Ultimato do Bacon

Conheça a HQ Brasileira Quad (2015)

Em 24 de Mar de 2021 3 minutos de leitura
Conheça a HQ Brasileira Quad (1)

Se você é fã de uma boa história de ficção científica, você precisa conhecer a HQ Quad! A obra reúne 4 grandes tramas de ficção científica que se passam dentro do mesmo universo (mas não tem necessariamente correlação direta). Mecânicas habilidosas, robôs exorcistas, astronautas e mais se encontram em histórias simplesmente sensacionais!

A HQ Quad começou a ser publicada em 2015 e já conta com 4 edições e 1 especial. As histórias de Quad possuem uma continuidade mas seus arcos sempre se fecham na mesma edição – o que quer dizer que você não é “obrigado” a continuar comprando a HQ. O clima das histórias varia, mas em sua grande maioria são histórias com uma pegada aventuresca que usam a tecnologia para prender e surpreender o leitor. As publicações podem ser adquiridas aqui.

Conheça a HQ Brasileira Quad (1)Veículos estilizados e perseguições de tirar o fôlego são frequentes nas páginas de Quad

As tramas da HQ Brasileira Quad

Quad possui quatro grandes autores que criaram as HQ´s que seguem de maneira independente (apesar de estarem claramente no mesmo universo): Diego Sanches, Aluísio C. Santos, Eduardo Schaal e Eduardo Ferigato. Cada trama é completamente diferente em termos de personagem principal e narrativa. A única constante é o clima de aventuras e as surpresas relacionadas ao Sci-fi que vão surgindo.

Eduardo Schaal cria uma trama que conta a história de uma grande mecânica que vive com seu gato Elvis e faz concertos para diversos contratantes – na trama de abertura é o “gordo” que a chama. O trabalho inicial envolve, além do conserto, conseguir uma peça pouco acessível para realizar o trabalho… A personagem é carismática e a aventura é surpreendente. Cada detalhe importa nessa primeira trama de Quad.

Conheça a HQ Brasileira Quad (1)Os desenhos Preto e Branco de Quad tem sinergia completa com as tramas Sci-fi

Aluísio C. Santos cria a narrativa (e o personagem) que é o meu favorito de Quad. Estamos falando de um robô que “ganha a vida” exorcizando outros robôs que tiveram seu sistema invadido. A narrativa dialoga muito com “leis da I.A” e usa justamente essas leis para criar situações que deixam o leitor tenso. O personagem principal é sarcástico e suas intervenções são sempre engraçadas. Uma dosagem perfeita de aventura, sci-fi e humor negro.

A história criada por Diego Sanches é interessante porque mostra um universo onde os humanos – de uma maneira geral – vivem de uma forma padronizada. Uma gangue de “motoqueiros” que chega na cidade desperta a curiosidade de um dos residentes e começamos a desvendar o porquê de as coisas terem ficado assim nesse universo. Sci-fi e humor negro “na veia”!

Conheça a HQ Brasileira Quad (1)A HQ nacional Quad apresenta 4 histórias diferentes de Sci-fi em tramas muito inteligentes!

Por último temos a obra de Eduardo Ferigato que trata de um explorador espacial que está em missão e acaba parando em um mundo pouco acolhedor. O clima de suspense lembra muito alguns eventos do clássico “Alien” e é impossível não ficar tenso com o desenrolar da história. 

Vale a pena se aventurar nas histórias de Quad?

A HQ Quad é um tremendo acerto em termos de narrativa e ficção científica. As histórias, que evoluem e vão sofrendo variações, são inteligentes e o fato de seus arcos sempre fecharem na mesma edição são um tremendo benefício para o leitor – que não se sente forçado a continuar comprando. Um dos projetos mais bem pensados e executados que tive o prazer de ver com quadrinhos nacionais!

Quer conhecer mais obras brazucas? Confira nossa lista de quadrinistas brasileiros que você precisa conhecer!

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade