HQ Quad começou a ser publicada em 2015 e já conta com 4 edições e 1 especial. As histórias de Quad possuem uma continuidade mas seus arcos sempre se fecham na mesma edição – o que quer dizer que você não é “obrigado” a continuar comprando a HQ. O clima das histórias varia, mas em sua grande maioria são histórias com uma pegada aventuresca que usam a tecnologia para prender e surpreender o leitor. As publicações podem ser adquiridas aqui.

.

Conheça a HQ Brasileira Quad (1)Veículos estilizados e perseguições de tirar o fôlego são frequentes nas páginas de Quad

.

As tramas da HQ Brasileira Quad

.

Quad possui quatro grandes autores que criaram as HQ´s que seguem de maneira independente (apesar de estarem claramente no mesmo universo): Diego Sanches, Aluísio C. Santos, Eduardo Schaal e Eduardo Ferigato. Cada trama é completamente diferente em termos de personagem principal e narrativa. A única constante é o clima de aventuras e as surpresas relacionadas ao Sci-fi que vão surgindo.

.

Conheça a HQ Brasileira Quad (2015) 1

.

Eduardo Schaal cria uma trama que conta a história de uma grande mecânica que vive com seu gato Elvis e faz concertos para diversos contratantes – na trama de abertura é o “gordo” que a chama. O trabalho inicial envolve, além do conserto, conseguir uma peça pouco acessível para realizar o trabalho… A personagem é carismática e a aventura é surpreendente. Cada detalhe importa nessa primeira trama de Quad.

.

Conheça a HQ Brasileira Quad (1)Os desenhos Preto e Branco de Quad tem sinergia completa com as tramas Sci-fi

.

Aluísio C. Santos cria a narrativa (e o personagem) que é o meu favorito de Quad. Estamos falando de um robô que “ganha a vida” exorcizando outros robôs que tiveram seu sistema invadido. A narrativa dialoga muito com “leis da I.A” e usa justamente essas leis para criar situações que deixam o leitor tenso. O personagem principal é sarcástico e suas intervenções são sempre engraçadas. Uma dosagem perfeita de aventura, sci-fi e humor negro.

A história criada por Diego Sanches é interessante porque mostra um universo onde os humanos – de uma maneira geral – vivem de uma forma padronizada. Uma gangue de “motoqueiros” que chega na cidade desperta a curiosidade de um dos residentes e começamos a desvendar o porquê de as coisas terem ficado assim nesse universo. Sci-fi e humor negro “na veia”!

.

Conheça a HQ Brasileira Quad (1)A HQ nacional Quad apresenta 4 histórias diferentes de Sci-fi em tramas muito inteligentes!

.

Por último temos a obra de Eduardo Ferigato que trata de um explorador espacial que está em missão e acaba parando em um mundo pouco acolhedor. O clima de suspense lembra muito alguns eventos do clássico “Alien” e é impossível não ficar tenso com o desenrolar da história. 

.

Vale a pena se aventurar nas histórias de Quad?

.

A HQ Quad é um tremendo acerto em termos de narrativa e ficção científica. As histórias, que evoluem e vão sofrendo variações, são inteligentes e o fato de seus arcos sempre fecharem na mesma edição são um tremendo benefício para o leitor – que não se sente forçado a continuar comprando. Um dos projetos mais bem pensados e executados que tive o prazer de ver com quadrinhos nacionais!

Quer conhecer mais obras brazucas? Confira nossa lista de quadrinistas brasileiros que você precisa conhecer!

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: